Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

27/06/2012

Pesquisa de opinião + Dicas para colorir

Conforme eu havia avisado ontem, vou fazer uma pequena pesquisa de opinião com vocês. Dessa vez, preferi fazer numa página externa, para que fique mais simples para vocês de respondê-la. Espero que todos participem, pois os resultados vão me ajudar a fazer pequenas mudanças que tenho em mente.


Por favor, participem, não vai levar nem cinco minutos para responder!!!

Dicas para colorir:

A blogueira amiga Marina Menezes do blog "Ler, imaginar e criar" solicitou-me algumas dicas para pintar desenhos. Como eu já tinha algumas dicas novas em mente, resolvi criar mais uma listinha com algumas dicas, espero que seja útil para todos os seguidores desenhistas do DSM.

Estoque lápis de cor preto:

Sabe qual é o lápis que quem desenha mais usa? O preto, pode acreditar. Sempre que você tiver a oportunidade de ter mais um lápis de cor preto, não o desperdice, você irá usá-lo muito. De preferência obtenha pelo menos um lápis de cor preto bem forte, para definir os traços bem escuros no fim da pintura.

Deixe as sombras por último:

Não esquente sua cabeça na hora de pintar colocando logo a sombra, prefira fazê-la depois de acabar o desenho inteiro. Vai ser bem mais fácil conseguir fazê-la de forma natural e não manchar lugares indevidos.

Saiba pintar de forma forte e fraca:

Conheci várias pessoas que só conseguem pintar bem forte e outras que só sabem pintar fraquinho... Aprenda a usar a delicadeza para conseguir tons mais claros e a força para tons bem homogêneos.

Na hora de escanear:

O scanner deixa a pintura mais fraca do que é (devido a luz). Mas não se preocupe em lascar seus dedinhos para pintar o desenho mais forte, basta usar um programa de edição de imagens no desenho já escaneado. Eu recomendo especialmente o Photoscape, que tem as funções de "Alto Nível", "Alto Contraste", "Contra a luz" e também controles de brilho, cor e contraste incríveis. É isso que eu faço com meus desenhos.

O melhor tipo de lápis? Depende...

Já falei aqui sobre as melhores marcas, agora vou falar sobre os tipos de lápis. O melhor tipo para ser usado no desenho vai depender para que o desenho for feito. Se for para passar para o computador, nem adianta usar lápis neon nem metalizados, que o efeito de ambos será nulo na hora de escanear. Agora, se você for usá-lo na vida offline, pode abusar de qualquer tipo de lápis. Como vocês já sabem, só recomendo o aquarelável em papeis mais grossos.

Armazene bem o desenho:

Parece frescura, mas a pintura de um desenho pode se estragar se entrar em atrito com outro desenho. Prefira armazenar seus desenhos em pastas catálogo, são as melhores.

Pintou o lugar errado?

Todo mundo sabe que o lápis de cor é meio difícil de ser apagado. Se pintou o lugar errado, eu recomendo que você tenha sempre em mãos um lápis borracha (clique aqui para saber mais sobre o lápis borracha).

Não perca a Homenagem de "Quinta" que estou preparando para amanhã, estará sensacional!!!

Leia também:
Lápis Bic Aquarelável
Dicas de pintura
Pintando o cabelo
Cores neon
Na hora de colorir...
Hamonia de cores

Mil Sweetkisses,
13 Comentários
Comentários

13 comentários:

  1. Muito obrigado pelas dicas^^ vão me ajudar mais tarde.
    A respeito da pesquisa... como que faz para mexer naquilo? (desculpe ai, sou uma idiota que não sabe nada...) porque eu não entendi diretio O.O

    bye bye^^

    ResponderExcluir
  2. Sheila querida, desculpa minha total ignorância, mas como se responde a pesquisa, eu tentei, mas que planilha doida é aquela não consigo digitar nada!
    Infelizmente não consegui participar!
    Beijinhos!
    Pri
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sheila linda estou com o mesmo problema das meninas.... como faz para responder a pesquisa?? quero participar mais não entendiii muito bem.... beijos!!!!

    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas ... vou tentar pintar melhor, pois sou um fracasso! rs

    Beijão, http://www.spiderwebs.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas....
    Ain moça.. tbm não consegui mexer na planilha.. quero fazer... mas não dá..

    http://simplesmasessencial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi amiga linda
    que saudades de vim aqui
    parabéns pela tag da amiga Danny
    lindo dia beijokas

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas Sheila. Vou tentar fazer um desenho, colorir, e se não ficar muito ruim, mostro o resultado. Eu conhecia esse lápis borracha, mas nunca tive um, nem sabia que apagava bem o lápis de cor. Vou procurar um desses.
    Deus do céu, que planilha é aquela? O.O

    ResponderExcluir
  8. Dicas valiosas! Nossa como eu sentia raiva quando meu lápis preto acabava! Era sempre ele, o vermelho e o azul! Parece que fazem até de proposito! Afinal, eu sempre acaba comprando outra caixa nova, para ter os que faltava, e sempre acaba ficando vários que nem foi usados, rsrs.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Sheilaaaaaa ñ sei responder tua pesquisa!!!!! Na verdade ñ sei nem utilizar o Excel, rsrsrs, bjus me explicaaaaa, boa semana!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ja participei^^ adorei, espero que goste da minha opnião, continue assim!

    bye bye

    ResponderExcluir
  11. Pronto lindinhaaa já respondi... menina que formulário lindo depois que quero aprender fazer um desse tah... beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Boas dicas. Cada detalhe, por menos que seja, faz toda a diferença no resultado final.

    Beijos!!
    Blog|Twitter

    ResponderExcluir
  13. gostei de suas informações tem muito conteúdo muito bem explicado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados