Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

18/03/2012

Laetare - Alegra-te!!!

Hoje é o quarto Domingo da quaresma, também conhecido como Laetare, que no latim significa "Alegra-te", baseado no início da Antífona de Entrada desse dia. A celebração litúrgica neste domingo é profundamente marcada pelo tema "luz" e a Igreja hoje se reveste de cor de rosa, para celebrar essa alegria.
"Laetamini cum Ierusalem et exsultate in ea, omnes, qui diligitis eam; gaudete cum ea gaudio, universi, qui lugebatis super eam, ut sugatis et repleamini ab ubere consolationis eius, ut mulgeatis et deliciis affluatis ex uberibus gloriae eius".
"Alegra-te, Jerusalém; rejubilai, todos os seus amigos. Exultai de alegria, todos vós que participastes no seu luto e podereis beber e saciar-vos na abundância das suas consolações" (Is 66, 10-11).
Diferente do Gaudete do ano passado, em que eu listei várias coisas nas quais eu me alegrava, hoje quero exultar por apenas uma (e a maior) alegria: a de estar viva!!!
Digo isso pois na sexta-feira, a situação aqui na comunidade onde eu moro não estava muito boa. Na hora do almoço, fui pro meu quarto, que fica nos fundos da casa, para assistir um pouco de televisão. Até aí tudo OK...
Mas logo uma rajada de tiros destoou do barulho costumeiro da rua, mas não foram os tiros que me assustaram, mas sim uma voz grave feminina que gritava apavorada, cheia de dor: "Levei um tiro, não acredito... Ai... Levei um tiro!!!".
Deu para eu ouvir com clareza de onde eu estava, pois os sons da rua entravam facilmente pela porta da visinha de trás e chegavam ao meu quarto. Era uma voz desconhecida, mas isso gelou meu coração... É impossível não se sentir com o coração apertado ao ouvir algo dessa natureza de tão perto, mesmo tendo acontecido com uma estranha.
Com o tempo acabamos nos acostumando com o dia a dia violento de nossa comunidade. É triste, mas logo se torna normal passar ao lado de homens fortemente armados e nós acabamos desenvolvendo a habilidade de perceber em que direção e distância partiu um tiro só de ouvir o som... e por vezes esquecemos o quão frágeis somos e que estamos a todo tempo em risco de morte.
Mas ouvir aquela desconhecida gritar na rua me fez lembrar de cada vez que eu enfrentei uma situação perigosa aqui onde moro. De todas as vezes que saí de casa e, por sorte, nunca fui atingida. Foi Deus... certamente foi ele, com sua força e sabedoria que guiou os nossos passos nesses dias turbulentos. Eu tento me cuidar e não sair de casa quando a situação está difícil, mas acontece, simplesmente não dá pra prever. E nessas horas meu anjinho da guarda trabalha com esforço redobrado... Nos sentimos como alvos humanos, e eu rezo a Deus para que nenhuma dessas "balas perdidas" acabem me encontrando um dia.
Eu espero realmente que essa mulher esteja bem, rezo por isso. Ela foi levada ao hospital na mesma hora e, pelo o que eu fiquei sabendo (sem confirmação, é claro), foram os próprios bandidos que a socorreram. Ela não tinha nada a ver com o fogo cruzado. Só estava na hora errada, no lugar errado...

Por isso no dia de hoje dou graças ao Senhor por cada molécula ainda viva no meu ser!!! Me desculpem por colocar nesse post uma situação tão forte, tão assustadora, mas isso me tocou muito. E logo eu que estava me preocupando com meus probleminhas bobos... Com uma simples encomenda que não chega (depois eu conto esse babado). 

Então hoje se alegre por estar vivo!!!! Aproveite esse momento: uma janelinha de júbilo em meio ao deserto da quaresma. Hoje certamente tenho muitos motivos para ficar feliz, e não é só porque hoje estou livre do jejum por hoje não... Hihihi... (pra quem não sabe, como hoje é dia de alegria, podemos dar uma pausa no nosso jejum).

Que Deus vos abençoe e os protejam de todos os perigos!!!


Mil Sweetkisses,
10 Comentários
Comentários

10 comentários:

  1. nossa que legal nao sabia desse nome lactera rsrs (:

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu não ser católica, eu acho muito bonito tudo isso. A Páscoa, o seu significado, é lindo.

    É lembrar que Deus está com você todos os dias, em todos os momentos, sejam eles bons, ou ruins.

    Parabéns pelo post!
    Beijos!

    delicadissima.com
    delicadissima.com

    ResponderExcluir
  3. Interesante, aproveitar e lhe desejar um a ótima semana, beijos

    ResponderExcluir
  4. A vida é o maior presente que Deus pode nos dar.

    Tem post novinho no meu blog! Bora acessar? *-*

    Bjonas e fique com Deus ♥

    Camilla Martins - sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  5. aaah curti cuurti po
    boa a msg:]

    beijos gatita

    gataecletica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amanhã é dia de São José. é o padroeiro da minha cidade. Estamos no penúltimo dia do novenário. São José é o Santo da Família. O pai de Jesus, esposo sacratíssimo da Virgem Maria. Eu fico tão feliz quando encontro alguém que tem os mesmos gostos que eu. Você, além dos gostos,tem o mesmo medo e a mesma fé. Que Sâo José interceda por ti e por todos os teus. Sempre
    Mil xeeeeeros pra ti

    ResponderExcluir
  7. Oiee Sheila tudu bem?Que Jesus te Abençoe muito muito mais,TEM NOVAS POSTAGENS
    http://rebequinhaclemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que história, deus abençoe assa mulher.bjs
    http://blogbondmais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. que amor de entrevista sheilla ameeei minha cupcake

    beijooes!

    cherryseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Poxa Sheila adorei esse post. Primeiro porque não conhecia o laetare, segundo porque conheci mais sobre vc e terceiro porque hoje eu tava triste (tô ainda rs), tantas coisas acontecem e fazem a gente esquecer que Deus sempre nos guarde e desses pequenos milagres e dos GRANDES milagres que Ele faz e a gente nem ver. Obrigada por me lembrar.Então, apesar de hoje ser sábado e está perto do Natal e bem longe da quaresma... Laetare!!!

    P.S: Cheguei aqui quando tava procurando o desafio Ninja, mas li o post e não podia deixar de comentar.

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados