Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

12/06/2012

É mexendo que se aprende + Novidades DSM

Mais uma vez tenho que começar esse post com um alerta: não estou fazendo indiretas para ninguém. Apenas quero relatar um fato que vem acontecendo com cada vez mais frequência, tanto offline quanto online.
O que acontece é que várias pessoas tem demonstrado um certo receio de aprender coisas novas quando o assunto é tecnologia. Perdi as contas de quantas vezes já ouvi a frase: "Não tenho capacidade de aprender essas coisas" ou "Isso é complicado demais". E isso acontece tanto na vida real quanto aqui no DSM (principalmente quando eu posto tutoriais).
Eu fico pasma quando ouço uma coisa dessas (já está me irritando, sério!), principalmente porque eu sei que pelo menos 40% do que eu faço hoje em dia se deve ao fato de que eu me meti a besta de mexer e acabou dando certo. Muitos dos tutoriais daqui são oriundos da minha curiosidade de testar se o código "X" ou "Y" dá certo.
Um exemplo bem claro do que eu estou tentando explicar é o caso das crianças. Muitas delas sabem mais que muito adulto por aí na hora de desbravar a tecnologia. Será que as crianças estão mais inteligentes, então??? Nada disso!!! Se na sua infância também existissem tantos computadores quanto existem hoje em dia, você seria como as crianças de hoje, ué.
As crianças possuem coisas essenciais que muito adulto não tem: curiosidade, vontade de aprender coisas novas e principalmente o fato de que na infância temos muito mais capacidade de reter informações que nas outras idades, devido ao intenso processo de aprendizado dessa faixa etária.
E então você me pergunta: "E eu, mero dinossauro, o que posso fazer?". Simples, meu caro ser fossilizado, passe a partir de hoje a abrir mais a mente para as novidades que vão surgindo. Que tal tentar hoje uma coisa bem difícil que você não tenha feito ainda, como mexer no HTML do seu blog??? Você logo vai ver que tem coisas que só serão difíceis no início... Pense nisso!!!

Novidades DSM:

Ultimamamente eu tenho feito várias mudanças no DSM e não tenho noticiado quase nenhuma. Não faz mal, vou fazer uma listinha básica do que rola de novo por aqui e do que ainda vai rolar, se Deus quiser:

O que há de novo:

  • A antiga página de dúvidas foi substituída pela página Contato para que vocês possam enviar suas dúvidas, sugestões. críticas, etc e possam ser respondidos em seus e-mails no mais absoluto sigilo;
  • Temos já a um bom tempo a volta dos "Top Comentaristas", gadget que atualiza automaticamente com os links dos perfis dos 10 blogueiros que mais comentaram aqui no DSM (localizado na coluna lateral esquerda);
  • A página "Sobre Mim" conta também com links que vão te levar a muito mais informações ao meu respeito.

O que ainda vai rolar:

  • Essa quinta ainda pretendo começar uma série de Homenagens de "Quinta" para brasileiros, que será pontuada por uma ou outra homenagem estrangeira;
  • Ainda não tenho certeza, mas talvez esse ano não haja "Blogs do Ano". Se houver, será em formato completamente renovado;
  • Ainda não desisti da ideia de fazer mais um tutorial de desenho;
  • Vai demorar um pouco, mas logo vou começar mais um "Você no DSM". Só que ainda preciso ter uma ideia... Hehe.

Por enquanto é só isso. Espero que tenham gostado das breves mudanças, e que continuem gostando das novis que surgirão!!!

Mil Sweetkisses,
10 Comentários
Comentários

10 comentários:

  1. Oi Sheila, acompanho seu blog já faz um tempão, adoro as postagens, sempre com conteúdos significativos, parabéns!!!

    Hoje não resisti e dar minha opinião sobre o assunto de aprender novas tecnologias, a questão é DISPOSIÇÃO E NECESSIDADE.Não é preguiça, e nem falta de interesse o que acontece é que na vida adulta, responsabilidades e muitas prioridades vão sendo adquiridas e se essas novas tecnologias não fazem parte do nosso cotidiano, dificilmente vamos usar nosso único momento de folga "queimando os neurônios" para aprender simplesmente por curiosidade! A criança e o adolescente já estão vivendo em função disso, tudo é novidade, e lógico que o que está "bombando" vai atrair mais a atenção.
    Tenho 30 anos, quando comprei meu celular cheios de coisinhas, nem quis saber, pedi para minha filha de 14 aprender a mexer, configurar pra mim,(fez num piscar de olhos..rs) enfim, aprender aquilo não significava nada pra mim. Mas trabalho com a internet e preciso saber a mexer em muita coisa por aqui, aí sim que as coisas mudam...

    Bjão e saiba que gosto muito do seu blog

    ResponderExcluir
  2. To gostando das novidades, embora pra mim tudo seja novo aqui mesmo, rs apenas algumas semanas que conheci seu blog.
    Apoiada em tudo!!!

    beijnhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila, sempre que posso estou aqui acompanhando o seu blog, adoro ele e sou muito fã!
    Olha eu acho que você tem toda razão os adultos deviam abrir mais a mente deles!
    Mil Beijos!'

    www.moodernteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sim, você tem razão, eu também conheço alguns(23) que não estão nem ai. Eu acho que o problema não são só os adultos, eles não tem tanto tempo e, como você disse, o tempo de fertilidade no quesito curiosidade ja passou, a infancia. É claro que tem pessoas que são fortes de alma e mantem a jovialidade até seus ultimos anos de vida. Mas temos que concordar que ha muitos jovens que não estão interessados no assunto, ja são "idosos" por dentro. É sempre bom aprender algo novo, não é nem um pouco cansativo ou chato, muito pelo contrario! É otimo!! Não ha nada melhor do que aprender, seja na area de computação, educação etc.
    Por falar nisso, comecei um curso de infromatica (que é junto com o de ingles) ha um tempinho. É muito bom. Ainda estou aprendendo sobre o Windows XP, mal posso esperar para começar o de Windows 7, não só porque é o meu mas também porque muitas empresas estão escolhendo esse tipo de aparelho.
    Eu sou fã de varias coisas, Mangá-kas, Estudio de animação, filmes, séries, livros (AMOOO ler!!), países, culturas entre outros... É tudo uma variedade tão rica que as vezes até me perco rsrs
    Agora quero realmente aprender HTML.
    O problema não é a falta de tempo ou otimismo, mas sim de fontes. Um delas, a qual respeito muito, é seu blog^^


    bye bye e desculpe se o coment ficou muito grande^^``

    Continue sendo uma incrivel blogueira sempre!

    ResponderExcluir
  5. Também tenho nervoso de pessoas que se julgam incapazes sem nem ao menos tentar, parece que muita gente se esquece daquela famosa e antiga frase "só se aprende a fazer, fazendo"!
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Sheilinha, Gostei das novidades, Falando nisso vou aproveitar como é que funciona em todos os blogs esse top comentaristas e no meu não haha vou ficar louca com isso um dia!
    Beijinhos e uma ótima semana!
    Pri
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estar disposto a aprender é sempre muito importante! eu não sou boa com HTML,mas continuo me esforçando cada vez mais!!
    Eba!! As novidades vêm com tudo!!

    Bjs!!
    http://infinitaeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Falou toda a verdade. Acho que agente só consegue se arriscar, foi assim comigo, eu mesma que fiz o Layout do Spider e tá lá, ainda quero melhorar, mais estou feliz do jeito que tá! Belo texto, ótima dica. Beijão, www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,sabe que domingo fui a casa de uns amigos e estávamos falando sobre isso,falando que era analfabeto digital que não se interessava,etc. Aí eu disse,estão ficando pra trás pq as crianças já sabem mexer e a desculpa foi simplesmente que: criança não tem medo de quebrar o computador já adulto tem. Mas nem se interessam em aprender aff. Eu tbm aprendi tudo só,sou curiosa demais kkkk. Adorei as novidades flor!!! Bjs

    http://www.moreninhadesigner.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados