Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

09/07/2012

Moderar ou não moderar?


Sinto muito, mas eu não posso determinar qual é o melhor sistema para comentários que se deve usar no seu blog, tudo depende de você. Cada um se adapta à melhor forma de receber seus comentários, de acordo com sua necessidade.
Porém, já passei por todos os tipos: sem moderação, com moderação e agora estou num meio termo. Posso, portanto, contar para vocês os prós e os contras de cada uma das formas e assim você pode se decidir qual é o melhor para você. Minha dica principal quanto ao assunto é: experimente. Se você não experimentar, não vai ter como saber qual é o melhor.

Mas antes, quero deixar uns avisos. Provavelmente, o post de divulgação do desafio premiado será na quinta-feira ou na sexta, enviem seus textos para que eu possa ter bastante participantes!!!
Peço mais uma vez mil perdões pela minha ausência no tocante de responder os  comentários, tenho passado por uma combinação de exaustão mental + meus estudos no Bussu + outros acontecimentos e acabei ficando com meu tempo na net lotado de coisas para fazer. Hoje não sei se vou normalizar a situação, pois vou sair mais tarde (preciso urgentemente de um fone novo, não dá pra adiar), mas vou tentar fazer o máximo possível, visto que estou dando prioridade aos textos do desafio.
Amanhã teremos a sétima colocada dos blogs do ano e na terça (se Deus quiser) vou mostrar para vocês um exemplo de como ficará o novo quadro "Entrevista Especial", do qual todos os inscritos no Desafio Premiado vão participar. Mas chega de avisos, vamos à postagem???

Nunca moderar:

Entrando em Configurações > Postagens e Comentários (ou Configurações > Comentários, no painel antigo) na opção "Moderação de Comentários" encontramos a opção "Nunca", a última. Nunca moderar significa que, independente do dia e da postagem, quando um visitante comentar sua postagem o comentário será publicado na mesma hora.

Prós:

A vantagem desse recurso é que em qualquer lugar do seu blog os leitores poderão comentar e apagar o comentário, se estiver errado e poderão responder os comentários de outras pessoas, facilitando a interação entre os leitores.

Contras:

Devido ao fato de no Painel os comentários serem misturados por ordem de chegada, pode ser que você se perca um pouco na hora de responder os comentários. Também é difícil controlar até onde você respondeu ou não os comentários.

Sempre moderar:

A primeira opção de "Moderação de Comentários" é o "Sempre". Isso significa que todos os leitores que comentarem, sem exceção, não terão os comentários publicados. Esses comentários ficarão armazenados no seu Painel e você terá que publicá-los manualmente.

Prós:

Com essa opção você tem total controle de quem você já respondeu ou não, podendo publicar os comentários apenas após já ter respondido.

Contras:

O leitor não poderá apagar seu comentário se estiver errado, o que pode ser um incoveniente para o mesmo que terá de digitar tudo outra vez, o que gera comentários repetidos. Essa opção também não estimula a interação entre os leitores, através do recurso responder.

Moderar às vezes:

A opção "Às vezes" é a opção do meio. Se marcá-la, aparece a seguinte mensagem: "Para postagens com mais de dias". Isso significa que nas postagens que foram publicadas antes do período determinado haverá moderação, e nas que forem depois não haverá. Por exemplo, aqui no DSM eu marquei essa opção e determinei 1 dia. Isso significa que na postagem de hoje os comentários estão liberados e nas anteriores todos os comentários são moderados.

Prós:

Com esse sistema, podemos abrir a postagem dos dias que não respondemos, responder cada comentário e depois responder os das postagens anteriores, que estão na moderação. Isso pega o que há de melhor da moderação e dos comentários liberados, ao mesmo tempo.

Contras:

É necessário um certo jogo de cintura para se adaptar a esse sistema, pois é um pouco complicado nos primeiros dias.

Independentemente do sistema de moderação que você usa, uma coisa é certa: é essencial que você retire a verificação de papalavras, pois é um verdadeiro incômodo para os leitores. Então, na opção "Mostrar verificação de palavras", marque "NÃO".

Mil Sweetkisses,
6 Comentários
Comentários

6 comentários:

  1. Oi sheylinha, como vc disse, cada um deve escolher o jeito que mais de adapta a seu caso. Pessoalmente escolhi não moderar comentários, não ter caixinha de verificação de texto e aceitar comentários anônimos. O blogger manda um email para mim a cada comentário recebido e posso conferi-los no celular.Funciona pra mim, apesar de as vezes receber comentários bem desagradaveis.bjns
    cadernocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uso assim como você Clê, apesar dos riscos, eu gosto de ouvir todas as opiniões e pra mim não tem nada pior do que letras. Muitas vezes deixo de comentar em um blog por isso, porque se você errar uma letra, tem que fazer denovo. Afff

    Beijos

    Ane
    www.diariovirtualdaane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,eu particularmente prefiro a não moderar,o que eu faço:conforme vou respondendo lá no blog,vou no blog do meus amigos responder.Estou tentando uma outra forma de responder,pra que não fique muito acumulado.

    Ótima semana!
    Bjinhos
    www.moreninhadesigner.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee Sheyla tudu bem?Adorei o post,bem organizado,gostei muito,Te convido para ver um Lindo post no meu Cantinho,Beijo to te esperando
    Rebequinha
    http://rebequinhaclemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Legal você falar sobre isso...assim, eu acho que essa questão deve ser decidida pelo próprio blogueiro , mas acho que moderar seja melhor, pois hoje em dia há muitos trolladores por aí que insistem em invadir nossos blogs e fazerem comentários inoportunos. A moderação é a melhor proteção contra isso!

    Beijao, www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados