Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

29/08/2012

Carta de um blog infeliz

Já pensou como seria se seu blog tivesse vida e pudesse mandar uma carta para você??? Ontem estava pensando em como seria se um blog abandonado (desses que são feitos por blogueiros que não se esforçam totalmente para criar um espaço original) escrevesse para seu dono. O resultado final foi esse (claro que o DSM jamais me mandaria uma carta assim), coloquei até um fundo de papel no texto e a letra mais caligráfica para ficar bem real:


Blogger.com, 29 de Outubro de 2012 

Querido blogueiro (a),

    Sei que há muito tempo temos uma relação silenciosa, mas como respeito é uma via de mão dupla, venho por meio desta cobrar sua devida atenção a mim, que sempre tenho trabalhado dias e noites para te agradar.
    Primeiro, gostaria de agradecer imensamente por ter me dado vida virtual... Embora me sinta às vezes tão igual aos meus irmãozinhos da net. Outro dia percebi que um internauta passou por aqui procurando por um blog que é meu xará (que aliás é bem mais famoso que eu) e levou um susto quando soube que era eu e não ele... Fiquei constrangido, sabe. Se eu tivesse um nome só meu, uma identidade própria, quem sabe isso não aconteceria.
    O que me lembra também que tenho vergonha de encarar meus blogs irmãos e os meus primos, os sites. Não sei se já falaram isso a você, mas vivo sendo chamado de ladrão, de copiador... meu conteúdo é tão igual ao deles... O que está acontecendo? Eu realmente sou um ladrão, roubei um conteúdo alheio e não sei disso?
    Aliás, já estou farto de ter que ficar falando todo dia a mesma coisa. Horas e horas a fio, sempre as mesmas palavras repetidas. Por isso muita gente não vem mais me visitar, sabia? Estou ficando realmente solitário. No começo vinha tanta gente, mas quando viram que nada mudou: tchau e benção!
    Estou preocupado demais com minha saúde. Ontem me pesei e você nem sabe o que aconteceu: descobri que sou obeso!!! Tem tanta coisa pesando em mim, tanta coisa inútil. Você tem certeza de que precisa mesmo dessa música irritante tocando em mim cada vez que alguém entra aqui? E esse relógio? Pra quê as pessoas precisam dele se o próprio computador já informa a data e as horas? Mas você nem pensou nisso, apenas colocou porque achou que era bonitinho me enfeitar como se eu fosse um carro alegórico. E pôs um monte de imagens, de cores, de fontes... Estou tão pesado, tão pesado, que nenhum computador me aguenta mais. Eu sinto isso, só de me olhar eles já travam.
    E quando você me deixou sozinho por um mês? Foi terrível!!! As pessoas passavam por aqui perguntando o que aconteceu e eu não tinha a mínima ideia do que responder. Você nem disse porque sumiu... Fiquei perdido e a cada dia mais triste e solitário.
    Tento não entrar em depressão, mas a toda hora vem gente por aqui reclamando que você passou em outro cantinho e nem comentou direito (nem ao menos os leu, poxa vida!). Vem gente de toda parte dizendo que você fez promoções, sorteios, concursos e não cumpriu o que prometeu. O que houve? Nem posso me defender de todos esses ataques, afinal de contas, eles apenas estão falando a verdade!!!
    Estou tão sujo. As postagens mais antigas já criaram teias de aranha, desbotaram em alguns pontos, nem consigo mais enxergar as imagens que você pôs... Elas sumiram, foram deletadas, e você nem se deu conta! E os erros??? Eles estão por toda parte, acentos em lugares impróprios, palavras que ninguém compreende. Tem gente que nem consegue identificar qual língua estou falando!!! Queria tanto poder falar corretamente, sem essas gírias estranhas que estão por aqui...
    Estou me sentido um verdadeiro peso morto na blogosfera. Não sei porque ainda estou vivo se não sirvo para nada!!! O que houve com toda aquela empolgação de quando você me deu a luz??? Seu amor era mesmo real??? Me lembro daquele tempo como um sonho que nunca chegou a ser realizado de fato. Me sinto um escravo, você me cobra tanto e me dá tão pouco... Se decida, você quer mesmo que eu continue sofrendo assim ou vai me liberar para que eu possa ter um dono melhor??? Você tem duas opções: ou começa a se esforçar de verdade ou acaba de uma vez comigo.
    Aguardo ansiosamente sua resposta, não destrua minhas esperanças...

Virtualmente seu, 
Seublog.blogspot.com 


Será que foi seu blog que escreveu essa carta para você??? Reflita hoje sobre como seu blog se sentiria se fosse uma pessoa, será que ele estaria realmente feliz???

Espero que vocês tenham gostado da carta e que ela sirva para que muitos blogueiros possam se "reconciliar" com seus blogs!!! Depois eu ensino a vocês como colocar um fundo no texto como fiz aqui na carta.

Mil Sweetkisses,
15 Comentários
Comentários

15 comentários:

  1. Que linda!!! *-*

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Sheila!
    Sensacional! Espero de coração que dezenas de pessoas visitem o seu blog e leiam essa cartinha! Para o bem da blogsfera!
    Maravilhoso esse post, parabéns!
    Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente..CHOQUEI!Carta muito bem escrita,e fala bem a verdade de uns blogs por ai.
    Parabens mesmo,você escreve muito bem^^

    Beijos

    www.dreamoflife-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. caramba, ficou bem legal!
    bjs
    oblogdapp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, lembrei de um blog lá meu.. Todo sólito :(
    Vou postar nele..

    ResponderExcluir
  6. gostei muito da cartinha... você é muito criativa parabéns!
    http://rarosej.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tadinho do blog!! Acho que o meu não me mandaria uma carta assim! (espero que não).
    Fiquei até emocionada lendo a carta, ficou muito linda! Faz uma que o blog mandaria pro bom dono *--*
    E fala o nome da fonte quando for ensinar a colocar esse fundo, tava procurando uma fonte de caligrafia legal e não achei ^^

    ResponderExcluir
  8. Lindíssima postagem menina! Eu sempre falo que meu blog é como meu filho, dei um nome a ele (domínio próprio)e me presenteei com um e-mail também (vanda@planetadablogueira.com) para tratar só de assuntos do blog, pra não misturar com assuntos pessoais...
    Verdade seja dita, muitos blogs por aí não passam dos três meses!

    O meu bloguinho está completando 4 aninhos, e tenho maior cuidado com o que escrevo lá, sei que ele também é pequeno, mas é quase um diário então não me preocupo.

    Achei linda a postagem, beijokas grandes!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, muito criativo.. :)
    É triste mesmo, ver que as pessoas criam blogs, e fazem essas coisas :/
    Beijos ;* InDelicada indelicada-official||blogspot.com (troce || por .)Nossa, muito criativo.. :)
    É triste mesmo, ver que as pessoas criam blogs, e fazem essas coisas :/
    Beijos ;* InDelicada indelicada-official||blogspot.com (troque || por .)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá difícil, meus comentários todos errados z/ enfim... Beijos kk

      Excluir
  10. Meu Deus!! Que lindo... Foi muito emocionante esta carta... Nossa, vou começar a cuidar mais do meu blog, pra ele não me mandar uma carta dessas rsrs!!!
    Kisses 4 U
    mmencantado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lindo seu blog e seus posts, e vc tem razao é muito triste esquecer um blog nesses estados!
    O meu blog nunca falaria isso pra mim!
    Passa lá? Eu já te sigo!
    paragordinhasfelizes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei!
    Muito boa a carta, coitadinho desse blog!
    rsrs
    Beijos Pri.

    ResponderExcluir
  13. Caramba, que carta linda. O final foi muito triste :/ Isso serve para a gente lembrar como o nosso blog é importante sim. Nunca pensei em imaginar meu blog como uma pessoa, e sabe, é uma boa ideia.
    Post lindo, guria!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Ai gente, confesso que fiquei com dó, é chato mesmo todos esses problemas que as blogueiras enfrentam, mas infelizmente não são poucos.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados