Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

21/06/2012

Homenagem de "Quinta" - Eliana + RG do seu blog

Antes de começar a postagem de hoje, devo explicar o porquê de ter demorado tanto para fazer mais uma homenagem. Primeiro, eu tinha escolhido um homenageado, mas não achei nenhuma foto boa dele... Esse fica para mais tarde, quando achar uma foto legal (e sei que ainda hei de achá-la).
Depois troquei de homenagem, achei uma foto legal, mas logo percebi que tinha detalhes demais, era um desenho "nível master"... Semana que vem eu explico melhor sobre esse segundo desenho, que foi completamente cancelado.
Semana passada, escolhi uma foto da homenageada de hoje, mas na terça não estava no clima propício para fazer um desenho do calibre de uma homenagem. Durante a semana, percebi que a foto que escolhi era clara demais, e os detalhes não ficariam bem detalhados definidos. Entrei de noite nessa terça, rapidinho, só para salvar uma nova foto da homenageada, que ficasse melhor em forma de desenho.
Engraçado, eu tenho esse "feeling" às vezes: quando começo um desenho, já sei se vai ficar bom ou não, só de ver como ficaram os primeiros traços... Hehe... Nem tente entender.
O importante mesmo é que finalmente consegui o desenho de hoje... Espero que vocês gostem da homenagem. Também teremos uma reflexão rapidinha, uma simples dica para os blogueiros, no final do post, assunto que continuará amanhã, num texto maior, que vai conter dicas para ajudar na solução desse problema. Vamos começar logo a postagem, então???

Frase do dia: "A arte é muito importante para não ser compartilhada" (Romero Britto)

Homenagem de "Quinta" - Eliana:

Finalmente chegamos à décima quinta Homenagem de "Quinta"!!! Para quem chegou agora e ainda não conhece esse quadro do DSM, o Homenagem de "Quinta" conta sempre com um super desenho feito por mim baseado em fotos de personalidades diversas, sempre publicado às quintas-feiras (por isso o "de Quinta"). Junto com o desenho, costumo também contar o porquê dessa homenagem, sem deixar de contar minha opinião sobre a execução do desenho do dia.
Hoje trago a vocês a primeira homenagem à um brasileiro, ou melhor, a uma brasileira. Escolhi uma foto de uma apresentadora que assisto desde pequenininha... Aliás, fico pensando como ela deve se sentir toda vez que uma pessoa maior de idade, como eu, faz essa afirmação... Hehehe... (#Trollei)
Sem mais delongas, a homenagem de hoje vai para a apresentadora Eliana Michaelichen (nem me peça para escrever o sobrenome dela, eu copiei e colei do Twitter... hehe), ou simplesmente Eliana. Mas por que ela??? Vou contar rapidinho pra não deixar o post grande.
Já assistia a Eliana desde o "Bom Dia e Cia" (quem não se lembra do Melocoton?). Aliás, só teve um acontecimento que me fez não assistir mais o "Bom Dia", que foi quando a Eliana foi para a Record e apresentou um novo programa infantil, "Eliana & Alegria" (depois tiveram outros, mas isso não vem ao caso).
Eu só não gostava do fato de que não podia assistir todo dia porque estudava de manhã (#Disaster). Me lembro que eu corria da escola para pelo menos ter tempo de ver "Pokémon"... hehehe...
Parei um pouco de acompanhá-la quando ela passou a apresentar o "Tudo é possível", pois o formato do programa não me agradou muito... fazer o quê...
"Para nooooooooossa alegria", Eliana retornou ao SBT, e minha admiração pelo trabalho dela aumentou ainda mais. Raramente eu perco o programa dela no domingo. Mais recentemente, Eliana passou a ser mamãe, dando luz ao pequeno Arthur, que é uma fofura. A minha intenção inicial era fazer um desenho dela com seu "pequeno príncipe", mas como vocês sabem, foi uma tentativa totalmente "fail".
Mesmo assim, me esforcei e fiz um novo desenho para postar para vocês... Eis-lo aqui:

Homenagem de Quinta Eliana
Imagem original da Eliana
Homenagem de Quinta Eliana desenho
Minha Homenagem de "Quinta"

Só tenho uma coisa a dizer: "Acho chic"... Hehehe...
Sei que tem gente que vai me chamar de fresca, mas eu não gostei muito do resultado do meu desenho, mas não me entendam mal, é que eu sei que poderia ter me esforçado mais um pouco. Mesmo assim, fico feliz de ter feito esse desenho, e sei que não é o pior que já fiz. Resumindo: ficou bom... Só bom.

Essa foi minha humilde homenagem de hoje, espero que tenham gostado. Se tudo der certo, teremos uma homenagem incrível semana que vem, não vai ser nacional, mas vai ser fabulosa!!!

Identidade do seu blog:

O segundo tema do post de hoje serve como um alerta a todos os blogueiros de primeira viagem e (por que não?) para que os blogueiros mais experientes reflitam em como anda a identidade de seus queridos diários virtuais.

Você anda insatisfeito com seu blog? Não consegue descobrir por que ele não evolui??? A resposta pode estar bem debaixo do seu nariz (e não, a resposta não é sua meleca): já parou para pensar que seu blog pode estar precisando de uma identidade própria???
É isso mesmo que você leu, quando nosso blog passa a ter uma identidade exclusiva, a arte de blogar passa a fluir naturalmente, e o blog pode crescer com mais facilidade.
Nesse ponto você pode me perguntar: "Mas Sheila, como eu posso saber se meu blog tem essa identidade???". A resposta está em você mesmo, só você pode analisar seu espaço, verificando os seguintes pontos:
  • Seu blog reflete o que você pensa? Ele foi construído de acordo com seus valores e crenças? Uma pessoa desconhecida conseguiria te conhecer (mesmo que superficialmente) só lendo seu blog?
  • Ele é diferente dos demais? Ou foi demasiadamente inspirado em blogs maiores?
  • Ele já tem um nome e endereço exclusivo, que não seja cheio de hífens, números ou muito parecido com os já existentes?
  • O conteúdo dele é diferente dos demais? Uma pessoa que pesquisa algum tema do seu blog no Google conseguiria tirar uma informação útil dele, que não existe em outros lugares da web?
  • Você consegue olhar para ele e pensar: "nossa, ele é a minha cara"?
  • Seu blog fala de quê? Você consegue responder essa pergunta com itens específicos ou responderia apenas: "fala de tudo"?
Se você duvidou de alguma dessas respostas, já é suficiente para ficar preocupado. Um bom blog precisa essencialmente ter os seguintes itens bem estruturados e exclusivos, sem imitar nem parecer com nenhum outro blog: nome, endereço, conteúdo, layout (mesmo que seja modificado só pelo Designer do Modelo) e temas.
Eu digo isso por experiência própria. Antes de começar a divulgação mais intensa do DSM, procurei achar um bom nome para ele, aperfeiçoei o design e escolhi alguns temas-chave que abordaria com frequência (além dos posts de opinião pessoal) que foram especificamente desenhos, tutoriais, religião católica, alguns goodies, curiosidades, dicas da blogosfera, música, livros, dicas da internet e divulgação de blogs e sites. Os formatos de post e a linguagem como os escrevo varia muito, mas você pode notar que todos os posts daqui podem ser enquadrados em ao menos uma dessas categorias. Ok, eu sei que são muitos assuntos, mas você não pode negar que eu só falo sobre isso. Você não vê, por exemplo um post daqui sobre moda, ou política, ou esportes, etc. Hoje em dia, posso afirmar com toda a certeza que meu blog é a minha cara. Mas e o seu, como é?

Vou deixar vocês pensando sobre isso e amanhã vou postar algumas dicas de como aperfeiçoar a identidade do seu blog. Não perca essa continuação, heim!!!

Mil Sweetkisses,
4 Comentários
Comentários

4 comentários:

  1. Adorei a sua homenagem, eu só achei que o nariz ficou meio torto.../levapedrada*
    Eu ja estou na blogosfera ha mais de 6 meses (quase um ano, ta chegando *w*) e posso dizer que meu blog é bem parecido comigo. Eu falo de temas variados, mas que, de alguma maneira, se interliguem. Por exemplo: dou dicas de animes/mangás que eu mesma ja vi/li e que gostei/amei XD, sempre que da coloco uma abertura de anime, mas só com a versão pra tv, sem ser a musica original, eu também escrevo oobre assuntos que muitos desconhcem como: generos, fan-alguma coisa (art, fic, sing etc) XD entre outros, mas também estou aperfeiçoando ele, tentando dar o "tchan" necessario... até la eu vou continuar tentado


    bye bye^^

    ResponderExcluir
  2. verdade, os blogs precisam de identidade!
    bjs =3
    oblogdapp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiiiga ameeeei a homenagem a Eliana.Tudo bem que a Titia não correu para assistir o Pokemon ( sou da época da Caverna do Dragão ), mas adoro a Eliana. Acho ela doce, meiga e boa gente.
    Quanto ao blog da titia, creio que é a minha caaaara, portanto, creio que eu esteja no caminho certo.
    Hoje tive que lascar lenha no meu tricolor, mas amanhã falo da lagartixa e sei que vai morrer de rir.Vai ser dedicada a vc, a Dry.
    Um xeeero>

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Blog Muito Giro!!! Têm coisas lindas!!! :D
    Poderia seguir o meu blog?!
    Estou agora a começa-lo e precisava de algum apoio :)
    o blog é http://alldreamsforbeautifulgirls.blogspot.pt/, se não puder, eu agradeço na mesma e desculpe estar a incomodar,
    Obrigada, Nita :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados