Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

05/08/2012

Mitos e Verdades da Igreja Católica I

Hoje vamos começar uma nova série de posts. Como hoje é o primeiro, vou explicar como funcionará essa seção e depois colocarei apenas quatro mitos ou verdades.
A Igreja Católica, por ser uma das mais antigas religiões, trás desde muito tempo vários mitos populares, muitos que nada tem a ver com o catolicismo. Pensando nisso, vou trazer a cada Domingo pelo menos três afirmações populares e respondê-las, dizendo se é um mito ou se é verdade. Quero também deixar livre para que quem quiser perguntar alguma coisa, que tenha alguma dúvida, deixe num comentário que no próximo Domingo eu responderei.

Mitos e Verdades da Igreja Católica:


1. Os católicos não leem a Bíblia?
Mito. Com o tempo, várias pessoas que se dizem fiéis vem manchando a reputação da Igreja, pois não se esforçam a saber mais sobre a doutrina. O verdadeiro católico lê sim a Bíblia e a estuda, pautando sua leitura nos ensinamentos da Santa Doutrina. É importante frisar que não se deve interpretar as Escrituras ao seu bel-prazer. Lembre-se que a Bíblia foi escrita em um tempo diferente, em outro povo com outros costumes. Nunca leve-a ao pé da letra, pesquise antes sobre o que a Igreja diz sobre isso e, se possível, consulte um sacerdote ou religioso para saber mais detalhes.

2. Ser católico é fácil?
Miiiiiito²! Se você se diz católico mas acha que estar na Igreja é fácil, sinto muito lhe informar mas você não é católico de jeito nenhum!!! Ser católico exige grande dose de sacrifício e entrega, mas nós sempre encaramos isso com alegria, pois é justo o sacrifício que nos santifica e nos faz chegar mais perto do Mestre.

3. A Igreja católica está perdendo fiéis?
Mito. Quem está migrando da Igreja Católica para outras religiões não são os fiéis, são os infiéis, pessoas que certamente não abriram seu coração para o amor de Cristo e não fizeram uma experiência íntima com o Senhor. Aqueles que estudaram, que se abriram ao Amor e fizeram uma experiência verdadeira jamais se afastarão.

4. Para ser católico, preciso concordar com tudo o que a Igreja diz?
Verdade. O verdadeiro católico concorda com sua doutrina, mas não porque é obrigado. O católico,  deve estudar cada dogma, cada ensinamento e perceber que tudo isso faz sentido para ele, que são palavras verdadeiras que o fazem compreender melhor os desígnios do alto.

E você? também quer saber se determinada afirmação é mito ou verdade? Deixe seu comentário!!!

Que Deus nos abençoe!!!
3 Comentários
Comentários

3 comentários:

  1. Ser católico não é nada fácil. Nem todo Católico lê a Biblia, mas aquele que tem fé e acredita em Deus lê sim, o problema é que muita gente só diz que é católico por causa da familia, aí a igreja fica com uma reputação ruim.

    Sheila, quando eu perguntei se podia atualizar o post, era o meu texto do desafio, pra ele ficar em cima dos outros posts uhausuhushaush' Mas tá bom assim, já recebi bastante pontos :D

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas
    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei Sheila. Muitas pessoas julgam a igreja católica sem ao menos conhecer sua doutrina e seus posts com certeza vão ajudar para que isso diminua. Gostei de ler a postagem, apesar de já saber disso tudo.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados