Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

11/04/2012

"Você no DSM" III - Desafio "Meu doce sonho é..."

Conforme eu já havia avisado, hoje vamos começar o terceiro "Você no DSM". Para quem não sabe, esse quadro acontece periodicamente, toda vez que eu acho necessário; e conta com várias iniciativas diferentes, todas uma grande chance de seu blog aparecer aqui no DSM, além de ser uma boa oportunidade de enriquecer o seu conteúdo e se divertir com os desafios que vou propondo.
Nesse mês, como é o mês de aniversário de um ano do Doce Sonho de Menina, pensei em fazer algo especial, que tivesse tudo a ver com o blog, mas que pudesse ser publicado em qualquer um, que qualquer pessoa pudesse participar.
Escolhi então o tema "Meu doce sonho é...", que por si já explica tudo. Mas vou contar detalhadamente como ele deverá ser feito e ao final colocarei um formulário de inscrição no quadro.

Como será o desafio "Meu doce sonho é..."?

O desafio nada mais é do que fazer uma postagem no seu blog contando qual é o seu "Doce Sonho". Não há limites de tamanho de postagem, você a fará de acordo com sua inspiração.
Nesse texto você pode contar qualquer tipo de sonho: um que você queira realizar, algum que você já realizou, um sonho impossível, um sonho maluco, um sonho que você teve enquanto dormia, um sonho de alguma pessoa que você ama, um sonho para sua cidade... Enfim, você irá escolher qual tipo de sonho você deseja descrever.
Vou aceitar textos durante o mês de Abril inteiro (mesmo após o dia 27, aniversário do DSM) e farei quantas postagens forem necessárias para divulgar os textos, assim como eu fiz no "Desafio Blogaholic".

O que eu ganho no Desafio "Meu doce sonho é..."?

Religiosamente todos os participantes que enviarem a inscrição terão o link de sua postagem do desafio divulgada num post aqui no DSM, bem como o resumo que você me enviar na inscrição e, se quiser, um avatar escolhido por você. As postagens serão divulgadas de acordo com a chegada das inscrições (vou sempre postar quando tiver um bom número de postagens), e todas as postagens aqui do DSM terão links das anteriores. Ao final do concurso, os links ficarão disponíveis na página "Você no DSM".
Isso não é um concurso, todos os inscritos vão aparecer no DSM!!!

Como participar?

Para participar do desafio, você terá que seguir as seguintes etapas:

1. Copie o código abaixo, em vermelho:

O DSM está fazendo aniversário, e quer saber qual é o <u><b>seu</b></u> "Doce Sonho". Todos os participantes serão divulgados (com link, resumo e avatar, se quiser) em uma postagem no blog "<a href="http://www.docesonhodemenina.com.br/" target="_blank">Doce Sonho de Menina</a>". Saiba como participar também <a href="http://www.docesonhodemenina.com.br/2012/04/voce-no-dsm-iii-desafio-meu-doce-sonho.html" target="_blank">clicando aqui</a>.<br />
<br />

2. Crie uma nova postagem com o título: "Você no DSM" - Desafio "Meu doce sonho é..."
3. Clique no botão "HTML", no formulário de postagens;
4. Cole o código e clique em "Escrever";
5. Escreva o seu texto abaixo do cabeçalho que você acabou de colar. Nele você irá contar a história do seu "doce sonho", seja ele qual for. Se quiser colocar uma imagem entre o cabeçalho e o texto, ou antes do cabeçalho, não tem problema;
6. Publique sua postagem;
7. Depois de publicar, preencha o seguinte formulário com dados válidos:

Desafio encerrado, aguarde o próximo!!! 
 
Logo você receberá um e-mail de confirmação, e em poucos dias terá seu link divulgado aqui no DSM!!!

Regras:

Não serão divulgados posts:
  • Com títulos diferentes do estabelecido;
  • Sem o cabeçalho do código em vermelho;
  • Com conteúdo diferente do desafio;
  • Com ofensas, pornografia ou qualquer tipo de preconceito.
Não retire os links do cabeçalho.
Você pode escrever o que quiser antes ou depois do conteúdo do desafio, fica a seu critério.


Selinho:

Por fim, deixo um selinho do desafio. Você pode fazer o que quiser com esse selo, não tem nenhuma regra específica para ele (você pode colocar na sua postagem, na sua página de selos, ou seja lá onde você quiser):
 
Exemplo:Vamos ver um exemplo de como ficará a sua postagem? Vou fazer com meu próprio doce sonho. O seu texto, entretanto, não precisa ter a mesma estrutura, seja criativo!!! Também não há limites do tamanho da postagem (clique em "Leia Mais" para ver):

"Você no DSM" - Desafio "Meu doce sonho é..."

O DSM está fazendo aniversário, e quer saber qual é o seu "Doce Sonho". Todos os participantes serão divulgados (com link, resumo e avatar, se quiser) em uma postagem no blog "Doce Sonho de Menina". Saiba como participar também clicando aqui.

Meu doce sonho é... o de creme, uma delícia!!! Brincadeirinha... Hihihi!!! Tenho diversos sonhos que posso contar, mas escolhi um que me acompanha desde a minha infância e que ainda não realizei (mas tenho fé que vou conseguir realizá-lo). Tudo começou há muito tempo atrás... Mas muuuuito tempo não, eu não sou tão velha assim.
Desde que eu era criança, gosto muito de ler. Comecei com gibis da "Turma da Mônica" (nclusive minha mãe chegava a achar uns jogados no lixo para mim), cheguei a colecionar mais de cem deles. Mas não era só isso que eu lia, toda vez que eu ou minha irmã ganhávamos um livro didático de português da escola, eu já o lia inteiro no primeiro dia e me deliciava com os textos.
Logo passei para os livros infantis (e depois para a literatura infanto-juvenil). Quem já viu o meu álbum do Face "Li e recomendo", sabe quais foram os que mais marcaram aquela época. Era um mundo mágico, que eu amava. E logo quis escrever meu próprio livro também.
Minha primeira história foi um completo plágio de um livro que peguei emprestado na escola. Mas era o primeiro, eu não fazia ideia de "como" nem "o quê" fazer para criar uma boa trama. Fiquei um tempo escrevendo apenas contos e narrativas curtas, e ocasionalmente um ou outro poema; mas não fiz nenhuma outra história grande nesse tempo, não quis me atrever por hora.
Quando comecei a ler a saga "Harry Potter" (da qual fui muito fã), comecei minha segunda história. Cheguei a terminá-la uma vez, mas logo vi que era muito capenga e cheia de erros, e decidi escrever tudo do zero. E fiquei assim um bom tempo: escrevia, achava a história ruim e começava tudo outra vez, sem ter acabado.
Como vocês já sabem, depois eu criei um blog onde eu comecei a postar a história que eu iria completando a cada post, que se chamava "Paradoxalmente eu". Já deu pra ver que não deu muito certo, embora duas das postagens que eu fiz tivessem sido decisivas para montar a minha história atual; duas que foram elogiadas. Pude perceber finalmente que eram boas, que eu não queria me desfazer delas.
Então comecei a escrever a história atual, que está indo bem... Na verdade, mudei o enfoque várias vezes antes de chegar onde estou hoje. Primeiro eu comecei a escrever num caderno, mas foi se tornando inviável devido às correções que eu fazia e que iam deixando o texto confuso. Passei a usar o computador, no Microsoft Word, depois fui para o Bloco de Notas, depois para o WordPad (que uso até hoje, pois é mais leve, dá pra ficar aberto com qualquer programa sem travar). Na hora de escrever, procurei colocar um pouco de mim em cada personagem e inspirei alguns em pessoas que conheci. As situações que vão ocorrendo por vezes são: algo que aconteceu comigo, às vezes são uma idéia que me veio à cabeça e tem até uma parte que me veio num sonho... legal, não?
Já tenho grande parte da história em mente e vou montando-a aos poucos, como uma colcha de retalhos. Penso em intitulá-lo com o próprio nome do meu blog, mas ainda não sei se vai ser esse o título... talvez sim, talvez não... Queria muito mostrá-la a vocês, mas tenho medo do plágio... Existe cada pessoa mal intencionada na web, não é verdade???
Esse é o meu doce sonho: terminar de escrever o meu livro e, quem sabe, conseguir publicá-lo. Ás vezes penso que é impossível, mas a cada ideia que vou tendo vou ficando mais perto do meu objetivo e rezo, rezo muito para que algum dia chegue lá...

Update: este texto foi escrito há bastante tempo, minha história hoje em dia já tem o nome de "Doce Sonho Alado" e já está registrada no Escritório de Direitos Autorais.

Espero que vocês tenham gostado do desafio e que participem. Seu texto pode ser do jeito que você quiser, tenha criatividade!!! Peço que quem quiser indique o desafio aos seus amigos e leitores, nada obrigatório.

Amanhã começa a série de tutoriais de "Como fazer um template"... Não perca!!!

Mil Sweetkisses,
18 Comentários
Comentários

18 comentários:

  1. Oi, tudo bom?

    Parabéns pelo 1 ano de blog *-*
    Amei o desafio, mas estou com preguiça de fazer e tal KKK Boa sorte pra todos :3

    Bjs,
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Seu blog está suuper liindo!! Parabéns, viu?? :]
    Bezoos >>My Candy Space

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, boa sorte a todos os participantes :)
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/
    Segue?

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada linda, minha páscoa foi ótima assisti a uma linda vígilia, recebi meus sacramentos foi tudo muito bom.bjs
    http://raymiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei e como sempre irei participar!!
    beijinhossss
    ah é amei o visu novo!!

    ResponderExcluir
  6. Já tá prontinho o meu texto, só falta Publicar, deixar comigo que assim que tiver pronto eu volto aqui!! Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Nossa vc exlica muito, complicar muito precisa ser mais objetiva temos que visitar e comentar em outro blogs, não da pra ficar lendo tudo isso, ainda mais coisas banais,afff ...dúvido que essas aí em cima leram

    ResponderExcluir
  8. Acabei de acabar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Uffa, finalmente!
    Ja me inscrevi, querida.
    Quem quiser ver, é só ir la no meu blog. ^^
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Registra super sheila, pq mesmo se roubarem vc terá como provar q é seu se ñ me engano o Jhonata falou q tem um lugar q é 0800 ñ me pergunte ñ sei onde é, mas seria bem legal....
    bjusssss

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, você é mesmo um blogueiro ninja!!! Se você chegou até aqui, clique abaixo em "Responder" e deixe um comentário para que eu possa saber quem são os ninjas do meu coração e colocar vocês no DSM Awards!!!

    Mil Sweetkisses ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Tô nessa Sheilinha!!!
      Eu já desconfiava que era ninja! kkk
      Beijos da Pri.

      Excluir
    2. Ebaaa xeguei, fico feliz ! beijão sheila.

      http://almapoeticaa.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Hehehe, divertido... falou em desafios já topei de cara né. Tamos aí, Sheila!! Bom fim de semana, um abraço :)

      Excluir
    4. Achei! \o/
      Ou melhor: achamos!
      Heheh!

      Excluir
    5. Achei!! ;) Foi legal fazer isso...

      Excluir
    6. Achei! Hehehe nem sabia que eu era tão ninja assim!

      www.chovendopurpurina.blogspot.com

      Excluir
  11. Eba! Tô me sentindo uma das três panteras kkkkk
    Achei, achei! rsrs
    Ah e feliz aniversário, atrasado, ao DSM rs

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados