Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

16/05/2012

Mozilla Firefox

Hoje vamos falar de um assunto que há muito tempo queria colocar aqui no DSM, mas acabei adiando. Na verdade, não vou exatamente explicar o Firefox (é muita coisa para falar) quem quiser saber de todas as informações pode visitar a já tão conhecida Wikipédia e saber tudo referente a esse navegador.
Vou contar na realidade por que eu uso o Firefox, dizer quais são meus recursos favoritos nele e falar sobre o logotipo, que é um dos meus favoritos. Eu sei que o post ficou meio sem-graça, mas é o que tem pra hoje...

Eu já conheço o Mozilla Firefox desde o tempo de Lan-house... Assim que a internet banda larga chegou aqui em casa, usamos o Internet Explorer por um tempo (o que era um sufoco), mas logo instalamos o Firefox e abandonamos o IE.
Já sei que muita gente vai querer dizer: "Eu prefiro o Chrome", mas nem precisa. Eu sei que muita gente usa o Google Chrome, é questão de gosto, mas eu particularmente não vejo muitas diferenças entre os dois navegadores. Aliás, vejo uma diferença sim: a Google certamente chegou aos índices atuais de usuários do Chrome devido à publicidade imensa que eles praticam. Basta ver aqui no Blogger: quando entramos pelo IE ou outro navegador que não suporta a estrutura do Blogger ele diz que o Blogger não abre no navegador e sugere que baixe o Google Chrome para poder acessá-lo. O que a pessoa vai fazer? Baixar o Chrome, ué!
Mas não quero alimentar a guerra de navegadores. Não tenho nada contra o Chrome (não agora, antes estava com raiva por causa da ameaça de Malware), talvez até futuramente eu o use e mude de ideia (só Deus sabe o futuro, não é?). Só o que posso dizer é que tem três coisas que me encantam no Firefox:
  • O fato de que ele está constantemente atualizando e corrigindo erros;
  • Ele tem as personas que são espécies de "roupas" em que seu navegador passa a ter uma imagem de fundo (a geleria tem imagens incríveis);
  • O recurso "Inspecionar" (Ctrl+Shift+I), que é uma maravilha quando se quer corrigir erros em template e descobrir códigos (vou falar mais sobre ele amanhã).
Mas hoje o que eu vou falar mesmo é sobre o logo do Firefox (que eu acho um arrazo, diga-se de passagem). Diferente dos demais logos de navegadores, na internet há uma enxurrada de versões criativas desse logotipo. Eu, como não podia ser diferente, fiz uma versão especialmente para essa postagem, que apelidei de "Firefófis"... Hihihi... Ficou meio diferente, nem parece que é uma raposa, mas considerem que eu fiz sem olhar base nenhuma, tirei da minha cabeça mesmo:


Agora, clique em "Leia Mais" para ver outras versões criativas para o logo do Firefox que fui achando:
Devorando o Internet Explorer (esse é clássico)
Versão azul
Versão com distúrbios alimentares... Hihihi... Brincadeira!!!
Versão laranja
Achei essa imagem muito bem montada!!!
Versão 3D
Versão "Sonic"
Morri de rir com essa, que bonitinha!!!
Tem até em ponto cruz, alguém quer bordar?

Versão Naruto
Versão Chibi
Já chega de Firefox por hoje, não é verdade??? Amanhã vou contar para vocês o que é esse recurso milagroso de "Inspecionar" no Firefox!!!


Mil Sweetkisses,
18 Comentários
Comentários

18 comentários:

  1. Amei seu desenho da raposinha!
    Eu usava antes do Chrome neh rsrsrs
    mas ainda é uma segunda opção no meu caso!
    Achei uma graça esses outros logos
    Beijos!
    Pri.
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que eu mais gosto no firefox são as extensões cada coisa pratica... o meu vicio desse momento é uma extensão chamada SuperStar conhece?
    Ela cria uma página inicial com umas janelinhas com todos os favoritos que você vai adicionando ai é só ir salvando fica tudo sempre com facil acesso....

    beijos!!
    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal!
    Não fazia ideia de que existiam tantos logos diferentes do Firefox...
    Ah, e, seu Firefófis ficou bem fofo mesmo! Hihih!

    Beijinhos, Carol!♥
    myworld-blg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as versões são muito boas !

    sapoxuxu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostava muito do Firefox antes de conhecer o Chrome, acredita? :C

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Versões legais!Aceita afiliação?Beijos

    descobrindofelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O seu blog é muito lindo e seus posts são lindos simplesmente me apaixonei pelo seu blog já sou uma seguidora, podes seguir o meu também????

    Visita: frasezemoda.blogspot.com
    espero que gostes beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também amei seu blog
      www.bnc-blogpopular.blogspot.com

      Excluir
  8. Adorei as versões, eu gostei do azul, do distúrbios alimentares e do devorando o ie.bj
    http://blogbondmais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu tb adoro o Firefox, tem cada fundo lindo! Agora uma coisa que eu observei.. o seu na parte que digitamos o endereço tá meio arredondado, onde acho esse efeito?
    bjs!
    http://universodajujubah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. kkkkkk muito legais as 'versões'. Eu uso o Google Chrome, mas usei o mozilla por um bom tempo. :D

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto do Firefox, uso o Chrome, mas é questão de gosto.
    Achei legal os logos, como são muitos, eu contei e gostei do 3.

    Bjos!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  12. obgg pelaa visitaa,adoreei seu bloog

    itudoemvolta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Por muito tempo eu usei o Mozila. Mas acho o GC mais leve para comentar nos blogs e postar. Mas os dois são ótimos, muito melhor que o explorer. Adorei a postagem. (( Blog Spiderwebs << ))

    ResponderExcluir
  14. Dizem que o Mozila é muito bom, mas ainda prefiro o Google Chrome, já acostumei com este navegador. Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amiga eu preferi a sua, viu?
    Amei o post, pra falar a verdade sou uma tia jurássica, não sei nada de net, mas não gosto do IE por achar muito pesado, uso o Chrome nem sei o porquê,pois não vejo diferença entre ele e o Firefox. Sempre que entro nos blogs das amigas, procuro ler todo o post antes de comentar e sei que vc tb faz isso, mas tem pessoas que se dizem seguidores,mas deixam comentários sem sequer se dar ao trab de ler metade da postagem. DSM dá tantas dicas legais a nós blogueiros, por favor Sheila vamos falar sobre isso numa postagem. Pode ser ou é pedir muito??? Não posso fazer esse post,pois com a boca suja que tenho ficarei inimiga de metade da blogosfera, não é verdade? Vc é fofinha vai saber falar de modo delicado.
    Um xero!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu realmente gosto muito do Google Chrome, até hoje eu só usei dois navegadores o IE e o chrome, nunca esperimentei o Firefox.
    http://raymiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Inhaaaa... eu confessoooo... fui fão do Chrome por muito tempo, até que um belo dia, ele me pegou um virus filho da mãe, que além de infectar meu PC, se excluiu sozinho e eu perdi todos os sites que eu tinha nos favoritoooos... fora minhas senhas que ficava nele.
    Depois disso, minha unica opção foi baixar o Firefox e pra minha surpresa eu amei tanto, mas tanto que hoje não largo dele, por consequencia ou não, poucas semanas depois consegui reinstalar o Chrome no meu PC, mas na hora de usar?? Cadê? Já era tarde demais, já estava apaixonada pelo Firefox!!
    Linda estória de amor não é amiga?
    Coisa boa demais.
    Amanhã volto pra conferir sua postagem, a minha tá pronta, só falta terminar o desenho que eu fiz pra colocar no ar!!
    Beijoooooos

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados