Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

05/09/2012

Carta de um blog feliz + Livro - O Pequeno Príncipe

Lembram da "Carta de um blog Infeliz", que fiz semana passada??? Hoje resolvi fazer o oposto dela, e escrever uma carta como se fosse o amado blog de um dono dedicado. Peço perdão por estar fazendo ela com a mesma fonte e no mesmo fundo da outra, mas ontem fiquei meio sem tempo pois a Light estava mexendo no post aqui perto de casa e fiquei umas horas sem energia.
Nesse meio tempo que estava "nas trevas", aproveitei para ler o livro "O Pequeno Príncipe", e consegui lê-lo nesse curto espaço de tempo... Vocês verão minha opinião daqui a pouco. Antes, vamos ler a carta que o blog feliz escreveu???

Carta de um blog feliz:



Blogger.com, 5 de Setembro de 2012 

Querido blogueiro (a),

    Sei que temos muito trabalho a fazer, mas não posso perder a oportunidade de demonstrar toda a minha gratidão a você, que sempre esteve ao meu lado esse tempo todo...
    Confesso que todo dia fico super ansioso, esperando o momento de receber seus cuidados. É tão bom que nem vejo o tempo passar... Até parece que foi ontem que você entrou aqui no Blogger e me chamou pelo nome. Um nome, aliás, que eu amo, pois veio do fundo do seu coração.
    Sabe quantos amiguinhos eu já arrumei??? Um monte, acredita?! Fico todo orgulhoso quando começo a falar de você e em como você me trata sempre com todo amor. Também topo vez ou outra com um ou outro indivíduo que fala palavras tão duras sobre você... Fico meio magoado com ele, mas nada disso importa, pois te conheço e sei que nada disso é verdade. Acredita que eles não tem nem coragem de me mostrar o nome??? Um bando de covardes, sabe... Não liga muito pra eles não, não vale a pena.
    Me divirto tanto lendo para quem vem por aqui as coisas que você escreveu em mim... Rio quando eles riem, e me emociono às vezes também. A verdade é que você sabe como escrever, como chegar ao coração deles. Eu sou apenas um humilde instrumento que expõe ao mundo o(a) dono(a)  talentosíssimo que tenho.
     Falando em talento, fiquei sabendo que você tem novidades, um monte de ideias legais pra mim... O que é??? Estou tão ansioso que nem consigo me conter! Mas sei que você sabe qual vai ser o momento certo de me contar as boas novas... Hehehe... Vou ter que aprender a me conter.
    Estou colecionando elogios como se fossem várias pedras preciosas. Têm que ver como meus irmãos blogs me admiram e se inspiram em mim. Tem uns que até me homenageiam vez ou outra, acredita? Eu pulo de felicidade quando fazem posts assim... Mas tudo isso é mérito seu, é claro!!!
    Passamos tantos tempos difíceis, lembra? Assim que eu nasci, ninguém queria passar por aqui. Eu me sentia meio sozinho, mas você não parava de dizer: "Não desista, querido, um dia nós vamos conseguir os visitantes que tanto almejamos. E vamos fazer isso juntos". Você nunca desistiu de mim, mesmo quando nosso sonho de ter leitores fiéis parecia tão distante, quase impossível. Admiro sua perseverança, nunca imaginei que chegaríamos no nível em que estamos!!!
    Fico olhando meus irmãos abandonados e sinto tanta pena deles. Tento falar que eles tem que cobrar dos seus blogueiros a devida atenção, mas eles estão tão cabisbaixos que nem ânimo tem pra isso. Graças a Deus eu tenho você, não desejaria de forma alguma estar na pele deles.
    E quando você troca o meu visual? Nossa, estou ficando a cada dia mais bonito e organizado. Infelizmente, as pessoas ainda reparam bastante nessa parte, mas não tenho medo: confio no seu bom gosto. Só tenho receio de não ser tão humilde como deveria ser, assim tão lindo como estou... Hehehe...
     Enfim, temos um caminho longo a trilhar e muito para aprender, mas nada disso me dá medo. Sei que todo dia você está aqui, religiosamente, cuidando de mim e escrevendo cada coisa legal! Espero realmente que possamos ser companheiros pela vida inteira. E mesmo que algum dia fique difícil de passar aqui para cuidar de mim, não me sentirei triste. Lembrarei de todos os momentos que passamos juntos e sei que em algum lugar do mundo offline você estará pensando em mim e arrumando uma forma de voltar aqui.
     Perdoe-me por ter sido tão meloso nessa carta, mas é que eu te amo tanto que às vezes fico um pouco bobo... Sei que você me entende, não é? Acho até que você vai ficar emocionado por estar te enviando essa cartinha... Não vai chorar, heim!!! E se for chorar, chore de alegria por estarmos juntos, não é???

Virtualmente seu, 
Seublog.blogspot.com 
Fiquei pensando no DSM enquanto escrevia essa cartinha, e vocês não imaginam como foi fácil escrevê-la... Acredito que muita gente tenha se identificado com ela... Hehe...

Espero que vocês tenham gostado da carta e que ela sirva de incentivo para todos manterem seus blogs tão felizes quanto o blog da carta!!!

O pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry:

Se todas as Misses do mundo já leram e dizem que é bom, eu tinha que lê-lo também... Hehehehe... Sempre tive a curiosidade de saber como era a história para ver se elas tinham razão mesmo. Bem, eu achei um livro encantador, mas ele agravou um pouco meu trauma de histórias fofinhas... Daqui a pouco falo o porquê.

Trecho do livro:

    "– As pessoas vêem estrelas de maneiras diferentes. Para aqueles que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve...
    – Que queres dizer?
    – Quando olhares o céu à noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir!"

Opinião pessoal:

Eu sei que o final do "O Pequeno Príncipe" tem todo seu sentido poético, mas nada vai me tirar a ideia de que foi triste (#Mimimimimi). Estou ficando com trauma de histórias fofinhas, de verdade.
De cada página desse livro, podemos tirar uma lição. E tem trechos maravilhosos, pra dizer a verdade. Mas mesmo eu sabendo que existe um livro chamado "A Volta do Jovem Príncipe" (que aliás eu não faço ideia de como é), eu ainda acho que o final poderia ser menos melancólico... #MimimimimimiOutraVez.
Não posso dizer que é o livro mais lindo que já li, seria injusto com os outros, que também são maravilhosos, mas recomendo a todos. Realmente é muito bom.

Leia Também:

Fallen
Corda Bamba
A arte de Construir Cidadãos: as 15 lições da Pedagogia do Amor
O Ateneu
A Normalista
Diários do Vampiro - O despertar
Halo
O livro da Vida - Da ilusão à verdade 

Espero que tenham gostado do post de hoje, aguardem os próximos!!!

Mil Sweetkisses,
9 Comentários
Comentários

9 comentários:

  1. Awwwwwwwwwwwww, que lindo!!!! *------*

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. huahauhauua ficou nas trevas é?? ta vendo por isso que é bom ficar sem internet vc conseguiu ler um livro...kkkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a carta, heheh me identifiquei sim. Eu e meu blog querido ainda temos muito caminho a percorer hehehe

    O pequeno principe é um livro muito bom, o final foi triste sim, mas ele foi embora. Só que de uma maneira triste :/ Eu não sabia que tinha uma "continuação", é do mesmo autor? Se for eu vou procurar, gosto muito dessa história!

    Adorei o post, carta linda, livro também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Awn, adorei a cartinha, super fofa ein? E o curioso é que realmente nos apegamos ao nosso blog, tratamos com carinho e cuidamos não é? rs.
    Beijokas, tô seguindo vc!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a carta muito legal, é assim mesmo nossa relação com nossos blogs queridos. Adorei o trecho do livro, eu já tinha ouvido falar dele, mais nunca li.bjs
    blogbondmais

    ResponderExcluir
  6. adorei a cartinha a gente se apega mesmo ao blog né.

    ResponderExcluir
  7. Sheila,vc fica na escuridão e eu aqui sem agua...A agua estava saindo marrom,(ainda está) ai a sabesp ´´cortou`` a agua por algumas horas e ela ainda está marrom...Q coisa...
    O Pequeno principe eu nunca li,sempre achei que fosse um livro infantil.Talvez quando eu entre de ferias de novo eu arranje um tempo para ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá Você poderia acessar o blog www.gicegica.blogpot.com e pegar seu selinho

    ResponderExcluir
  9. Identificação total!!... ou quase... É verdade que eu ja cheguei bem longe, mais ainda falta muito para me tornar uma boa blogueira e meu blog ter orgulho de mim^^


    bye bye e kissus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados