Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

28/06/2012

Homenagem de "Quinta" - Ralph Fiennes + Link permanente (Blogger)

Estava achando uma baita "falta de sacanagem" o fato de ainda não ter feito nenhuma Homenagem de "Quinta" para a saga Harry Potter, sendo que vocês já sabem que fui super fã da série e não serei fã de mais nada na vida (dá muito trabalho ser fã, não quero mais não!).
Pensando nisso, havia escolhido há um tempo atrás fazer uma Homenagem para algum dos personagens que estivessem no topo do meu conceito. Os cinco primeiros colocados na minha preferência seriam Dumbledore, Snape, Sirius, Hagrid e Voldemort (tem mais personagens que eu gosto, mas esses são os VIPs).
Pensando nisso, escolhi primeiro Dumbledore. Tirei o esboço e até comecei a pintá-lo (uma semana antes de fazer o da Eliana). Logo percebi que não conseguiria fazer um Dumbledore aceitável, é muito cabelo, barba, bordado da roupa, detalhes em geral... E embora Dumbledore seja o personagem mais genial que eu já li (palmas para J. K. Rowling, que ela é um gênio mesmo!!!), fui obrigada a cancelar a homenagem de Dumbledore por tempo indeterminado...

Mas, porém, todavia, contudo, entretanto "vírgula", outro dia quando pesquisavamos minha irmã e eu alguma coisa sobre Ralph Fiennes no Google Imagens (nem me lembro o que era), deparei-me com a foto que escolhi para hoje... Gostei tanto, que preferi começar pelo Lord mesmo... Hehe...
Podemos dizer que "uma vez Potterhead, sempre Potterhead"??? Sei lá... Mesmo assim, aí vai minha homenagem de "Quinta", afinal de contas "Você-sabe-quem" está no DSM hoje!!!

Homenagem de "Quinta" - Ralph Fiennes:

O que seria de um herói sem seu vilão? A expressão "tédio bucólico" me veio à mente, não sei por quê... Hihihi...
Mas não é só o fato de ser o maior vilão de todos os tempos que fez com que Tom Marvolo (ou Servolo, no original) Riddle, mais conhecido pelo vulgo como Lord Voldemort, Lord das Trevas, Aquele-que-não-deve-ser-nomeado ou simplesmente Você-sabe-quem seja nosso décimo sexto homenageado.
A primeira razão é simples: Ralph Fiennes é um ator genial. Quem já acompanhou os bastidores dos filmes sabe do que estou falando, ele deu vida ao Lord de tal forma que mudou completamente meu conceito sobre o vilão... Eu geralmente prefiro o livro, mas quando se trata de Voldemort a interpretação de Fiennes vence no meu conceito.
Outra coisa que contribui é o fato de que o Lord já me fez rir muito no Face. Voldemort e sua "ausência nasal" é um dos temas mais trollados entre os Potterheads... Se eu mostrasse para vocês quantos memes já fizeram dele... Hehehe...
Não me entendam mal, eu não sou daquelas doidas que torcem para que o mocinho se dê mal e o bandido vença, mas existem certos rivais que tem mais personalidade que o herói em questão... Não que esse seja o caso do Harry, só quero dizer para vocês que Voldemort é um vilão de muito estilo, vocês não podem negar isso.
Essa homenagem não me deu muito trabalho. Foi de dificuldade média, já que não tinha cabelo (e nem nariz) para desenhar, embora tenha seus detalhes. Eu gostei do resultado, não ficou exatamente idêntico mas ficou do jeito que eu gosto que um desenho assim fique. Vamos ver então???

Homenagem de Quinta Lord Voldemort Ralph Fiennes
Imagem original de Lord Voldemort - Ralph Fiennes
Homenagem de Quinta Lord Voldemort Ralph Fiennes desenho
Minha Homenagem de "Quinta"

Literalmente não posso dizer que "a cara de um é o focinho do outro"... Hehe...
Me diz, a foto é ou não é show-de-bola? Ainda não acredito que essa caracterização perfeita não tenha ganhado nenhum Oscar... Já viram como o Ralph Fiennes é? Para quem ainda não viu, olha só como ele é sem maquiagem nenhuma:


Muito diferente, não??? E olha que eu peguei uma foto dele com o cabelo ralinho...
O que eu acho mais incrível é que ele sabe fazer um filme como um ultra-vilão e ser detestado por todos e no filme seguinte fazer um papel super adorável e ficar mega fofo...
Bem, fica aqui a minha homenagam singela, espero que vocês tenham gostado!!!
Se alguém ousar falar mal da homenagem, saiba que andei treinando umas Maldições Imperdoáveis via web... Hehehe...

Malfeito feito!!!


Link permanente:

Não sei se essa novidade surgiu só no Blogger em Rascunho ou se já está nos Paineis comuns... O fato é que surgiu, entre as "Configurações de postagens" (aqueles itens que ficam à direita ou abaixo do formulário de nova postagem) um novo item a ser personalizado em novas postagens: o link permanente.
Eu não sei se vocês já tiveram o problema de estar fazendo uma postagem programada, precisar do link dela e não podia ter pois só podíamos saber qual seria o link depois que ela fosse publicada. Pois é, não podíamos, mas agora podemos!!!
Com a nova configuração "Link Permanente", nós temos duas opções:
  • URL automático: para que o endereço da postagem seja baseado no título que você escolheu;
  • URL personalizado: para que você mesmo escolha qual será o final do link da postagem.
Parece um recurso besta, mas é bem útil, eu até vibrei quando descobri, pois uma das minhas maiores cismas com o Blogger era não poder saber o endereço da postagem antes de ser publicada. Vejo várias utilidades, como por exemplo:
  • Poder comentar para alguém o endereço de uma postagem com antecedência;
  • Colocar links (em qualquer lugar) da postagem não publicada;
  • Poder fazer código de link com a postagem e colocar nela mesma para que outros blogueiros possam linkar.
Muito legal não??? E para provar, vejam só se o link dessa postagem não é esse:


http://docesonhoaldo.com/2012/06/HonenagemdeQuintaXVI-LinkPermanenteBlogger.html

Só não dá para mudar o link de postagens já publicadas, acredito que daria erro se pudesse.

Amanhã vou ensinar como personalizar o Link Within igualzinho ao daqui do DSM!!!

Mil Sweetkisses,
11 Comentários
Comentários

11 comentários:

  1. Muito legal sua homenagem. Ficou show!!! Gosto muito do Lord Voldemort, mas não sou fã (dá trabalho mesmo, tem que saber - e ter - muitas coisas).

    ResponderExcluir
  2. Ele é mais bonito pessoalmente. rs
    Beijão, www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dica Legal..., NOSSA ficou muito tudo de bom esse desenho, a caracterização dos personagens de Harry Potter realmente é msravilhosa, já viu como é o ator que faz o Snape, olhe e se surpreende-ra...
    http://jujumeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. lol, seu desenho ficou identico!!!
    mt legal!
    oblogdapp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o desenho ficou super legal, e quantas veses eu já vi piadas do Lord Voldemort por causa da sua ausencia de nariz. bjs
    http://blogbondmais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meu template voltou ao normal!! Agora aparece no designer. Mas teve um problema: eu não tinha feito backup do blog e apagou tdo!! (OMG)
    Mas eu recuperei e fiz outro template... Ufa' essa me deu o maior susto...
    mme-meumundoencantado.blogspot.com
    Kisses for you <3

    ResponderExcluir
  7. Mas o comentário personalizado não está mais :(
    mme-meumundoencantado.blogspot.com
    Kisses

    ResponderExcluir
  8. Oi Sheila!
    Mil desculpas por ter ficado um tempo sem comentar aqui, mas você sabe como é a escola, né!?
    A homenagem de quinta ficou PERFEITA!
    Eu amei, ficou igualzinho!
    Parabéns!

    Beijinhos, Carol!
    myworld-blg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, como eu amo o Ralph <3 A atuação dele no filme é fantástica, conseguiu passar pras telas um Voldemort do jeitinho que imaginávamos ao ler os livros . E o que seria da gente sem trollar sua ausência de nariz no Facebook, né? KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Seu desenho ficou muito bacana. Parecido pra caramba!

    Ah, e respondendo seu comentário (atrasadinha, mas ok): claro que eu não me importo de você ter apagado! É que as vezes eu esqueço e acabo soltando uns f*** no meio da frase, me ignore HAUEHUAHEUHAE :B

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus me perdi quando entrei no seu bloguito!
    Tem um monte de coisas, está muito bagunçado!
    Ps: não ligue para o comentario horrivel que fiz!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados