Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

19/06/2012

Canal do Youtube dos blogs + Diga-me com quem blogas...

Indiscutivelmente a semana começou mais-que-perfeita para mim... E para vocês, meus "testrálios galopantes" favoritos? (tenho andado meio Potterística ultimamente... Hehehe). Semana passada eu estava me sentindo o "acento do ó do borogodó" aqui na blogosfera por causa do bendito painel do Blogger que cismava de dar erro comigo, sem contar do índice baixo de acessos da semana inteira. Quero pedir perdão à vocês, pois por causa desses motivos acabei não passando no blog de ninguém, e nem tentei entrar na net no Sábado para responder os comentários como eu havia planejado...
Mas a semana para mim está começando totalmente "colorful": o painel voltou ao normal e eu tive a surpresa de verificar que no dia 16/06 tivemos 1.985 acessos!!! Sem contar que o DSM já ultrapassou a marca de 150.000 acessos totais, desde a inauguração do blog até hoje. Fica tudo tão bom quando volta ao normal, não???
E para vocês verem como eu estou feliz com isso, a ideia que eu tinha de post para hoje era bem capenga, mas assim que entrei na net e vi que estava tudo bem, me veio a ideia do segundo tema de hoje: "Diga-me com quem blogas...", que vou falar daqui a pouco. Mas vamos ao primeiro assunto, que também é bem legal...

Canal do Youtube dos blogs:

Vocês sabiam que o Youtube gera automaticamente um canal exclusivo para os vídeos que nós postamos nos nossos blogs? Se já sabiam, tudo bem, perdoem a desinformada aqui... Hehe...
Eu descobri isso enquanto pesquisava o nome do meu blog no Google (sabem que eu sou curiosa, não é?). Claro que os resultados principais foram o meu blog, minha página do Face, meu Flickr... Eu sei que tem também um Tumblr que tem o mesmo nome do meu blog, mas que não é meu, e outros resultados de palavras aproximadas.
Mas entre os resultados tinha um do Youtube com o endereço seguinte:


E pra completar tinha um trecho do meu blog naquele resumo que fica abaixo do link na busca. Na hora pensei: "Socoooooorro, fui plagiada!!!", e cliquei para ver do que se tratava.
Quando vi no topo da página a frase "gerada automaticamente pelo YouTube", respirei aliviada... Ufa!!!
Ao que me parece, todos os blogs que tenham algum vídeo postado nele, também tem um canal parecido. Prova disso é que na barra direita do meu canal tem uma lista chamada "Mais Canais", que mostra uma pequena seleção de canais de blogs que eu já conheço, que legal, não???
Agora, como vocês acharão o canal de vocês? eu não faço a mínima ideia. Eu imagino que o endereço do canal seja formado assim: www.youtube.com/blogs/endereçodoseublog, mas é só uma teoria.

Diga-me com quem blogas...

Será que a máxima popular "diga-me com quem andas, que te direi quem és" também vale para a blogosfera?
Você pode até discordar comigo, mas não pode negar que, assim como na vida real, na blogosfera costumamos todos nos abrigar em pequenos grupos de blogs que costumam interagir sempre um com o outro, seja com parcerias, afiliações, menções nos posts, participação em comentários, etc.
Eu, por exemplo, já notei que alguns dos blogs amigos do DSM também interagem entre si (sim, eu leio os comentários alheios), o que eu acho fantástico.
Com o tempo, também fui notando que os blogueiros que mais se aproximam de mim também tem as quase as mesmas convicções, ou opiniões parecidas com a minha. E tenho o privilégio de afirmar que entre o povo que passa por aqui só tem gente de respeito.
Então você me pergunta: "pelos parceiros que você tem, podemos conhecer mais sobre você, ó DSMética amiga?". Eu respondo: "Claro que sim!!!". Podem visitar cada um, analisar minuciosamente, e vocês verão que todos os blogs que caminham comigo tem tudo a ver com minha personalidade.
Entretanto, alguns de vocês podem afirmar: "ora, mas nos nossos blogs passam pessoas de todo tipo, de todo gosto, e eu converso com todo mundo, até com quem eu não concordo". Ok, você está certo. Mas eu te desafio a conseguir uma lista com dez nomes de blogs que você não goste muito do blogueiro, mas que acessa assiduamente o blog e que tenha comentado frequentemente com assuntos que não sejam restritos apenas ao conteúdo do blog, falando com o dono sobre algo da sua vida fora da net, por exemplo. Não conseguiu nem começar a lista, não é???
Termino esse humilde texto afirmando que sim, podemos tranpor esse dito para o mundo virtual e afirmar com toda a segurança que "diga-me com quem blogas que te direi quem és"!!!

Considerem esse pedacinho de post uma pequena homenagem a todos que tem blogado comigo nesse pouco mais de um ano de existência do DSM. Sei que são todas pessoas maravilhosas, que admiro muito e que quero ter sempre por perto. Amo todos vocês!!!

Mil Sweetkisses,

13 Comentários
Comentários

13 comentários:

  1. adoreiii to seguindo segue de volta ??

    http://teen-dream-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gostei do final da postagem!
    e a hatsune miku está mt fofinha!!!
    oblogdapp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sheila consegui colocar a assinatura.Tem um concurso no blog olha la.
    magicglossgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não fazia a menor ideia que isso existia! Muito bom :)
    Vi que tu és católica... Muito bom encontrar mais uma blogueira católica :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah que legal eu não sabia, estava tão desinformada quanto você sobre esse tal canal do Youtube, eu tenho um lá mas é meu! que eu fiz a alguns anos, agora descobri que tenho outro e como mechemos nele? uahsuash
    Olha ai > http://www.youtube.com/blogs/metamorfoseparalela-br
    igual o seu só que com meu endereço no fim.
    Acho que é esse o segredo para localizar.
    Sobre a segunda parte do post, pois é nem consegui começar a lista! haha
    Beijosss Pri.
    http://www.metamorfoseparalela.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia dessa curiosidade curiosa do youtube, eu até dei uma espiadinha no meu. È você tem razão, não consegui nem começar a lista.
    http://blogbondmais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia dessa do canal do youtube! :O

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Admito, não fazia ideia da existência disso, sei lá, acho que fica um pouco bagunçado né? uma hora você posta um video engraçado, outra outra um trailer, depois uma musica, eu, particularmente não aproveitaria muito dessa ideia, sou muito 'organizada', seria legal se tivesse como dividir o seu canal com ups pessoais e os abertos, no caso os do blog, tem muita gente que faz sorteio em video, ai os leitores sempre acabam dando uma espiadinha nos outros videos, eu, particularmente acho chato, não sou muito fã da mistura do pessoal com o hobbie/trabalho/diversão/publico ou como cada um chama rs

    beijos, @Karol_hearts
    http://queridos-pensamentos.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Eu nem imaginava que uma coisa dessas existia! Eu procurei com o nome do meu blog mas não foi... Tento então depois, mas gostei disso, não sabia^^
    A respeito da segunda parte, é verdade, todos os meus parceiros tem, pelo menos, um outro parceiro meu, é como se fossem comunidades, pequenos grupinhos de blogueiros que ajudam, comentam, visitam, fazem propaganda entre outros, junto com os blogs amigos.
    É como na velha frase: "Juntos venceremos!"

    PS: Adorei a Kagami Hiiragi do Lucky Star vestida de Hatsune miku *-* elas realmente se parecem

    bye bye^^

    ResponderExcluir
  11. Nossa dessa eu não sabia vou procurar pra ver se acho o meu. Gostei do trechinho do final do post, lindo.
    http://raymiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Vai aqui meu carinho para vc e seu blog. Amei o post!
    Bjs♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que criava sozinho, vou procurar o meu (acho que nunca postei um video --')
    Concordo totalmente! Diga-me com quem tu blogas que te direi quem és! Eu por exemplo, só visito blogs de pessoas que parecem comigo (não na aparência logico, mas no gosto).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados