Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

18/04/2012

A Evolução do Diário


Todo mundo já está careca de saber que um blog nada mais é do que um diário virtual (Ooooooh!!!). Claro que tem suas variantes, uma parcela dos blogueiros prefere manter seu blog impessoal, sem muitas referências à si mesmo... mas isso vem do gosto da pessoa: cada qual faz do seu blog o que quer que ele seja.
No post de hoje não vou fazer um histórico rebruscado sobre as origens e evoluções do diário, até porque minha intenção inicial não é essa. O que vou falar aqui já vem sendo dito de muitas outras formas em vários blogs da net.
Quase toda garota sonha ou já sonhou em ter um diário, é um objeto que causa um fascínio irresistível e é figura constante em filmes, histórias, séries, etc.
Entretanto, o que vem chamando a minha atenção é que o que antes era escondido por cadeado, terminantemente secreto a todos os olhares, hoje em dia passou a ser altamente compartilhado (no caso, em nossos bloguitos).
Eu não acho que esse fenômeno seja ruim, desde que seja administrado com parcimônia (vixe, às vezes eu escrevo umas coisas, heim...), ou seja, é super saudável compartilhar as coisas que acontecem com você, desde que você faça isso com muito respeito, sem ser indiscreta nem ofender ninguém e tomando o cuidado de não publicar nada que venha te prejudicar no futuro.

Mas por que eu estou falando isso? Bom, o que aconteceu é que ontem de noitinha eu estava num legítimo arasmo, então comecei a pensar no que publicar hoje no blog. Depois de pensar um pouco, acabei me lembrando de umas coisas engraçadas/estranhas do meu passado, coisas bem inocentes que eu nunca escrevi aqui no DSM, mas que eu acho que vocês vão gostar de ler... Eu gosto de colocar um pouco de mim aqui também, vocês já devem ter percebido que alguns posts eu começo falando sobre algo que aconteceu e várias vezes já coloquei informações pessoais minhas entre os posts.
Aliás, dou licença a vocês para rir à vontade de minha cara... Hehehe... O que eu vou colocar aqui são coisas das quais não me envergonho de ter feito (só não sei se depois de vocês lerem vão me achar mais doida ainda). Vou fazer uma listinha, espero que vocês gostem. Ah, não tenho certeza se está em ordem cronológica, me perdoem se eu misturar tudo, ok?

Curiosidades sobre mim:

  • Minha mãe me contou que no meu batismo eu comi minha vela... hehehe... Claro que não foi inteira, só mordi um pedaço!!!
  • Eu não gostava de chupetas, jogava-as fora, e mordia os bicos das mamadeiras pois achava que passava pouco leite;
  • Uma das minhas lembranças mais antigas é a de estar no meu quarto, meio escuro, ter pego num fio e levado um baita choque. Adivinha o que eu fiz? Nada! Nem contei pra ninguém, só eu fiquei sabendo que tomei aquele choque, e fui brincar como se não tivesse acontecido nada;
  • Quando eu era pequena chamava cuspe de "cúspero" e jurava que estava falando certo;
  • Teve um carnaval que cismei de desenhar uma escola de samba inventada (do meu jeito, é claro) que se chamava "Unidos do Todotó". Eu inventava cada coisa, não?
  • Lembram da novela "Chiquititas"? Minha mãe uma vez costurou para mim e para minha irmã um uniforme i-gual-zi-nho ao delas, era fabuloso... Pena que eu não tenho fotos pra mostrar pra vocês... A gente até saía na rua vestindo esse uniforme, eu posso dizer que verdadeiramente fizemos um "Cosplay das Chiquititas";
  • Nas nossas brincadeiras, eu e minha irmã tínhamos dois personagens invisíveis (como se fossem aqueles amigos imaginários): o César, um menino que só aparecia pra ter um menino na história e a Thalita (com "th" pra ficar mais chic) que sempre era uma menina metida, chata, que não gostava de nós. Imaginação fértil, não?
  • Sabe os Tamagoshi? Eu já tive um monte deles, só que colocávamos nossos Tamagoshi para dormir toda vez que eles começavam a encher a paciência; minha irmã desenvolveu o sistema de adiantar a hora do relógio deles para a hora de dormir. Eles acabavam morrendo rapidinho... Hehe;
  • Sabem aqueles fios de cobre fininhos, com capa colorida que antigamente eram usados na telefonia? Eu fazia cestinhas com eles. Como eu tinha aprendido a fazer cestas de jornal eu adaptei a técnica para o fio telefônico, e ficava uma gracinha. Pena que trocaram tudo por fibra ótica, não se acha mais pedaços deles por aí;
  • Eu gostava muito de pintar o cabelo de minhas bonecas de canetinha (de todas as cores). E não é que ficava legal? Eu fazia mechas e tudo;
  • Tínhamos aqui em casa um videogame antiguérrimo que chamávamos de "Zé do Buraco" porque o personagem do jogo caía num buraco. Nem me pergunte o nome real do videogame, eu não faço ideia, pra mim era o "Zé do Buraco" e pronto; Update: descobri qual game era, era um Atari.
  • E dos "Teletubbies", vocês lembram? Minha irmã e eu víamos, inclusive uma vez praticamente invadimos um quiosque totalmente desconhecido só pra assistir um dos episódios que estava passando na hora;
  • Lembram dos "Geloucos" da Coca-Cola? Tinha uma coleção enoooorme aqui em casa... Eu amava brincar com eles. O curioso é que conseguimos juntar todos só pegando as tampinhas das garrafas que as pessoas jogavam no lixo (naquele tempo não bebíamos Coca-Cola, era um luxo praticamente);
  • Já jogou um game no computador com outra pessoa ao mesmo tempo? Eu já, eu e minha irmã conseguíamos jogar o Mário de um jeito bem compartilhado: uma ficava controlando os pulos e os "tiros" e a outra controlava as setinhas, e éramos bem sincronizadas... isso foi no nosso primeiro computador.
Acho que é só isso por hoje... Hihihihi... Não sei porque, me deu vontade de contar essas coisas para vocês, eu morro de rir aqui em casa quando lembro daquele tempo.

Amanhã não vai ter Homenagem de "Quinta"... Infelizmente vou ter que adiar mais uma vez o homenageado, faço ele em Maio então.

Mil Sweetkisses,
13 Comentários
Comentários

13 comentários:

  1. AMEI!! Lembrei de tanta coisa que fazia na infancia!! deu até vontade de fazer isso em meu Blog, mas se eu colocar vc vai me achar mais doida que vc!!
    Hahahahahaha... de todos aí que vc contou, só tem um que vou manter bem escondido das minha filhas, o tal de pintar os cabelos da Barbie de canetinha... virgiiii maria se elas tiverem essa ideia, tô perdida!!
    Kkkkkkkkkkkk... ahhhh sabe que eu tbm tinha amigos imaginarios, um se chamava Rafael, ele era pequeno e bem magro e tinha a Kelly, escrito assim mesmo, é ela era uma menina chata e metida a rica... brincavámos eu e minha irmã caçula (caçula de uma ano só viu)as vezes quando minha prima vinha morar um tempo com a gente, ela entrava na brincadeira!!
    Fora as brincadeiras dentro do mato e as historias de terror que eu tenho pra contar e uma historia de 1º e Abril que é uma coisa, foi maldade o que eu fiz, mais era criança e não tinha a mente assim tão poluida!!
    Aí... me deu vontade de falar!!
    Rsrsrsrs... Bjs
    Ahhh... recebeu minha inscrição?? Se não fala que tento enviar de novo!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaa pelo elogio ao meu desenhooo... usei um filtro do Photoshop, os filtros de lá são lindooos, mas se me perguntar como eu fiz, vou dizer, nem lembro menina, photoshop é cheio de entrada, saida, filtro e eu tenho hora que fico confusa, fiz aquele especial para a a postagem, meu PC tá melhor viu, tem hora que ele apaga tudo, mas eu não consigo ficar longe do photoshop, preciso desenhar e pintar!!

    Eu gosto do HP, de verdade eu e meu filhos já vimos quase todos, está faltando os dois ultimos, estamos adiando pra assistir, nem sei por que, na verdade só nós dois que gostamos do filme e da historia as minha meninas não gostam muito, daí quando alugamos os filmes e assistimos elas ficam de cara feia... ahhhh... meninas... o site deve ser lindo, depois coloca os detalheeees, não esquece!!
    Eu tenho certeza que um dia meu sonho será real, se não for por mim, será pelos meus filhos, minha filhota do meio que ser veterinaria, ela disse que assim, se eu abrir um abrigo, não vou precisar pagar vet, é mole, Deus não me enviou filhos e sim anjos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Gostei das curiosidades sobre você, sério mesmo. Eu também criava amigos imaginaveis quando ia brincar com minhas primas -poker face-. KKKKK Eu inventava cada coisa tb, cê nem imagina -'

    Bjs,
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi amei seu blog, por isso estou te seguindo, me segue também:

    www.garota-sem-capricho.blogspot.com

    Beijos!'

    Ps: Estou participando do desafio táh!'

    ResponderExcluir
  5. Coincidência Sheila, meu primeiro post foi sobre estes diários de verdade, que ficavam apenas entre ele e a pessoa e da banalização que por vezes, acontece no blogue, seu alerta veio bem de encontro ao meu, aqui é um diário virtual, porém, com uma proporção muito maior do que possamos imaginar. Foi apenas isto que coloquei, que as maiores "vítimas" desta exposição são crianças e não acho isso legal. Quem quiser se expor, o problema é seu, contudo, colocar família no meio, não é bem por aí.
    Mas pessoas só interpretam as coisas como querem, ou como vêem e eu não me sinto no direito (muito menos no ânimo) de ficar explicando o que escrevo. Cada um só vê realmente o que quer ver.
    Gostei das curiosidades que colocou, isto é uma maneira saudável de dividir as coisas pessoais.

    ResponderExcluir
  6. Menina, mas que figura você é! XD
    Mas criança é bom demais e mesmo passando essa fase as lembranças sempre faz a gente rir anos depois! Bom o que você disse no início do post é bem verdade mesmo na questão de ponderar o que vai ser postado pra não se arrepender ou se prejudicar. E o blog é isso mesmo um diário aberto só que ás vezes tem gente que abre ele por demais :/
    Beijão minha flor
    @jessica_alves_
    http://jesguinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essas curiosidades sobre vc foram bem legais Sheila! Achei interessante, as mechas nos cabelos das bonecas, deveria ficar lindinho, rsrs (as minhas viviam carecas, rsrs).

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Olá querida
    temos algumas coisinhas em comum
    rsrrsrss, comeu uma vela? rsrsrsrs
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sinto saudades dos tamagochis HFKJHGFJK

    Você que é uma flor.

    Bjonas e fique com Deus ♥

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii super Sheila, obrigada pelo elogio, pela visitooa e pelas dicas de editores de imagens, caramba qnto obrigada!!!
    Adorei os seus segredos, super legais me fez lembraar q eu tbm tinha vários amigos imaginários, acho q se eu jogasse no pc com meus irmão não daria certo o eg dele ñ ira me dar espaço rsrsrs, acho q eu só sabia q vc tinha ''geloucos'' uma vez eu contei q fui no passeio da escola na fabrica da coca e ganhei esses boneco e vc me falou q fazia coleção, viuuuuu eu lembrooooo!!!!!
    bjus, q Deus iumine e abençoe cada dia mais você!!!! Boa semana

    ResponderExcluir
  11. Muito legal,gostei demais de saber desas coisinhas sobre você, faz lembrar de nossa infância,quando se é criança se faz cada coisa rsrsrsr.
    http://raymiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui,beijokas...
    http://titacarre.com
    http://agulhaetricot.com
    http://lamaisoncarre.blogspot.com
    http://titacarre.elo7.com.br visite minha loja tb e deixe sua opinião sobre meus produtos.

    ResponderExcluir
  13. nossa,saudades do tamagoshi.Quando a gente ia para a escola ficava desesperado por causa deles.Estou querendo um de novo!.Chupeta??? fiquei com elas ate os sete anos,era um vicio.
    Sheila,eu fiz o texto do concurso mas ainda não consegui postar,mas logo ele vai estar lá.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados