Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

04/04/2012

Wonder Backgrounds + Livro - Diários do Vampiro - O despertar

Prometi para vocês que iria fazer uma espécie de resenha (que não é resenha de verdade, só pra deixar claro) a cada livro que eu terminasse de ler, e vou cumprir essa promessa, claro!!! Na verdade, eu já tinha terminado de ler "Diários do Vampiro - O despertar" há um bom tempo, mas estava esperando um lugarzinho vago nas postagens do DSM para colocá-lo. Entretanto, esse não será o único assunto de hoje. Como da vez que eu falei de "Halo" tive pouquíssimos comentários, resolvi começar esse post com uma dica de site para que eu não fique me sentindo "forever alone" hoje também. Então, se você não quiser comentar sobre o livro, comente sobre o site... Mas comente, senão fico meio sozinha.

Wonder Backgrounds:

Wonder Backgrounds
O site de hoje foi uma dica da já conhecida amiga minha Jane dos Anjos do "Artes dos Anjos". Segunda-feira eu falei para vocês sobre um site com uma coleção imensa de cursores, agora veremos um com uma coleção imensa de backgrounds, que você pode usar no seu blog, no seu Tumblr, no seu Twitter ou como Texturas no seu programa de edição de imagens.
O "Wonder Backgrounds" realmente tem algumas imagens bem legais, vale a pena pesquisar por lá, dar uma "vasculhadela" básica. Eu ainda não usei nenhum de lá, mas foi por falta de oportunidade mesmo, já salvei um monte deles na minha pen drive. Como vocês já devem ter notado, às vezes eu também uso umas imagens assim nos meus desenhos. O desenho desse link é um exemplo disso. Mas para o fundo do meu blog, creio que não vou usar muito não, pois tenho preferido eu mesma fazer meus fundos (esse de agora fui eu que montei).
O legal é que abaixo do background tem o link "Preview", no qual você pode já visualizar como ele ficará ao colocá-lo no fundo. Bem legal, não???

Agora, se você não sabe como colocar um fundo no seu blog, não se desespere, tenho aqui no DSM um tutorial já pronto de como colocar uma imagem no background, basta clicar aqui.

Diários do Vampiro - O Despertar, L. J. Smith:

Diários do Vampiro - O Despertar
Agora vamos falar do livro que li recentemente. Vou falar das mesmas categorias que fiz com "Halo". É praticamente impossível você ler "Diários do Vampiro" e não compará-lo com a série de tv, que aqui no Brasil se chama "Diários de um Vampiro". O ruim é que ao ler fiquei pensando como seria se a série fosse fiel ao livro... eu sinceramente queria que fosse uma mistura dos dois.

Design e afins:

Quanto à aparência do livro não tenho muito a reclamar não, só tenho um ponto a falar: a edição que minha irmã comprou tem uns errinhos ocasionais no texto (às vezes faltou um travessão, ou teve uma fala onde não deveria ter), mas nada que deixe o livro ruim, dá pra ignorar isso.

Linguagem:

Esse é um ponto determinante para mim, como já disse antes. A linguagem de Diários do Vampiro é muito boa, dá prazer em ler. O livro é escrito na 3ª pessoa, e a narração varia entre a perspectiva de Elena e de Stefan. Gostei muito disso de variar entre a perspectiva dos personagens, dá uma boa noção dos diversos ângulos da história. Gostei muito mesmo.

Enredo:

L.J. Smith nos deixa morrendo de curiosidade no fim do livro. É claro que quem já comprou o próximo livro da série não tem esse problema, mas para quem só adquiriu o primeiro (como no meu caso) o final não é bem um final. Ao contrário do livro anterior, não tive problemas com o ápice da ação, gostei bastante. Também há uma grande diferença entre a primeira temporada da série e o primeiro livro, como sempre, o livro explica melhor a história dos irmãos Salvatori... Mas em compensação a série tem mais ação (o livro é levemente "paradão").

Personagens:

Nesse ponto, é impossível explicar para vocês os personagens sem fazer uma ponte da série com o livro. Digo que os únicos personagens que são fieis ao livro na série são Stefan e Damon. Se bem que o Stefan do livro é bem chic (se veste com roupas de marca italiana), e mora numa pensão ao invés da casa dos Salvatori; e Damon quase não aparece, passa quase o livro inteiro na forma de um corvo (um corvo enorme)... peraí, será que eu devia ter dito isso??? Epa! Desculpa se estraguei a leitura de alguém. A Elena é completamente diferente, na série ela é um verdadeiro picolé de chicória aguado, no livro ela tem um pouco mais de personalidade, é loira e é uma espécie de rainha da escola, muito patricinha. A Katherine é super frágil e "morreu" de uma forma mais sem graça do que na série. Não vou falar detalhadamente de todos os personagens... Senão acabo estragando a história pra quem não gosta de saber do livro antes de ler.

Lugar onde se passa a história:

Fell's Church não tem muitas diferenças com Mystic Falls. Na verdade a cidade não tem taaaanta importância assim no enredo (ao menos é a impressão que me deu).

Considerações Finais:

Para quem gosta de leitura como eu, vai ler "Diários do Vampiro - O Despertar" rapidinho. Tem poucas páginas, mas é super interessante. Ah, quem já viu a imagem que eu coloquei na minha página do Face sabe que uma coisa nesse livro me chamou muito a atenção: em nenhum momento do início ao final do livro é mencionada a palavra "vampiro". Gozado, não? Eu prestei atenção do começo ao fim, e só tem a palavra vampiro no título...

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje... Amanhã tem Homenagem de "Quinta" especial para Jesus.

Mil Sweetkisses,
7 Comentários
Comentários

7 comentários:

  1. Ameeeeeeeeei a dica dos BGS :) Sempre precisamos, né!? Rsrs. Segundo, amo The Vampire Diaries *---* Acho bem melhor que Crepúsculo, mais real! :P

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. amei o site bem interessante !

    eu assistia a série , gosto dessas coisas paranormais , vampiro,lobisomens , bruxas...
    acho q vou comprar o livro ^^

    cherryseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao site, eu vou dar uma olhada para ver os backgrunds, agora a respeito do livro... Diarios do Vampiro, é um das series que mais gosto, li quatro deles (espero ler os demais em breve), acho a escrita da L.J bem simples e emocionante, prende o leitor. Os personagens são otimos, e mesmo que a Elena tenha sua gama de não fãs, eu admito que gosto dela, principalmente pelo fato de ela ser assim, patricinha, egoista, mas também muito humana. Ela é bem diferente dos cliches, acho que foi isso que me fez gostar dela =D

    Recomendo os demais, afinal tem muita coisa pela frente =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando a visita
    pra desejar que esses dias que se aproximam sejam de muita paz e alegria pra você e toda sua família. Boa páscoa.
    Bjs da Anjos
    http://anjos-anjos04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ja li esse livro

    http://makesdajojo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa vc gostou do livro? Eu li um pedacinho na net e me deu uma coisa, não gostei nadica... mas éa vida né, as vezes o que vc gosta eu não gosto e vice e versa.
    Ahhh... vc não precisava me mencionar sua bobaaaa... hehehehehe... sempre que achar um coisa legal na net trago pra vc, alías, queria mudar meu Blog... inhaaaaaaaa... dá dica, o que eu poderia fazer com ele pra melhorar? Vou ler as outras postagens e já volto!

    ResponderExcluir
  7. Oi floor, eu nunca li o livro mas eu amooo a serie! Sou fanatica!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados