Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

05/07/2012

Novo lay + Livro - A arte de Construir Cidadãos: as 15 lições da Pedagogia do Amor

Acabei de ler um livro e vou postar hoje minha opinião sobre ele. Observando suas notas na minha pesquisa de opinião, resolvi que vou fazer algumas mudanças no quadro dos livros, vou passar a escrever apenas um trecho do livro e uma pequena opinião pessoal minha. Em breve, começarei a publicar minha opinião sobre outros livros que já li no passado (não todos, vou escolher só os melhores). Mas antes de chegar ao livro de hoje (que, como vocês podem ver tem um título imenso... hehe) vou explicar o novo template e por que mudei a cara do DSM.

Novo Template:

Eu devo ter um problema, não é possível. Sabe quantas vezes eu havia modificado o cabeçalho do template anterior, fazendo pequenas mudanças??? Sete vezes, sério!!!
Foi por isso mesmo que resolvi mudar, acho que de tanto mexer nele, acabei estragando um pouco, então resolvi dar uma renovada básica até que eu tenha uma ideia melhor de template. Ainda vou fazer outros retoques nesse, mudar alguns acessórios... Ainda essa semana vai ficar prontinho.
Vou ver se dessa vez consigo ficar um pouquinho mais... hehe.

A arte de Construir Cidadãos: as 15 lições da Pedagogia do Amor

Geralmente eu não gosto muito de ler ou assistir histórias que tenham relação com violência, pois já que eu já moro numa favela fica parecendo um pouco com um déja-vù. Mas gente, esse é um livro que vale muito a pena ler. É uma auto-biografia de Roberto Carlos Ramos, um homem incrível. Eu já tinha visto o filme "O Contador de Histórias" que é uma adaptação para as telonas da história, mas como sempre descobri que o livro é muito melhor que o filme... hehe... Vou colocar aqui um pedaço da introdução do livro (que já diz tudo) e depois saibam a minha opinião pessoal sobre ele... espero que gostem!!!

Trecho do livro:

"(...)Meu nome é Roberto Carlos Ramos, sou negro, gosto de sorrir para as pessoas e para a vida, moro numa casa grande de três andares, no alto de uma colina, tenho uma linda piscina, dois carros muito bons – um é até importado –, uma linda casa de campo, um apartamento na praia, um bom escritório. Tenho também treze filhos, apesar de ser solteiro. Sou mestre em educação por uma das melhores instituições universitárias do país e tenho bons amigos. Mas já tive febre um dia, não tive em muitas ocasiões comida, fiquei muitos anos longe das escolas e só fui alfabetizado aos quatorze anos. Menino de rua na minha cidade, já passei por vários orfanatos e internatos, dos quais fugi cento e trinta e duas vezes e acabei sendo tachado de irrecuperável quando tinha apenas nove anos. Já cheirei cola de sapateiro e fumei maconha. Até os dez anos mijava na cama. Tive piolhos no cabelo e catarro escorrendo pelo nariz. Mas aos treze anos algo extraordinário me ocorreu e meu destino mudou drasticamente. Eu estava física e espiritualmente machucado ao ter-me envolvido numa briga com uma gangue de meninos de rua. Fui espancado e estuprado por uns cinco garotos maiores do que eu, o que me rendeu uma tentativa, felizmente frustrada, de suicídio e setenta e dois pontos pelo corpo afora.
A mudança em minha vida, à qual denomino 'um acontecimento extraordinário', se deu graças a uma educadora francesa, uma mulher fantástica que, como mãe, professora e fada que era, me ensinou  a diferença da vida dos seres humanos e me deixou de herança uma varinha de condão, que é uma fórmula maravilhosa que permite mudar a vida das pessoas e o que se desejar. Muda até mesmo o próprio destino".

Opinião pessoal:

Se formos julgar o lívro pelo título, parece extremamente enfadonho mas não o é. Ao começar a leitura, fui percebendo que podemos encontrar diversas lições de vida, principalmente no que se refere ao preconceito, à luta de vida, à competência e incopetência de funcionários públicos, entre outras. Mas Roberto Carlos vai tocando em assuntos tão sérios de uma forma tão leve que nos faz rir e divertir até mesmo com as maiores tragédias de sua vida.
Na minha opinião, todos deveriam ler esse livro, pois ele muda a nossa perspectiva quanto aos meninos e meninas ditos "irrecuperáveis". Descobrimos que na verdade nenhum ser humano é irrecuperável, sempre há uma nova chance de mudar e progredir. Tenho certeza de que se você iniciar a leitura não irá se arrepender.

Espero que tenham gostado do livro de hoje. O próximo que vou dar opinião será um que eu li quando criança que despertou o meu amor pela leitura.

Mil Sweetkisses,

DSManiacs do dia:


Ane - Precisa?? 27 anos kkkk
Blog: Diário Virtual

"Eu estava a passear pela net, procurando como formatar comentários do blog e encontrei uma dica aqui no DSM, gostei demais e fiz algo que não deu certo e comentei com a Sheila e ela educadamente, visitou-me no DIÁRIO VIRTUAL, encorajando-me a continuar tentando, então resolvi fuçar o DSM, pra que fiz isso? Paixão a segunda vista, amei o jeito como ela escreve super original e verdadeiro, expressando os seus sentimentos. Ameiiiiiiiiiiiii os tutorias,e eles são super facéis, eu estou completamente apaixonada por esse blog e não conseguirei passar mais um dia sem visitá-lo, então por favor Sheila, atualiza ele todo dia".

Beijosssssssssssssss,
Ane".

***

Samara - 19 anos
Blog: Cute girl

"Quero ser DSManiac! Adimiro o DSM um blog super original com a blogueira Sheila Lima...
O DSM é o melhor sonho de menina vou experimentar ser DSManiac!
Kisses Dear..."
11 Comentários
Comentários

11 comentários:

  1. O layout do blog ficou lindo *-*, eu acho que vou ler esse livro, obrigado pela recomendação aqui.
    Se eu for parar pra contar quantos livros ja me surpreenderam vai dar mais de 100 XD, não podemos julgar o livro pela capa, afinal não é so porque a capa é bonita que a historia seja boa ou que a capa seja bem simples e a historia não seja uma das melhores que você ja viu^^

    bye bye

    ResponderExcluir
  2. Olá querida
    A história deste homem mostra que é possível sim uma pessoa sem oportunidades na vida, dar a volta por cima e construir um futuro melhor e também mostra o quanto existe gente boa nesse mundo, educadores comprometidos que tem o dom divido de ensinar e que acima de tudo tem amor pela profissão, que além de ensinar gramática, ensina o amor, a cidadania, o respeito
    eu sou estudante de Pedagogia, faço serviços voluntários e quando me formar pretendo trabalhar em comunidades carentes, pra tentar ao menos fazer a diferença na vida das crianças
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah é, esqueci de falar do layout, que por sinal está lindo
    parabéns
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Logo assim q acordei vi o novo modelo do blog realmente magnifico, po esse livro deve realmente ser tudo de bom, bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ai Sheila não sei se grito ou dou risada,conseguir me cadastrar para receber suas atualizações por email, para não perder um capitulo do seu blog. Resultado, se eu demorar de postar é porque, demorei de receber no email, então a culpa nem é minha.kkkkkkkk
    Quando recebi o email com postagem, corri para ler no blog, quando rolo a página, estava a minha foto lá como "DSManiacs do dia", eu não sabia se gritava de felicidade ou se sorria.
    Amiga muito obrigada, estou super feliz e o meu amor pelo seu blog é real.
    Gostaria só de pedir para corrigir na minha fala alguns erros de português, que percebi hoje, é que tem hora que a "Adrenalina" está a mil, como foi o caso ontem.

    Fora isso, o amor pelo DSM só cresceu.

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de dizer o layout novo está lindo. Está tendo promoção lá no blog, passa lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá flor, nossa o novo lay ficou divino. Passei pra agradecer a visita e te desejar um ótimo final de semana ♥ Confissões de uma blogueira

    ResponderExcluir
  8. Olha eu aqui denovo, doida para o dia passar logo, para ver o próximo post...
    Sheila obrigada pelos cuidados, tá? Nunca vi blogueira tão atenciosa.


    Beijos e até amanhã.

    ResponderExcluir
  9. Olá estou te convidando para visitar o meu blog, tenho certeza que irá gostar, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O template só para variar ficou show!!
    E o livro, nunca li mas vi o filme e acho uma história incrível de superação e de exemplos!!!
    Beijos bom fim de semana!!
    Pri
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Confesso que o título do livro não anima muito a primeira vista, mas minha opinião mudou completamente assim que li o trecho que você postou. Só esse pequeno parágrafo já me encantou e me deixou com muita vontade de ler o livro. Parece ser uma história de vida realmente bacana e pra nos fazer pensar um pouco.

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados