Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

05/10/2012

Papo DSM VI - "Minhas Manias" + Próximo tema!!!

O papo de hoje não vai ser muito longo mas vai ser bem legal!!! Estou querendo guardar meus dedinhos para semana que vem, que terá um assunto bem mais comentável... Hehehe...
Como eu já havia dito, essa semana iria falar sobre política, mas nem eu consegui me imaginar falando sobre isso sem morrer de tédio. Vou votar no Domingo, já escolhi com cuidado e consciência meus candidatos, mas me atenho por hora a apenas escolher bem quem vai estar no poder. Não é que eu não goste de política por que a maioria das pessoas não gosta, eu já tentei gostar mas não consigo, não é minha praia.
Quero ver todo mundo opinando no assunto de hoje, que vou colocar no final da postagem!!! Peço que todos aproveitem para participar, mesmo que com uma opinião mais simples.
É importante ressaltar que só aceito opiniões a partir de agora do tema NOVO, ok???

Papo DSM VI - Minhas manias:

Falar sobre manias é praticamente impossível sem se lembrar de Adrian Monk, o personagem das séries que coleciona uma vasta série de manias, TOCs e fobias. Mas não são das manias do Monk (praticamente todas que existem) que vou falar hoje, mas sim das nossas. Eu acho um assunto bem interessante de se falar... Pelo menos dá para se achar algumas histórias bem curiosas. Vamos então saber quais são as minhas manias e das seguidoras do DSM???

Minha Opinião

Minhas Manias e algumas manias que conheço:

Eu não sou exatamente uma menina que tem muitas manias, mas tenho algumas que me acompanham a um bom tempo. Acho que a que faço mais é ficar desenhando em qualquer espaço branco de papel que esteja dando sopa por muito tempo. Minhas apostilas da escola eram todas rabiscadas... Tinha uma amiga minha que dizia que era meu vício... Hehehe...
Já contei aqui que eu cismo de toda vez que vou comer maçã, cortá-la antes no meio para ver se tem bichinho. Isso acontece com goiaba também. Para quem não se lembra, foi por causa de uma vez que (por acaso) eu havia cortado uma maçã antes de comer e descobri que estava toda podre por dentro, mesmo estando perfeita por fora. A partir de então corto toda maçã no meio para conferir.
Também tenho mania de andar descalça, morder macarrão cru, ficar ouvindo música quando estou no PC e às vezes antes de dormir, apertar o botão "Power" do PC um milhão de vezes para ter certeza de que vai desligar, deixar o Menu Iniciar levantado para ver se o PC destrava mais rápido, de tirar a pen-drive quando ele está muito pesado, estalar os dedos com uma mão só de vez em quando (por incrível que pareça não faço isso quando estou nervosa) e andar no escuro quando está de noite e todo mundo em casa já está dormindo. Isso já me rendeu uns belos encontrões na parede, na porta do banheiro, na geladeira...
Minha mãe tem uma mania muito perceptível de fazer barulho para assustar gato quando vê um na rua. Na maioria das vezes eles só olham para a cara dela com uma cara super entediada em resposta ao ruído, raras são as vezes que um corre.
Minha irmã tem mania de abrir o chuveiro toda vez que vai no banheiro (e ela não sabe exatamente porque faz isso) e, segundo ela mesmo, tem vontade de destruir alguma coisa quando está com raiva. Eu acrescento que ela também tem mania de "Stalker": toda vez que gosta de algum famoso ela não descansa até saber tudo sobre ele, até o dia que enjoa e passa para outro. Preciso dizer que ela "Stalkeia" muitos dos zenzuais??? É assim que eu acabo sabendo muito sobre um monte de gente, ela não descansa enquanto ela não me conta e mostra tudo que descobre.
Agora vamos saber o que minhas amadas "bubotúberas dançantes" tem a dizer sobre suas manias:

Opinião dos Leitores:


Tainara - 13 anos
Blog: Apenas uma Otome

"Nossa, mania é o que não falta em mim. Em mim e em todos que conheço. Acho que a minha maior mania e ficar roendo tudo, lápis, borracha, unhas e até as cadeiras de madeira não escapam! Acho que isso se deve ao fato de eu nunca ter ido no dentista e os meus dentes são muuuito afiados (quando mordo a linguá então...)e não é nem os caninos, eles são de menos, são os molares mesmo. Ai eu fico roendo tudo feito um castor '-'
Uma outra mania minha é ficar com o braço em cima da cabeça quando eu estou usando o computador, sei la o que me da as vezes nem percebo. Eu também não consigo parar quieta, quando deito eu demoro umas 2 horas só para parar de me mexer e dormir. Eu também não consigo chamar minha irmã pelo nome. Desde que era bebê ela fazia uma brincadeira chamada "Cadê a Dedé?" XD e eu me acostumei a chamar ela de Dé, não consigo chamar ela de Daiane, só de Dé.
Minha mãe tem mania de tirar foto, pode até ser que eu tenha caído e esteja sangrando mas ela ainda vai estar com uma câmera na mão esperando para registrar cada fato e postar no Facebook '-', ela também tem uma mania danada de me comparar com as meninas do Nordeste que, segundo ela, já sabem cozinhar desde os 6 anos.
Minha irmã tem uma mania que acho meio estranha e sempre peço para ela parar com isso. Quando ela fica empolgada, muuito feliz ou só com vontade de me bater ela coloca as duas mãos em punho encostadas na boca e faz um barulho estranho '-' ela disse que tem essa mania desde pequena, assim como também adora bater na minha cabeça como se fosse um tambor ou só impestiar a vida do meu cachorro. Ela também tem a mania de me empurrar para frente quando vê algum inseto, principalmente baratas! Uma vez nós estávamos na área da frente da nossa casa e ela viu uma joaninha, uma coisinha pequeninha e lindinha incapaz de lhe fazer algum mal. Pois não é que quando a Joaninha abriu as asas a minha irmã deu um grito e me jogou pra cima do bicho? Eu quase cai 10 metros abaixo na frente da nossa casa -.- também teve uma outra vez que estávamos na rua e ela me empurrou pra cima de uma barata. E eu tive que cair de cara em cima da barata -.-
Meu pai quase que não tem manias, acho que só a risada dele é meio estranha pois ele ri enquanto tosse '-'"


CG - 16 anos
Blog: Distante Do Mundo


"Manias ? Tenho várias!! E eu nunca percebo quando estou fazendo elas... Cada mania é pra alguma ocasião. Lá vão algumas delas:

1. Quando estou ansiosa ou nervosa, mordo o lábio.
2. Quando minto, pisco muitas vezes e afino a voz.
3. Eu nunca deixo o microondas apitar... TENHO QUE DESLIGAR pelo menos 1 segundo antes...
4. Tenho mania de mexer as pernas quando estou sentada.
5. Pra ver as horas, eu sempre tenho que olhar no relógio duas vezes.
6. Quando chego da escola, a primeira coisa que eu tenho que fazer é apertar o botão pra ligar o computador. Mesmo que eu não vá usar.
7. Só consigo dormir se a porta do quarto estiver fechada.


Essas são só algumas delas. Conheço uma menina que antes de dormir, ela acende e apaga a luz 5 vezes pra dormir, porque se não ela não dorme. Minha mãe só dorme com a porta do quarto aberta... Meu irmão tem mania de ficar mexendo na manga da blusa. Sempre que vou conversar com ele, ou ele mexe na minha, ou na dele mesmo..."


Alice Aguiar - 24 anos
Blog: Seguindo o coelho branco

"Caramba eu tenho várias. Vou começar por uma que eu nunca entendi, mas que hoje em dia está menos acentuada que antes. Eu não tocava ou usava coisas amarelas. Não suporto essa cor, quando vejo aquelas faixas de tinta nas pistas fico possessa porque parece que se eu pisar meu pé ou sapato vai ficar amarelo em baixo e vai ficar soltando tinta.OK, eu tenho transtornos obcessivos compulsivos.
Bom, eu não piso em linhas, se eu ver uma rua com bloquinhos eu vou pulando e pisando nos quadrados. Eu atravesso a faixa de pedrestes pulando apenas em uma das linhas.
se eu bater o pé ou encostrar de um jeito que eu fique sentido eu tenho que encostrar com o outro que a sensação do pé anterior some.

Eu não misturo macarrão com arroz, ou eu como com molho, ou junto com feijão, mas macarrão com arroz não.
Não gosto de abrir muitos os meus livros para ler e não deixo ninguém tocar neles, a não ser meu marido. Eu mordo o lábio inferior quando estou nervoso ou com vergonha".


Marina - 16 anos
Blog: Ler, imaginar e criar

"Tenho várias manias, algumas estranhas, outras nem tanto. A minha pior mania é a de colocar a unha nos lábios, principalmente quando passo esmalte (parei de passar por causa disso) ou quando as unhas estão geladas. A impressão que as pessoas tem é que eu "como" unha, mas na verdade eu só deixo ela encostada nos lábios mesmo. É muito feio, e as vezes eu nem percebo que estou fazendo isso.
Um dos meus irmãos tinha uma mania muito estranha e irritante. Ele ficava dando socos no peito (?) fazendo música com o barulho. Era simplesmente INSUPORTÁVEL. Agora ela parou com isso e começou com mais mil manias no lugar.
Mania é uma coisa estranha, que nem vício: acaba um começa outro".



Rosane -15 anos
Blog: Blogbomd+

"Bem eu tenho várias manias, bem pra começar eu não consigo comer o pão com manteiga fechado, eu sempre tenho que arrancar as bandas e comer uma por uma, as vezes eu piso nos quadradinhos no piso da rua, eu não consigo ver nada desarrumado que já quero colocar tudo certo (e quando eu digo certo eu quero dizer em linha reta) por exemplo tem uma mesinha com vários enfeites nela, se eu não arrumar tudo certinho fico agoniada, eu não consigo fazer nada por inteiro, tipo assim pra ler um livro eu demoro 1 ano por que eu não consigo terminar uma coisa eu sempre paro no meio, tem animes por exemplo que eu começo a ver, paro e começo a ver outro, eu faço muita coisas ao mesmo tempo ao por exemplo eu estudo ouvindo rádio ou assistindo TV, eu confiro uma coisa mil vezes, por exemplo eu coloco um celular na bolsa, depois de alguns minutos eu tenho que conferir de novo mesmo sabendo que o celular ta lá e que eu coloquei lá, eu calço o tênis já amarrado, antes eu mordia a cabeça do lápis, ficava um horror, (nem sei como eu parei) eu gostava de morder a unha, isso mesmo eu simplesmente não roía eu mordia a unha achava bom e a unha do mindinho era meu alvo principal, e pra piorar eu as veses lascava a unha com o dente, nem sei como eu parei, e essa ultima adquiri recentemente, quando eu tenho que falar uma coisa que não sei ou quando eu fico nervosa para falar cosso a cabeça, juntamente com o poder das caspas minha cabeça tem o poder de coçar quando fico nervosa pra falar".

Próximo tema:

Agora vamos saber qual é o assunto que nós vamos discutir de  hoje até sexta-feira que vem. Antes de apresentar o tema, vou lembrar a vocês o que é o "Papo DSM" e como você participará dele. Clique em "Leia Mais" para saber.
O "Papo DSM" nada mais é do que divulgar a opinião de quem passa por aqui sobre determinado assunto. Hoje irei um tema e vocês terão até quinta-feira que vem para preparar suas respostas e deixar num comentário. Semana que vem eu publicarei todas, com seus nomes e idades e apresentarei o segundo tema. Simples, não?
A minha opinião pessoal vocês só verão semana que vem, para que ninguém se sinta influenciado por ela.

Como participar?

Deixe aqui nesta postagem um comentário contendo os seguintes dados:
Seu nome:
Sua Idade:
Opinião:
Caso você comente com seu perfil do Blogger, pegarei a imagem de seu perfil para ilustrar a opinião. Se não quiser que eu não coloque a foto do perfil, é só avisar no comentário ou comentar por Nome/URL.
Se preferir (ou se sua opinião estiver muito extensa) mande sua opinião por e-mail, pelo nosso formulário de Contato. Mas deixe aqui um comentário avisando que mandou o e-mail (para que depois eu possa pegar seu avatar e o endereço do seu blog.
Só é permitida uma opinião por pessoa.
Não postarei nenhuma opinião preconceituosa, pornográfica ou que desrespeite pessoas ou entidades. Quaisquer críticas deverão ser feitas com cuidado, sem agredir nada e ninguém.

Papo DSM VII - Nossa velha infância:

Dia 12 de Outubro é o famoso "Dia das crianças" (além de ser dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e o aniversário do Cristo Redentor), e o DSM quer saber, como era você quando era criança? O que você mais se lembra da sua infância? Tem saudades de alguma coisa?
E sobre a infância de hoje em dia? O que você acha da precocidade das crianças de hoje? Acha que a infância ainda existe ou está em risco de extinção?
Comente o que você quiser, com toda a sinceridade. É importante que vocês se expressem o máximo que conseguirem.

Como eu disse, semana que vem postarei todos os comentários junto com a minha opinião pessoal (postem apenas sobre "Nossa velha infância", o outro papo está encerrado!!!). Não perca tempo, participe!!!

Veja também:
Papo DSM I - As gigantes da TV aberta
Papo DSM II - Cyberbulling (Facebullying)
Papo DSM III - Sou/fui fã de...
Papo DSM IV - Sou brasileira(o) e amo isso!!!
Papo DSM V - Amizade Virtual

Mil Sweetkisses,
9 Comentários
Comentários

9 comentários:

  1. Puxa, quando li que o novo tema seria sobre a infância eu lembrei não da minha, mas de um dia, a poucas semanas, no meu curso que falávamos sobre como era nossa infância, se bagunçávamos muito. Você não acredita em quanta historia bizarra apareceu por la. Até meu professor deu uma de encrenqueiro. Ele disse que pegou uma mangueira e molhou toda a casa, a tv pifou, o sofá ficou todo mofado (XD coitada da mãe hein). Acho que a mais engraçada que teve foi a historia do meu amigo, ele contou umas 20 e tava difícil acreditar em tudo rsrs ele contou que uma vez, quando tinha uns 9 anos, ele pegou uma Amoeba, tacou no pescoço da avó dele enquanto ela estava dormindo e gritou: "Vó! Olha a COBRA!". Eu quase cai da cadeira quando ele contou. Eu não contei nada, nunca fui de fazer coisas desse tipo.
    Nunca tomei banho de mangueira, nunca sai na rua para brincar, nunca fiz mais do que alguns amigos na minha sala, nunca andei de carrinho de rolimã e também nunca tive vontade de fazer alguma coisa que deixasse meus pais com raiva. Eu quase nunca falava, meus pais sempre ficavam fora e eu ficava sozinha em casa. Ou assistia tv ou arranjava algo para fazer, normalmente desenhar (tenho certeza que foi por esse fato que amo desenhar hoje em dia). Eu só fazia birra quando não me escutavam, até hoje não me escutam. Como eu sempre fui a mais nova da familia eles não davam muita bola pra mim, por isso não conheço ninguém que não seja meus pais, uns tios, uns primos e minha irmã.
    Ah, com ela o negocio foi bem mais complicado. Ela fazia birra POR TUDO, não parava quieta e era uma daquelas encrenqueiras que da vontade de bater até parar de chorar. Muita gente fala que se fossemos da mesma idade iriamos parecer gêmeas, mas só na aparencia. Até hoje ela ainda pega alguma coisa minha.
    Acho que a infancia de hoje em dia não pode ser chamada de infancia. O pior é que os pais nem estão se preocupando muito com os filhos, não que a culpa seja totalmente deles. Estamos vivendo uma época dificil em que raras crianças nascem com um pingo de responsabilidade.
    Sempre digo que meus filhos iram ser criados como eu fui, não quero que els saiam por ai com qualquer pessoa, façam qualquer coisa ou se metam em confusão. Tera regras, é obvio, mas não podemos exagerar pois isso também pode fazer mal para o aprendizado da criança.


    ResponderExcluir
  2. nome: alice aguiar
    idade: 24
    opiniao: bom, a minha infancia foi perfeita.
    eu brincava na rua, brincava de boneca, corria descalça, brincava com os meninos, minha m~e nao se importava se eu cortava o cabelo das minhas bonecas, eu nao chamava palavrao e nao ficava me "agarrando" com os meninos na rua. eu era uma criança.
    eu li livros, jogava video game, assistia desenhos, ficava de pijama sentada na frente de casa.
    as crianças de hoje em dia, senhor.
    quando eu passo ma rua, só escuto palavrão e brigas.
    nao pode andar descalça, nao pode isso e aquilo.
    o menino com 7 anos tem computador, tablet, celular, ipad e tudo que puder e vive reclamando que os pais não dao as coisas para ele --'
    nao existem mais crianças e sim mini adultos.

    ResponderExcluir
  3. Seu nome:Kaka
    Sua Idade:11
    Opinião:Bom, eu ainda não posso falar, porque sou um pouco criança ainda e estou vivendo meus melhores momentos agora, ganho muito presentes do meu pai, da minha vó, meu pai diz que sou o bebê mimado dele, (risos). Mas respondendo suas perguntas, acho que a infância está em risco de extinção. E também, que as crianças de hoje estão muito, como posso dizer, maliciosas, namorando cedo, eu moro no Rio Grande do Sul, numa cidade bem pequenininha, e a minha sala de aula é a pior de todo o colégio, do turno da manhã e da noite, só porque somos muito bagunceiros e os meus colegas não param de falar sobre malicias e coisas feias, já até disseram que podemos estragar as crianças assim. E no anos passado, éramos a melhor turma do colégio, não parávamos de ganhar elogios. E agora, somos a pior turma do colégio.
    Beijos.Magicamente Inexplicável.

    ResponderExcluir
  4. eu enviei um por imail ok sheila beijão

    almapoeticaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seu nome: Marina
    Sua Idade: 16
    Opinião: Minha infância foi bem legal! Eu me lembro que não conversava com nenhuma menina na minha infância. haha eu adorava brincar de boneco (principalmente uns antigos do filme do G.I Joe), de pião, de bolinha de gude, de carrinho.... Muita gente falava que eu era igual um menino, e não tinha essa coisa de bullyng não, eu nem ligava (e nem ligo!). Uma das coisas que mais sinto falta são dos meus primos. A gente se reunia pra jogar baralho, jogo de tabuleiro, bola... Era divertido.
    Hoje em dia não tem mais essas coisas. Com cinco anos a criança já tem celular, computador, cinco tipos diferentes de video game, já beija na boca, já acha que é adulto (ou já quer ser um). O que mais vejo hoje em dia é meninos chingando palavrão, meninas andando super maquiadas, como se fossem mesmo adultas. Com 10 anos a criança já acha que tem 20!

    ResponderExcluir
  6. Nome:Rosane
    Idade:15
    Eu me lembro de muitas coisas da minha infância, que eu brincava de boneca e de carrinho(na verdade não importava, com tanto que fosse brinquedo) eu não saia para brincar na rua, eu brincava em casa, mas nem por isso as brincadeiras eram ruins por isso,eu brincava com vários brinquedos brincadeiras,boneca,carrinho,fazenda cm bichinhos de brinquedo, de casinha,bola de gude,tampinhas, festas com bonecas,etc.E quando eu viajava pro interior, eu fazia várias coisas, brincava com terra,com plantas, e com mais terra. Mais o que eu mais fazia era ver tv a tv globinho era o meu programa preferido, os programas que passavam desenhos também, como a tve, e as veses o SBT(não gostava muito do carrossel animado)e quando a gente é criança,parece que é mais fácil fazer amigos, no meu tempo de jardim 1,2 e 3 todos na minha sala eram meus amiguinhos,parece que as coisas, as amizades foram se resumindo a grupinhos, roda de amigos, eu tenho saudade de algumas amizades de quando eu era criança que hoje eu nem ei mais onde estão.Eu jogava vídeo game, brincava, lia vários livros, enfim era criança.
    Bem, acho que hoje em dia existem muitas crianças que são ou querem ser precocemente amadurecidas, se maquiando, namorando,xingando, usando tablets, computadores, e etc, não vejo muito problema nisso, o negocio que essas modernidades estão estragando as boas brincadeira ao ar livre, essas antigas brincadeiras que foram esquecidas, por esse novo mundo de hoje em dia.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Nossa, quanto tempo que eu não vinha aqui!!!
    Mas enfim...o blog continua lindo e bem diversificado nas postagens!
    Manias...quem não tem? Eu não tenho muitas, só algumas, mas nada muito "maníaco" rs.
    Tudo bem por aí? Como vai as coisas?
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Esse blog tá mesmo muito lindo!
    Quanto tempo hein?
    Adorei a decoração!
    Bjs♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados