Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

09/10/2012

Por que criar um blog? + Nomes para blogs

Não acredito que eu nunca falei sobre um assunto tão óbvio. Aliás, acabei de ter a ideia desse tema. Isso acontece comigo às vezes: eu não tenho nada para postar no dia, fico ligeiramente desesperada por não achar um assunto legal, começo a procurar pela net, não encontro nada e quando menos se espera me surge uma ideia do nada. É claro que não acontece com a frequência que eu queria, já me ferrei muito por confiar demais no meu feeling, mas não posso negar que acontece.
Depois de falar um pouco sobre os motivos de uma pessoa criar um blog, vou dar alguns exemplos de nomes que você pode usar nesse seu novo blog... Assim como faço algumas vezes. Prontos para começar o post, meus "testrálios glitterizados"???

Por que criar um blog?

Dependendo do objetivo que se tem ao fazer a decisão de criar um blog, o ato de começar a escrever um diário virtual pode ser uma baita decepção ou uma agradável surpresa. Vou falar rapidamente sobre os principais motivos que levam a pessoa a criar uma conta numa plataforma de blogs e quais são as dificuldades e as dicas que dou para cada motivo. Espero que seja útil:

Ganhar dinheiro:

Um dos motivos mais corriqueiros no mundo virtual é a possibilidade de ser um blogueiro profissional e conseguir "ganhar algum" pela internet. Se você quer ter um blog para poder viver às custas dele, seja por anúncios ou vendendo seus trabalhos, saiba que você terá de trilhar um caminho árduo e driblar a grande concorrência que pulula o mundo virtual.
Não existem atalhos ou truques seguros de se ganhar dinheiro rapidamente sem ser desonesto e correr sérios riscos. Procure antes de começar a tentar ganhar dinheiro ter um bom plano, conseguir um público-alvo e boa visibilidade para só depois começar a sonhar mais alto. Lembre-se: todos tem de que começar de baixo e subir um degrau por vez.

Ter Fama/Visibilidade:

Desde que blogueiros começaram a ganhar visibilidade, ser praticamente celebridades virtuais, muitos sonhadores também desejam ter esse gostinho. Para os que sonham com a fama, só tenho uma coisa a dizer: se esse é o seu único objetivo, então não vale a pena fazer um blog. É preciso talento, jogo de cintura e muita criatividade para conseguir ao menos alguns leitores fiéis, quanto mais uma horda de seguidores! Fica aqui a minha dica, pense bem antes de continuar um blog só para estar em evidência.

Ser lido/Divulgar suas ideias:

Na minha opinião, expressar sua opinião é um objetivo muito nobre, desde que seja feito de forma útil e consciente. Uma boa forma de continuar postando sempre é aprender a dar sua opinião sobre tudo o que lhe interessa, e se alegrar pelo simples fato de que as pessoas te leem, concordam com você e perceber que suas palavras são de alguma forma úteis para seus leitores.

Escrever como terapia:

Embora eu não tenha visto ainda blogs criados com esse intuito, escrever é uma ótima terapia. Desabafar, nem que seja só um pouquinho, é uma excelente válvula de escape. Mas não espere ter grandes índices de acessos imediatamente se seu blog for verdadeiramente um diário.

Publicar histórias ou poemas:

Tome muito, mas muito cuidado mesmo ao publicar histórias e poesias pois o plágio é um perigo real. Eu não recomendo que você o faça, mas se quiser arriscar saiba que terá de ter um  boa estratégia para começar a ser lido. Vigilância constante!!!

Será que eu devo fazer um blog?

Na minha opinião, tentar não custa nada, mas tenha sua mente preparada para o sucesso e para o fracasso. É impossível prever se você conseguirá mantê-lo ou não. Se quiser saber quais são os pré-requisitos principais para fazer um blog, visite a postagem "Receita para ser blogueira + Blogar não tem receita". Se você achar que não conseguirá postar por muito tempo, ou não tem criatividade ou não gosta tanto de escrever, pode optar por outras plataformas como o Twitter ou uma págna no Facebook.

Por que o DSM foi criado?

Dados os motivos para se criar um blog, vou revelar-lhes qual foram os motivos para que eu começasse o DSM. Notem que eu mudei um pouco meus objetivos ao longo do tempo... fazer o que, eu sou assim, vivo mudando.
Assim que criei meus primeiros blogs, eu tinha o simples objetivo de conhecer a plataforma. Eu não fazia muita ideia do que era e nem do motivo por estar ali. Blogagem era uma bobagem. Isso me rendeu um bom número de blogs abandonados e muitas vezes nem ao menos cheguei a publicar algo neles.
Depois comecei a ter vontade de ter um blog bonito como esses blogs famosos da net. E tentei aprender a fazer templates para alcançar essa meta. É claro que eu passava muito tempo cuidando do style do blog e pouco me importava com o conteúdo (já sabem que não deu nem um pouco certo, não é???). Por isso eu fico sempre batendo na mesma tecla: não adianta querer um blog lindo, de encher os olhos, se você não tem criatividade e nem gosta de escrever. Como o Titanic, um dia seu blog achará um Iceberg.
Uma vez criei um blog com o objetivo de começar a ter uma história lida pelos outros (já contei várias vezes que meu maior sonho é publicar um livro) e foi com esse blog que comecei a ter os primeiros comentários. Sério, pelo menos duas pessoas leram minha história completa e gostaram dela... Mas tive que acabar com esse blog por medo de plágio.
Mas com esses comentários surgiu também um dos motivos que mais me move hoje em dia: ter um blog onde eu possa ser lida e conseguir um público certo para o meu futuro livro. Gente, o que me dá mais esperanças de que um dia eu possa realizar meu sonho é saber que vocês gostam do que eu escrevo e que poderão gostar da minha história também.
Com o tempo, passei a querer divulgar também as minhas ideias e, se possível, evangelizar. Isso tem sido um bom motivo para mim, algo que me deixa muito feliz. Nada melhor do que ver um comentário de alguém que diz que minhas publicações a ajudaram de alguma forma, principalmente se for no âmbito religioso.
Há um tempo atrás, também quis um blog para conseguir ganhar algum dinheiro, mas tive que deixar esse objetivo na "geladeira" por causa de limitações pessoais. Mas quem sabe algum dia desses não volto a vender desenhos como eu fazia no início? Só o futuro dirá.
Acho que em resumo, é isso. É claro que eu somo isso ao meu amor por escrever e a possibilidade de praticar minha escrita e estimular meu potencial criativo. Tudo isso faz com que eu tenha sempre em mente que quero continuar escrevendo no DSM enquanto eu puder. Amo blogar, e amo muito todos vocês!!!

Para saber mais sobre blogar, recomendo que leia:

Não fique de braços cruzados
Receita para ser blogueira + Blogar não tem receita
RG do seu blog
Identidade própria do blog - Dicas
É mexendo que se aprende
Ei, blogueiro! Nunca esqueça de...
Blogueiros e Seguidores - Os dois lados da mesma moeda
Não faça isso, blogueiro!!!
Não faça isso, blogueiro!!! - Parte 2
O que não fazer num Template
Divulgar é tudo de bom!!!
Será que um dia o assunto acaba?
O que não pode faltar num blog
O que move um blogueiro?
O que não fazer num blog?
O que não fazer no blog? Parte II
Quando a Inspiração acaba...
10 dicas para dar um "up" no seu blog
Segurança na Internet
Atualize-se!!!

Nomes para blogs:

Agora que você já decidiu que quer blogar, por onde você deve começar??? Por um bom nome para o seu blog, é claro!!!
O nome do blog é a primeira coisa que chama a atenção do leitor. Nomes fáceis, com o endereço sem hifens ou números são os que mais serão lembrados... Mas nem todo mundo tem a criatividade de achar um nome legal que ainda está disponível.
Eu já havia feito uma outras postagens com nomes. Desses nomes, ainda sobraram alguns que repeti na lista de hoje. E irei acrescentar outros para que você escolha um bom nome.

Peço encarecidamente que você não registre o blog à toa. Apenas faça seu blog se tiver certeza que vai postar nele. Se acha que vai fazer e abandoná-lo, é melhor deixar o nome disponível para uma blogueira que queira realmente blogar.
 
Para ter um dos nomes abaixo, siga os seguintes passos:
  1. Escolha um dos nomes e clique nele;
  2. Se aparecer um blog já pronto, quer dizer que já escolheram esse nome antes de você (tente outro). Mas se aparecer a mensagem "Blog não encontrado: O blog que você está procurando não existe, mas o nome fulanodetal está disponível para ser registrado" corra para o seu painel, clique em "Criar um blog" e registe-o normalmente.
Agora vamos à lista? Lembre-se que você precisa ser rápida para pegar o nome que quer!!! Peço também que se o nome que você gostar já tenha sido registrado, que não tente registrá-lo com hífen ou com números, pois pode ser que o dono original do blog não goste...


Blogaholic Girl
Blogueiras Fabulosas
Um Milhão de Devaneios
Viciada em Blogs
Pequenos Pedaços Meus
Entranhado em meu Ser
Nascido em meu ser
Confissões de blogueira
Normalmente Estranho
Princesa da Blogosfera


Até ontem de tarde, quando programei a postagem, estavam todos disponíveis. Basta ser ligeiro para pegar um desses!!!

Quem conseguir registrar um desses nomes, deixa um comentário para eu saber quem foi... Ah, se puder, coloca em algum lugar do blog que eu sou a madrinha dele... Hehehe...
Se não conseguiu um nome legal, aguarde, logo farei mais listas!!!

Mil Sweetkisses,
15 Comentários
Comentários

15 comentários:

  1. Porque ter um blog é maravilhoso! o/

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. é eu li a postagem e fiquei super feliz de ser uma blogueira nessa imensa blogosfera e também gosto de ter poemas de minha autoria para que muitas pessoas conheçam e vejem, quem não sonnha com o sucesso, mais també manter os pés no chão é a realidade. BEJIOS.

    almapoeticaa.blogspot.com.br/
    supernormall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu criei meu blog para mais amizades e fama, kakaka' acho que a maioria pença nisso sláah, Parabéns pelo post, adorei :D

    fatosdaminhavidinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que nomes legais!!!
    Sabe, quando criei o meu era chamado: Blog da Vanda, mas depois fui achando muito batido e sem graça e resolvi criar um planeta de emoções rs =))

    Sucesso a todos os novos blogs!

    ResponderExcluir
  5. gostei da psotagem e os nomes nao são nomes q eu costumaria usar apesar de ser super fofos ashuashuhu

    ResponderExcluir
  6. Eu nem sei bem porque criei um blog, simplesmente criei. E acabei gostando o/
    Sobre criar um blog pra ganhar dinheiro, acho que não funciona não, principalmente se for com anúncios, é bem dificil ganhar alguma coisa ^^

    Adorei o normalmente estranho. Bem criativo!

    ResponderExcluir
  7. sabe o que é super engraçado? Eu passei por todas essas fases, comecei escrevendo desabafos, era minha terapia. Depois passei a postar meus poemas, textos e pensamentos (até hoje vivo de alguns deles), depois passei para a fase "preciso de dinheiro, não posso trabalhar, como fazer meu blog dar dinheiro?" não deu certo, depois, só queria ser conhecida mesmo. Hoje em dia, não tenho razões em meus posts (pelo menos não na maioria deles..) escrevo porque amo, e meu blog é meu filho, meu xodó, hoje em dia trato ele assim..

    beijos de catupiry, @itsme_karol
    http://queridos-pensamentos.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
  8. Ah blog é bom , nao precisa seer um sucesso é um espaço seu po !! se fizer sucesso melhor ainda

    adorei , beeijos

    http://pequenodesvaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sheila faz um favor tira o Blogaholic Girl eu estou usando!

    ResponderExcluir
  10. Gostei do site. Não sou um blogueiro nato, mas estou buscando ser simplesmente bom só para variar. Mas acho interessante falar do que sabemos e compartihar o que podemos aprender cada vez mais. A troca de conhecimento e experiencias me fascinam. pequenomundomeu1992.blogspot.com.br
    ministeriodeartesld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei do site. Não sou um blogueiro nato, mas estou buscando ser simplesmente bom só para variar. Mas acho interessante falar do que sabemos e compartihar o que podemos aprender cada vez mais. A troca de conhecimento e experiencias me fascinam. pequenomundomeu1992.blogspot.com.br
    ministeriodeartesld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Realmente, concordo.

    http://dominamosomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu já tive vários blogs que não deram certo. Eu não entendia direito essa coisa de blog, mas insistia em tê-lo. Um dia eu resolvi mudar um pouco, e criei um blog pra mim falar sobre coisas que eu gosto, e deu certo. Já mudei o nome dele uma vez, antes era Sweet Dreams, agora é Meu Mundo Encantado. E estou melhorando ele cada vez mais, quero que as pessoas gostem do que eu faço e que esse blog dure por muito tempo.

    mmencantado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. EU TENHO TRÊS BLOGS! Trato dos três com muito carinho, mas ainda fico sem graça de "abri-lo" para o púlico. Um é de citaçõs e textos que me emocionam e me fazem pensar - nada mais corriqueiro na Net, né? O outro é um diário mesmo, não é pra ninguém ler, é pra eu desabafar E SÓ! Ter essa privacidade faz bem. O terceiro e mais recente é sobre livros e filmes (principalmente livros). Não costumo fazer resenhas, eu posto trechos e algumas observações sobre o que li nos livros que mais me marcaram (ou que estou lendo no momento). Faço analogias com filmes, republico algumas críticas de outros blogueiros (com créditos, claro)... Bom, é isso. Mas todos eles são fechados. Há algumas pessoas (bastantes , até), que eu não gostaria que lessem meus blogs. Como fazer pra evitar isso? :-(

    ResponderExcluir
  15. Ah, sim... Gostaria de fazer um blog mais personalizado, mas não entendo nada de templates, essas coisas de configuraçõe savançadas... Aí acho que só fazendo um cursinho, né? :-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados