Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

16/08/2012

O que fazer quando o início do blog só tem uma postagem???

Gente, anteontem o Blog dos Parceiros do DSM deu um erro que achei que ele estava "possuído pelo ritmo, Ragatanga"!!! Aconteceu com ele algo que acontece com muitos outros blogs e que parece coisa de Espíritos Zombeteiros: embora eu tivesse configurado o blog para aparecer 5 postagens por página, só aparecia uma no início.
Fiquei assim quando vi:

Mais que rapidamente ativei meus "poderes ninja" para começar minha batalha contra o que estava causando isso, seja lá o que fosse...
Primeiro tentei ver as configurações do meu blog. Às vezes o problema nesse caso pode estar quando configuramos o item "Mostrar no máximo "X" postagens na página inicial" para "dias" e não "postagens" (na página Configurações > Postagens e Comentários). Mas no blog dos Parceiros estava escrito postagens... Estranho, não???
Tentei então Inspecionar o template, conferi o HTML para ver se tinha mexido em algo que não devia... E necas de pitibiriba.
Parti então para nosso querido Google, para ver se era um erro comum e solucionável.  Algumas páginas da net diziam que era um erro do Blogger e que teríamos que esperar que o próprio Blogger resolveria. Aliás, já viram que quando alguém não sabe o que está causando certo bug no blog, joga logo a culpa no Blogger e diz que é melhor esperar??? É igualzinho quando vamos num posto médico e não sabem que doença temos... dizem na mesma hora que é virose!!! Outras diziam que era por causa de muitas tags no blog. Tirei todos os marcadores e nada, nenhuma coisa mudou...
Até o momento que mudei as palavras-chaves que estava pesquisando e achei a solução no blog "All3000downloads".

Como consertar o erro que deixa a página inicial com apenas uma postagem:

Prestem bastaaaaaaaante atenção no tutorial a seguir, pois é muito difícil e se você errar algum dos passos que eu explicar vai ir tudo por água a baixo... É importante dizer que nem todos os blogueiros conseguirão seguir os passos e é primordial que você guarde uma cópia de seu template e de todas as postagens do blog... E vai demorar, se prepare pois será muito árduo e vai te deixar com o cérebro exausto...

Sem mais delongas, apenas o que você precisa fazer para consertar esse erro misterioso é...

Apagar uma imagem.


Kkkkkkkkk... Que coisa mais besta!!!
É verdade gente, eu não estou brincando. Esse erro é causado quando colocamos uma imagem no nosso blog que acaba colocando um link bem grande no HTML. Eu não sei exatamente que tipo de imagem é essa, ou por que ela causa isso, mas a única coisa que você precisa fazer para resolver esse erro é apagar as imagens do post mais recente e trocar por outras.

Dicas para colocar imagens no blog com segurança:

Para que não aconteça de você cometer esse erro, colocando imagens suspeitas no seu blog, resolvi terminar esse post com algumas dicas básicas para postar imagens sem preocupações.

Fazer upload da imagem pelo próprio Blogger:

Essa seria a dica principal e mais segura se não fosse um defeitinho: as imagens que você posta pelo próprio Blogger tem limite de 1Gb de armazenamento, e um dia você não poderá mais carregar imagens assim no seu blog sem ter de pagar ao Picasa. Fazer upload pelo Blogger é seguro, mas você deve apreciar com parcimônia.

Hospede as imagens num lugar seguro:

Lembram das dicas que eu dei de Hospedagem de Imagens? Pois é, elas devem ser usadas SEMPRE. E quando eu digo SEMPRE é SEMPRE mesmo. Hospedando as imagens em bom lugar, você não corre o risco de erros e nem de perder a imagem.

Quando for pesquisar no Google imagens:

Preste sempre atenção à imagem que você pega da busca. Certifique-se de que ela começa com http:// e termina com .jpg, .gif ou .png para não errar. Caso a imagem perfeita não seja confiável, clique em "Mais tamanhos" ou "Similares" e dê preferência a imagens que estão em outros blogs do Blogger. Eu faço isso. Não sei se vocês já perceberam, mas a maioria das imagens daqui são hospedadas no Picasa, mas não fui eu quem fiz o Upload... Hehe... Jeitinho brasileiro, fazer o quê?

Se lembrem sempre das dicas e não se esqueçam: VIGILÂNCIA CONSTANTE!!!

Mil Sweetkisses,
8 Comentários
Comentários

8 comentários:

  1. Nossa era só apagar a imagem? sahushau agora se der isso no meu blog já sei o que fazer.
    Não sabia que tinha que pagar o Picasa, agora vou ter que fazer menos uploads de imagens e deletar algumas que não são usadas. As imagens do google se estiver com um link muito grande, é só salvar no computador e fazer upload dela em outro lugar (pra quem tem bom anti-virus, porque se tiver vírus na imagem, fuuuu).
    Se isso acontecer no meu blog vou logo tirando a imagem ;)

    ResponderExcluir
  2. oii!
    adorei o post.
    vou sempre ter um carinho especial por esse blog tão lindo e divertido!!! X3
    beijinhos; PP
    oblogdapp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Sheila!! Ja aceitei lah..
    Ja vou fazer o post la
    Brigada flor!!
    mmencantado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oba! FINALMENTE sei o que dava errado nas vezes que eu ia postar e acontecia isso!
    Que bom que o Parceiros do DSM não foi "Possuído pelo ritmo Ragataga", rsrsrs!
    Adorei o tutorial, heheh!

    Beijos, Carol!
    myworld-blg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tutorial bem simples XD o meu sempre ta com esse problema, mas o que mais me incomoda é que ele ter aque ficar assim ja que tenho que colocar imagens com url gigante =S

    bye bye

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados