Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

20/09/2012

Não fique de braços cruzados...

O blogueiro liga seu computador, senta na cadeira, encara o monitor e... Nada!!! Necas de pitibiriba de imaginação para uma postagem legal.
É fato que todo blogueiro quer ter uma ideia de postagem genial, que vai tirar seu blog do anonimato para o hall da fama num único dia. Mas não é assim "que a banda toca". Muitos blogs devem estar sendo abandonados por aí por esse motivo, os blogueiros costumam associar a ideia de sucesso a postagens elaboradas e imensamente criativas quando na verdade aquilo que foge do trivial pode estar na sua ideia mais besta... Sim, eu disse na ideia mais besta.
Isso já aconteceu comigo. A "Carta de um blog infeliz" foi uma ideia que tive aos "45 do segundo tempo" e me surpreendi ao ver o quanto deu certo!!! Sério, na minha cabeça aquela carta era uma besteira total, eu tinha na minha mente que ninguém ia querer ler...
Aí você diz: "Mas Sheila, você posta todo dia, ideia é o que não falta pra você!!!". Ledo engano... Caso você não tenha notado tem alguns dias que sai uma postagem automática, ou com utilitários. Isso acontece quando não tive criatividade suficiente para fazer uma postagem do jeito que eu gosto.

Dicas para continuar postando:

Pensando no fenômeno já comum de blogs abandonados que rola por aí, vou deixar umas dicas para que você se sinta mais animado em continuar postando... Espero que sejam úteis!!!
  1. Não fique de braços cruzados: ideias podem sim surgir do nada, mas não fique se garantindo no acaso. Se está sem inspiração, faça alguma coisa sobre isso;
  2. Tenha planos A, B e C: quanto mais opções de post melhor. Se você puder ter um estepe caso a postagem dê errado, lembre-se bem dele!!! E tente ter na sua mente pelo menos o que você vai blogar nos dois dias seguintes;
  3. Como diz a profª Trelawney, "Abra sua Mente": não tenha medo de fazer um post bobo ou complicado. Uma coisa que aprendi com minhas amigas é que toda ideia tem de ser considerada, seja ela mirabolante ou não;
  4. Tente um domínio personalizado: já pensou em comprar um domínio? Se você pagar por um, você vai querer postar no blog nem que seja só pra não ter gasto o dinheiro à toa;
  5. Siga muitos blogs: quem sabe lendo o blog de alguém você não tem ideias para o seu??? Mas não copie, pelo amor de Jesus Cristo!!!
  6. Desabafe: não faz mal falar sobre o que você está sentindo. Só vai te fazer bem...
  7. Leia muito, leia tudo: livros, revistas, anúncios, embalagem de comida, bula de remédio, tudo pode te ajudar na hora de ter ideias.
  8. Preste atenção em tudo à sua volta: comece a encarar tudo com olhares de blogueiro. De um programa, um filme, uma conversa, pode sair um post. Achou algo interessante? Analise para ver se dá pra escrever sobre isso;
  9. Veja noticiários: estar por dentro do que acontece no mundo pode te ajudar e muito!
  10. Não desgrude do DSM: sei lá, vai que eu te dou uma ideia sem querer... hehehe...
Essas são as dicas!!! Quis fazer essa postagem pois estou muito triste com tantos blogs que estão sendo abandonados por ter falta do que postar... Uma pena, realmente uma pena.

Para saber mais sobre blogar, recomendo que leia:

Receita para ser blogueira + Blogar não tem receita
RG do seu blog
Identidade própria do blog - Dicas
É mexendo que se aprende
Ei, blogueiro! Nunca esqueça de...
Blogueiros e Seguidores - Os dois lados da mesma moeda
Não faça isso, blogueiro!!!
Não faça isso, blogueiro!!! - Parte 2
O que não fazer num Template
Divulgar é tudo de bom!!!
Será que um dia o assunto acaba?
O que não pode faltar num blog
O que move um blogueiro?
O que não fazer num blog?
O que não fazer no blog? Parte II
Quando a Inspiração acaba...
10 dicas para dar um "up" no seu blog
Segurança na Internet
Atualize-se!!!

Amanhã tem o "Papo DSM", não perca pois vai estar maravilhoso!!!

Mil Sweetkisses,
11 Comentários
Comentários

11 comentários:

  1. É exatamente por tudo isso que quero dar um up no meu blog. As vezes eu fico sem postar por muito tempo e não atualizo, mas com a meta que defini talvez eu consiga melhorar nessa parte. Eu desabafo quase toda a hora no blog, seja direta ou indiretamente, eu também sigo muitos blogs, depois da reforma preciso fazer uma postagem colocando os créditos^^ KK eu leio tudo mesmo, até embalagem de rpodutos, é uma mani que tenho XD


    E eu nunca vou desgrudar do DSM, por isso se prepare pois eu ainda vou encher o saco por aqui

    bye bye^^

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!! Lembra de mim? www.blogdafofilarinha.blogspor.com
    Que saudade eu estou seguindo seu blog! Amei cada dia está melhor
    Por favor da uma passadinha no meu blog :) www.blogdafofilarinha.blogspor.com
    segui lá! :) te adoro sua amiga www.blogdafofilarinha.blogspor.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tirei a ideia de capas daqui do DSM, e foi sem querer. heheh
    Gostei das dicas, essa de olhar tudo com olhos de blogueiro é a minha cara, tem dias que penso como se estivesse escrevendo uma postagem (e geralmente a postagem nem sai).
    O problema é dividir internet com escola, fica dificil, aí não dá pra postar todo dia ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!!!! Você é FERA!!! Passe pelo Ferinhas e pegue o selo BLOG FERA!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee...
    Andei meio sumida porque o trabalho tá tomando muito meu tempo, mais sempre q dá dou uma passadinha rápida por aki...

    Gostei muito das dicas, por causa do trabalho ando com probleminhas pra postar todo dia, mais estou tentando dar um jeitinho nisso.
    E sempre escrevo meus post no word salvo no pc e no dia seguinte leio como se fosse um o leitor do meu blog e se ficou bom e me agradou ai sim eu posto....

    Bjuss....
    http://mimiycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. lol vou analisar os links com mais calma! as vezes eu fico muito triste quando um blogueiro deixa o blog que eu gosto super desatualizado por falta de expiração. Eu tenho um caderninho onde vou escrevendo meus textos que depois se transformam em post e tal..entao pode até ser alguma coisa besta ou uma frase que eu gostei mas sempre coloco la. Essas dicas são bem legais..acho que de tanto ler outros blogs e depois que eu decidi me entregar para o SP tenho sim observado tudo a minha volta, porque nunca se sabe pode virar um post ne?

    bjooo

    sonhos-perdiidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. otimas dcias, continuo minha caminhada, obrigada

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu post!!!!
    Quando estou sem ideia de postagem eu vejo as postagens mais frequentes de outros blogs e tento ir pelo mesmo caminho. Não faço plágio mas tento ver a "modas de postagem"!!!!

    Bjos Michellen
    Convido você e suas leitoras a visitarem o blog Comente-se http://comente-se.blogspot.com.br/
    Ficarei feliz com a visitar de todas!!!! Tem sorteio rolando!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas. Tem vezes que eu nem tenho ideias para postar, mas muitas vezes quando eu acordo no meio da noite eu tenho umas ideias, e no outro dia eu as anoto no meu caderno. Também quando eu estou fazendo algo, vem uma ideia legal na minha cabeça, e vou logo anotar. Quando estou no blog, eu vou preparando os posts e quando eles estão prontos eu posto ou programo para o próximo dia.

    mmencantado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados