Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

13/03/2012

Livro - Halo

Outro dia eu dizia que estava lendo um livro para me ajudar a entrar no clima de escrita (já que estou aos poucos escrevendo o meu), nem me lembro que dia foi...
Enfim, eu já havia acabado de ler esse livro à umas duas semanas mais ou menos e desde então quis fazer uma espécie de "resenha" do livro aqui no DSM, mas venho enrolando, enrolando... e hoje resolvi postá-la para vocês.
Não vai ser uma resenha propriamente dita, primeiro pois quero colocar num formato mais dinâmico, diferente dos outros blogs; segundo pois estou segurando meus dedos para não escrever nenhum Spoiler (gente, eu sei que nem todo mundo gosta de saber a história do livro antes de lê-lo, então vou me aguentar) e terceiro não quero deixar os professores de português em cólicas caso eu erre na hora de escrever a resenha. Então deixo claro desde o início: "ISSO NÃO É UMA RESENHA".
Vou tentar fazer isso com todos os livros que eu ler a partir de hoje. Eu amo ler, só estava sem acesso a livros em geral. Foi minha irmã comprou esse livro e depois que terminou de ler me emprestou (claro que depois de já me ter contado a história inteira), enfim, vou contar a minha opinião básica sobre cada aspecto do livro, espero que vocês curtam.

Halo - Um amor que ultrapassa as barreiras do Céu e do Inferno, Alexandra Adornetto

Design e afins:

Vou começar falando um pouco sobre os aspectos físicos do livro (capa, letra, tamanho, grossura, etc). Nada tenho a reclamar nessa questão, a capa é belíssima (como vocês podem ver na foto acima) tem um bom número de páginas (pelo menos para mim), a letra é boa de enxergar... Na verdade nenhum desses itens determina para mim se um livro é bom ou não.

Linguagem:

Para mim, a linguagem é o aspecto primordial para um livro ser bom ou não, e eu amei a forma de escrita de Halo. É escrito em 1ª pessoa, sob a perspetiva de Bethany, a personagem principal. Eu não sou muito fã de livros em 1ª pessoa, mas no caso de Halo isso é irrelevante. Gostei particularmente das descrições da autora, ela tem uma ótima sensibilidade para detalhes, nota 10, com certeza!!!

Enredo:

No caso do enredo, só não gostei muito do final... Principalmente o ápice da ação (não sei, me dá a impressão de que faltou algo) e o fato de que ela me deixou na curiosidade nas últimas linhas do livro. Mesmo assim, continua sendo uma ótima história, vale a pena ler até o final. Outra coisa que me chamou atenção é que Adornetto fez uma ótima pesquisa nos assuntos ligados a anjos, demônios, etc, tem bastante detalhes sobre o assunto.

Personagens:

Estou começando a achar que tenho sérios problemas com personagens principais. Gostei de todos (todos mesmo) menos da Bethany. A fixação dela pelo Xavier começou a me cansar no meio do livro, sem falar que a personalidade dela não é do tipo que eu gosto. Se for para escolher um personagem favorito na história, digo que o meu é o Xavier (espero que a Adornetto não mate ele, senão fico com trauma). Também gostei muito da Molly, do Gabe e da Ivvy. Mas não consigo engolir a Bethany de jeito nenhum... nada contra quem gosta dela mas eu não gosto.

Lugar onde se passa a história:

A história se passa na cidade de Venus Cove. Se for para definir a cidade em uma palavra, logo me vem à cabeça a palavra "tédio". Não que o livro seja chato, já disse que é muito bom, mas o problema é que não curto muito cidades campestres, bucólicas, muito paradas... Nunca moraria lá. Mas nada disso chega a estragar a história.

Considerações finais:

É um livro viciante, tenho certeza de que quem gosta desse estilo não vai querer parar de ler, tanto que eu terminei de lê-lo rapidinho. O preço também é muito bom, de fácil acesso para qualquer condição financeira. Estou aguardando ansiosamente a continuação da série, com o livro Hades, que ainda não foi lançado no Brasil, até la vou lendo outros...

Bom, essa é minha opinião, ficou bem simples, mas é o que tem pra hoje. Não vou ficar contando detalhes da história para não estragar a sua leitura, apenas digo que recomendo de olhos fechados (e vocês sabem que só o que é bom aparece aqui no DSM).

Amanhã teremos mais uma entrevista com o terceiro lugar da primeira votação do concurso 100% DSM!!!

Mil Sweetkisses,
5 Comentários
Comentários

5 comentários:

  1. Parece ótimo,vote em mim novamente aqui"http://garotas100teen.blogspot.com/" estou empatada comoutra garota,conto com você.

    http://Raymiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada linda,também adoro d+ sua presença lá no meu cantinho.bjs

    ResponderExcluir
  3. HAhahahaha... vc é que nem eu Sheila, se a personagem principal for cheia de nhe-nhe... não desce, como o caso do Sam que não me desce menina, não mesmo.
    Ahhh... que coisa, ivandiu mesmo a agua? PUTZ!! Menina que coisa chata, ainda bem que seu pai é um homem de verdade e que não ficou esperando o milagre cair do ceu... e que bom sua mãe ter uma filha como vc que apesar de ser magrinha (menina vi suas fotos, vc é magrinha, mandar sua mãe te da farinha lactea... rsrsrsrs) tem muita força de ajudar e estar junto.
    Sobre o livro que vc leu... hummm fiquei curiosa, mas o orçamento está super apertado aqui em casa, se descolar uma grana eu compro, até lá vou assistindo meu seriado favorito, eu já pensei em assinar a SKY mas toda vez que pretendo assinar aparece algum imprevisto e a assinatura não sai, está 69 reais aqui, com 89 canais, não acho tão caro e não é.mas pra quem tem 3 filhos, 14 gatos, casa e despesa, vai ficando as vezes apertado o dindin... rsrsrsrs... ohhh... já escolhi as fotos, só falta salvar no PC pra fazer a psotagem direitinho e essa semana te mando a entrevista por e-mail viu!!
    Pode deixar amanhã antes de sair pra reunião dos pimpolhos passo aqui pra conferir a minha entrevista pra vc, estou ansiosaaaa... nhaaaa... que boba que sou.
    As dores do estomago voltaram, tudo isso por conta do aborrecimento que tive na escola ontem e hoje, é um caso serio viu, a gente ensina nossos filhos a não brigar, respeitar os coleguinhas... mas tem sempre um moleque pra contrariar tudo isso... aff... por isso as dores voltaram, tô começando a achar que é ulcera nervosa... acho que é só, ando meia devagar, tem coisas que desconcerta a gente!!
    beijuuuuuuuuu e amei o cabelão, lindo demais viu!! Ahhh... vc é toda linda! ^.^

    ResponderExcluir
  4. Ooi :3
    Parece interessante, mas não consegui entender a história... Sobre o que exatamente conta o livro? :\

    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  5. eu adoro essa autora , isso é uma coleção ... já li halo , em 3 dias e amei , esta sendo lançado os proximos livros da coleção HADES E HEAVEN .. leiam

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados