Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

31/08/2012

Papo DSM I - As gigantes da TV aberta + Próximo tema!!!

Lembram no novo quadro, o "Papo DSM"? Hoje nós vamos saber a opinião de nossas leitoras sobre o tema dessa semana que foi: "As gigantes da TV aberta". Também vou apresentar para vocês o tema de sexta-feira que vem, peço que todos aproveitem para participar, mesmo que com uma opinião mais simples. É importante ressaltar que só aceito opiniões a partir de agora do tema NOVO, ok???

Papo DSM I - As gigantes da TV aberta:

Semana passada, conhecemos o primeiro assunto do nosso novo quadro que vem para deixar nossas sextas-feiras cada vez mais repletas de emoção. Recebi algumas opiniões de leitoras que tiveram, aliás, muito conteúdo. Antes de chegar nelas, vamos saber minha opinião sobre as três emissoras mais assistidas do Brasil??? Vou colocar em ordem de preferência (minha, não da maioria das pessoas):

Minha opinião

SBT (Sistema Brasileiro de Televisão:

Antes de tudo, devo informar que eu sou meio SBTista. Verdade, gente, admiro muito o conteúdo de lá, me identifico com a programação, e não é só porque passa 70% das Top Séries. Aliás, ainda não contei isso aqui no DSM, mas se tem uma coisa que eu gostaria muito, de verdade, era conhecer o Sílvio Santos (me amarro nele!!!), e não só ele, tem um bocado de apresentadores e artistas em geral do SBT que eu admiro: a Eliana, o Ratinho, o Celso, a Cris Poly, o Richard, o Forcolen (do SBT Rio, só quem é daqui que conhece essa peça inédita), o André Vasco, o Carlos Nascimento... Enfim, vou ficar muito tempo digitando se for listar todas as pessoas legais do SBT. Aliás, uma coisa eu queria saber: para trabalhar no SBT, será que precisa ter "atestado de insanidade"??? Hehehe...
Como já disse no começo, 70% (se não mais) das séries que eu gosto passam, ou já passaram, no SBT. Realmente tem umas ótimas por lá, e até algumas que não pareciam boas no começo e me conquistaram depois (digo isso de Alvo Humano, por exemplo).
E quando se trata de novelas, não podemos esquecer que lá é que se passam as da Televisa (cadê "A Usurpadora", que nunca mais passou?), que, como já disse, sou apaixonada. Quanto às novelas do próprio SBT, eu não gostava muito até o dia que fizeram "Uma Rosa com Amor" (não gostei muito do final, mas abafa o caso). Também não podemos deixar de fora os clássicos infantis "Chiquititas" e a atual "Carrossel". Podem me chamar do que quiserem, mas eu amei de paixão a novela Carrossel (sim, eu tenho 20 anos) e assistiria Chiquititas outra vez se reprisasse.
Outra coisa que me admira são os cenários e a parte gráfica deles. Gente, vocês acreditam que aquela árvore do pátio da "Escola Mundial" não é de verdade? Ela é feita de Papier Machê (#Pasmem!!!), vi isso numa reportagem e fiquei boba.

Rede Record:

A Rede Record até pouco tempo atrás era apenas um piolho na TV brasileira, mas cresceu assustadoramente. Ainda não tem exatamente a programação que eu gosto (pra mim falta muito estilo ainda) mas tenho que admitir que eles se esforçam.
Os Highlights para mim são Rodrigo Faro e Marcos Mion, os únicos apresentadores que gosto de lá (ainda cismo que eles deveriam estar no SBT) vide o fato de os dois serem os únicos brasileiros na lista dos "Legalmente Zenzuais".
Mas ultimamente a Record caiu uns pontos comigo quando fez essa versão capenga de Rebelde. Véi, me perdoem os fãs da novela, mas eu não consigo, simplesmente não consigo engolir... Nada contra, mas acho que a Record poderia ter feito uma novela maravilhosa se tivesse colocado a Televisa na produção como o SBT fez com Carrossel. Também perdeu muitos pontos com "A Fazenda", quanto a isso não preciso dizer nada, não é?

Rede Globo:

Já vi muito a Globo e fico muito triste ao ver a emissora apelativa que ela se transformou principalmente no tocante das novelas... #VéiNaBoa...
Nem vou começar a falar do BBB porque não vou conseguir um jeito delicado de dar minha opinião. Só vou dizer que sou completamente contra o reality.
Acho que a Globo tem todas as condições possíveis de se reerguer, mas o grande problema é que coisas assim infelizmente dão muita audiência. Eu fico muito triste, de verdade, de ver as coisas que o Brasil curte...

Opiniões dos leitores:


"Gosto muito das três emissoras apresentadas. A minha favorita, dessas três, é a Globo, ela trabalha com entretenimento em massa, sempre dando noticias com qualidade e seriedade, tá que as vezes os repórteres dão seu cometário pessoal mas isso só me agrada ela é a responsável por vários clichês da net, ela tem as novelas de maior categoria, não é de muito espanto que ela esteja em primeiro. Também adoro a Record, ela trabalha com um pouco mais de seriedade e tenta a todo custo manter sua exclusividade em termos de reportagem, abordando sobre assuntos diversos, ela traz sempre bastante coisa aos mais variados públicos. O SBT já é um pouco mais voltado ao infantil e aos jovens, claro que podemos ver algumas novelas conhecidas, nunca assisti nenhuma, nem da Record nem do SBT, quase nem assisto as da Globo mas adoro-as. Acho que Globo, Record e SBT tem seus pontos fracos e fortes, o importante mesmo é a questão do ponto de vista das pessoas. O que pode ser bom para mim, não é tão bacana para tal pessoa. Claro, não sou la uma critica de respeito mas é isso que eu acho pode ter faltado algumas coisinhas mas ainda vale".
Blog: Apenas uma Otome

"A minha emissora favorita era a Globo, mas com o tempo fui mudando de opinião e hoje não tenho mais uma favorita. Da globo, assisto a novela chocolate com pimenta, que passa no vale a pena ver de novo. Do SBT eu vejo o programa do Ratinho, apesar de ser uma bagunça. Gosto do modo como eles fazem o programa e como acaba ficando engraçado. Não costumo ver muito a Record, porque a programação é sempre a mesma. Quase sempre tá passando Pica-pau ou alguma série repetida.
Não gosto dos programas de humor da Globo, as piadas são sempre as mesmas e cheias de duplo sentido. Das novelas que estão passando esses dias, (tirando a do vale a pena ver de novo) não acompanho nenhuma, as vezes vejo um pouco de avenida Brasil, mas não gosto do exemplo que a novela passa para as pessoas. Por isso prefiro nem ver.
Agora voltou o programa Balanço Geral da Record, na época que passava, eu até gostava dele, mas não tenho mais paciência pra aturar aquele suspense que eles fazem pra prender audiência. A única coisa que salva na televisão, para mim, são os jornais e os desenhos. Não gosto muito de assistir televisão porque é muito limitado, tem que assistir o que eles põe"

Blog: Ler, Imaginar e criar

"O canal que mais gosto desses três é o SBT. Gosto mais dele pois passa Carrossel, e eu adoro assistir! Também porque tem uma programação mais alegre. Também gosto da Globo e da Record, mas a Globo menos pois passa muito jornal e eu não gosto muito. O programa mais legal da Record é "Todo Mundo Odeia O Chris". Já assisti todos de todas as temporadas e amo muito. Amo todos os filmes que passam nas três emissoras, mas tem alguns que não gosto. Gosto principalmente de filmes de garotas. Ás vezes os 3 canais passam coisas que eu gosto ao mesmo tempo!! Então eu fico um pouco em cada".

Blog: Meu Mundo Encantado

"Sinceramente? ODEIO TV! O aparelho "televisão" serve aqui em casa para assistir filmes com DVD, jogos de futebol, desenhos e mais filmes nos canais a cabo! Não vou dizer que nunca assisti as emissoras padrão no país, eu já gostei de novelas, de programas semanais, séries, mas com o tempo fui percebendo que a TV não é lazer, é apenas uma forma mascarada de entretenimento que induz, manipula e tenta destruir o que de mais valioso temos, nossa LIBERDADE e nossa OPINIÃO! Na briga pelo 'poder' de controlar os controles remotos de milhares de pessoas essas três emissoras exibem a vida como elas bem entendem, Reality show? Programa que dá dinheiro? Novelas que falam da vida (da vida de quem?) Eu não conheço ninguém que viva algo parecido com a falsa realidade apresentada nas telinhas hoje em dia. Sei que muitas pessoas gostam, mas o que me parece é que a TV está controlando o que vocês verão, quem vão idolatrar ou odiar, eu não preciso assistir pessoas trancadas numa casa brigando por dinheiro, para ser feliz. Eu saio com minha família, vou ao cinema, vou  a algum parque, a minha cidade está cheia deles, vou à alguma exposição bienal e etc. Adquirir cultura, desenvolver minhas opiniões e criticas num lugar que me permita dizer o que penso, e não tente me impor o que pensar! Acho que as emissoras de TV em geral, buscam apenas o lucro delas mesmas, até os jornais que deveriam ser o nosso meio de informação mais sério apresentam as noticias da forma que for melhor a eles, encobrindo muitas vezes o que de fato a população deveria saber, isso quando não buscam noticias de coisas inúteis ao bem público, como com quem fulano ou sicrano está casando, saindo, ou traindo o companheiro, isso é útil a quem?!!


Blog: Metamorfose Paralela
 
Essas foram as opiniões de hoje!!! Fico muito feliz que tenha conseguido opiniões tão diferentes assim... Estou muito animada com esse quadro.

Próximo tema:

Agora vamos saber qual é o assunto que nós vamos discutir de  hoje até sexta-feira que vem. Antes de apresentar o tema, vou lembrar a vocês o que é o "Papo DSM" e como você participará dele. Clique em "Leia Mais" para saber.


O "Papo DSM" nada mais é do que divulgar a opinião de quem passa por aqui sobre determinado assunto. Hoje irei um tema e vocês terão até quinta-feira que vem para preparar suas respostas e deixar num comentário. Semana que vem eu publicarei todas, com seus nomes e idades e apresentarei o segundo tema. Simples, não?
A minha opinião pessoal vocês só verão semana que vem, para que ninguém se sinta influenciado por ela.

Como participar?

Deixe aqui nesta postagem um comentário contendo os seguintes dados:
Seu nome:
Sua Idade:
Opinião:
Caso você comente com seu perfil do Blogger, pegarei a imagem de seu perfil para ilustrar a opinião. Se não quiser que eu não coloque a foto do perfil, é só avisar no comentário ou comentar por Nome/URL.
Só é permitida uma opinião por pessoa.
Não postarei nenhuma opinião preconceituosa, pornográfica ou que desrespeite pessoas ou entidades. Quaisquer críticas deverão ser feitas com cuidado, sem agredir nada e ninguém.

Papo DSM II - Cyberbullying (Facebullying):

O Papo DSM dessa semana é muito sério, vamos falar de Cyberbullying, um fenômeno que vem crescendo e se infiltrando na sociedade como um veneno (eu ia falar veneno silencioso, mas não faz sentido).
Antes de começar a discussão, vamos ver o que nossa "Titia Wikipédia" diz sobre o assunto:
"Cyberbullying - é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outrem. Como tem se tornado mais comum na sociedade, especialmente entre os jovens. Atualmente legislações e campanhas de sensibilização têm surgido para combatê-lo.
O "cyberbullying" pode ser tão simples como continuar a enviar e-mail para alguém que já disse que não querem mais contato com o remetente, ou então pode incluir também ameaças, comentários sexuais, rótulos pejorativos, discurso de ódio, tornar as vítimas alvo de ridicularização em fóruns ou postar declarações falsas com o objetivo de humilhar.
Os cyberbullies podem divulgar os dados pessoais das vítimas (como nome, endereço ou o local de trabalho ou de estudo, por exemplo) em sites ou fóruns, ou publicar material em seu nome que o difame ou ridicularize-o. Alguns cyberbullies também podem enviar e-mails e mensagens instantâneas ameaçando e assediando as vítimas, postar rumores e boatos e instigar os outros para cima da vítima.
Nesse assunto tão abrangente, quero destacar o "Facebullying", que nada mais é do que um segmento da área do cyberbullying praticada na rede social "Facebook". Essa rede social tem ganhado o poder de criar tanto celebridades instantâneas quanto provocar as mais miseráveis injustiças. Fotos de usuários sendo ridicularizadas, até mesmo de celebridades e figuras importantes não escapam...
Também merece destaque os famosos comentários anônimos dos blogs, pessoas covardes que invadem nosso espaço para deixar opiniões ridículas sem nem ao menos conhecer o conteúdo do blog.
O que vocês acham disso? Já receberam algum comentário anônimo nos seus blogs? O que acham das imagens ridículas que as pessoas tem publicado no Facebook? Acreditam que existe algo que poderia ajudar a diminuir esse fenômeno? E sobre a impunidade que persiste no mundo virtual? Comente o que você quiser, com toda a sinceridade. É importante que vocês se expressem o máximo que conseguirem.

Como eu disse, semana que vem postarei todos os comentários junto com a minha opinião pessoal (postem apenas sobre Cyberbullying, o outro papo está encerrado!!!). Não perca tempo, participe!!!

Mil Sweetkisses,
3 Comentários
Comentários

3 comentários:

  1. Graças a Deus eu nunca fui vitima de nenhum desses casos. Eu quase nem mecho no Facebook, só dou uma olhadinha pra ver se não tem nenhuma novidade ou mesmo conversar um pouco, mas nem compartilho, nem posto nada, nunca sofri nada na rede social. Também nunca fui vitima de Cyberbulling...tudo bem, sempre tem uns comentarios meio indecentes, pessimistas ou mesmo violentos mas nada em especial, eu falo "dane-se" e continuo pois sei que aquela pessoa não passa de uma pobre e miseravel dona de uma alma mal evoluida e que se sente bem em insultar as pessoas, ela, na vida real, talvez sofra algo, até bulling ou cyberbulling, e quer descontar em outras pessoas que na maioria das vezes não tem nada a ve com a historia. É só que muitas pessoas se sentem "poderosas" pois podem permanecer no anonimato por traz de seus teclados, e por vesese acabam passando da conta e acabar prejudicando a vitima. Cyberbulling é tão ruim e baixo quanto o próprio bulling, e deve ser combatido do mesmo modo, Eu posso não ser a vitima mas tem pessoas que sofrem, até ao ponto de suicido, com comentarios. tenho conta em muitas redes sociais e jogos online, e, tirando os comenatrios obcenos e meio arrogantes de umas poucas pessoas, nada me aconteceu, ainda bem. Ja conheci algumas pessoas que sofreram com isso, mas nunca se importaram, afinal é quando se importa que os cyberbullies podem realmente achar que estão no comando...
    Nunca recebi comentarios anonimos no meu blog. Então não sei falar direito sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. ahh, adorei as imagenzinhas que
    você colocou no começo do seu blog!
    bjs X3

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto o "resultado". Concordo com você, acho que as pessoas tem que ter diploma de doido pra trabalhar no SBT, apesar disso, os programas até que são legais
    ...
    Não posso falar do cyberbulling porque nunca sofri com isso (e também não conheço gente que sofre). Ainda é novidade pra mim ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados