Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

22/02/2012

Quarta-feira de Cinzas + Desenho

Hoje vou fazer diferente: ao invés de começar com um assunto nada a ver vou terminar a postagem com minhas famosas conversas paralelas... Hihihi!!!
Para quem não sabe, hoje é a quarta-feira de Cinzas, dia em que nós Católicos somos marcados na testa com as cinzas dos Ramos utilizados no Domingo de Ramos do ano anterior (se você ver uma pessoa na rua com uma cruz na testa, não se assuste!). É dia de refletirmos sobre nossa conversão, e é marcado pelo jejum e pela penitência.
Nessa liturgia nos lembramos que somos pó e que ao pó havemos de voltar. É um dos dias importantes para o Mistério Pascal, pois marca o inicio da Quaresma.
A Quaresma começa quarenta dias antes da Páscoa, como os quarenta dias que o Senhor passou no deserto. Imitando o Mestre, nós somos convidados a também mergulhar em nosso "deserto pessoal" e redobrar os esforços de nossa conversão para então culminar na Liturgia Pascal, o dia mais importante do ano.
É tempo de penitência e jejum. Cada Cristão Católico determina qual é a melhor forma de jejuar, de maneira que o deixe mais próximo de uma real mudança de vida. Também é recomendado que se abstenha de carne nesses dias (salvo por problemas de saúde ou se a pessoa não tiver condições financeiras para fazer esse jejum).
Eu também faço o jejum de não comer carne na quaresma (além de outros que eu não vou contar, senão não é jejum de verdade) e pode crer: é uma tentação e tanto!!! Parece que é fácil ficar esse tempo sem carne, mas a gente acaba sentindo falta...
Uma dica é ficar atento aos dias festivos, como o Laetare (quarto domingo da quaresma), nesses dias somos liberados do jejum (por hora) devido à alegria que devemos celebrar.
Queria escrever mais sobre isso, mas ontem (quando programei a postagem) estava com um cansaço mental enorme...

Agora, para colorir um pouco as cinzas desse dia, vou deixar um desenho que fiz no Sábado, mas que só tive tempo de digitalizar hoje. Gostei muito desse pois coloquei dois efeitos: a reflexão no PhotoScape e a Supernova no Gimp.

Anime Pink

 Sei que não está combinando com o dia de hoje, mas é que realmente eu estava com vontade de mostrá-lo para vocês!!!

Agora vamos ao assunto nada a ver: quero agradecer pois recebi imagens suficientes para fazer o segundo post do concurso, muito obrigada meninas!!! Agora posso parar de perturbá-las!!!
E também dizer que descobri uma coisa que vai me ajudar a escrever meu livro: ler um livro. Faz tempo que não leio um romance e começar a ler um me ajudou a colocar o cérebro no ritmo da linguagem do romance. Sei que isso não é da conta de vocês... Mas me deu vontade de falar, oras!!!

Amanhã não tem Homenagem de "Quinta", pois ontem acordei tarde e não deu tempo de pegar o esboço.

Mil Sweetkisses,
15 Comentários
Comentários

15 comentários:

  1. Acho muito legal quem consegue, eu todo ano me proponho a guardar um tipo de jejum e não consigo...quem sabe este ano! Sucesso no livro amiga!bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. fiz o 1° concurso do meu blog participa lá bjokas
    http://laissilvavc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de nao ser catolica, bem legal saber mais sobre isso. rs:)
    AAHHHHHHHHHHH QUE PERFEEEEEIITO O DESENHO *-* . AMEIIIII! s2
    adorei os efeitos q vc colocou tbm rs.

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  4. Oii!!!
    Adorei o layout muito fofo!!!
    As suas ilustrações são muito bonitas continue assim!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sheila!
    Obrigado por visitar o Doce Meiguice! Espero poder contar com sua presença. Saiba que gostei basante do seu blog, e queria te agradecer pelo selinho que você me concedeu, te agradeço bastante, pois ele foi o primeiro, acho que você sabe o quanto isso é especial; vai ficar na historia do blog!
    Obrigado!
    Seguindo akii...
    Xeroo!
    By: Emilly N.

    ResponderExcluir
  6. Menina vc é danada, quem não chora não mama e vc conseguiu, fiquei contente, como já ganhei, fico só de butuca de olho... kkkkkkkkkkkkkk.
    Ahhh legal essa questão da quaresma, eu nunca entendi bem, como sou WICCANA não me apego muito a essas datas, respeito demais viu, até por que Jesus Cristo foi o homem mais santo que já passou pela terra e merece nosso respeito, pena que a pascoa virou venda de chocolate.
    Amei o desenhooooo... ficou lindo, se viu o comentário?? Boba né, vc é que não sabe menina, vira e mexe falo de vc aqui em casa e meus filhos ficam todos curiosos e minhas irmãs com ciumes!! Rsrsrsrs... beijooooos amiga e preciso colocar meu Blog em ordem, precisoooo... aja paciência!! =D

    ResponderExcluir
  7. adorei o desenho, voc desenha muito bem, tem talento .. parabéns *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  8. que fofo o desenho que vc fez *-*

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do desenho, ficou ótimo.
    http://Raymiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. amei! vc arrasa nos desenhos flor *.*

    super beijo

    Taa L.

    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  11. Super 10 aqui!
    Arrasou,
    sou nova no Blog, se der me da uma ajuda?
    beijooooos e sucesso
    demais

    ResponderExcluir
  12. Olá Sheila, desculpe, estou entrando aqui em sua casa, sentando no sofá e colocando os pés na mesa de centro. Se importa?
    Acabei de conhecê-la no blogue da Jane aí acima e li seus comentários sobre jejum e, se lesse meu blogue veria que não sou uma pessoa religiosa, no entanto, houve uma época de minha vida em que eu tinha uma voracidade em conhecer "a verdade" e as religiões, deixei a Igreja Católica após a primeira Eucaristia, passei por três batismos! ahah. Isto mesmo. Três! O batismo inevitável da Católica, quando somos bebês ainda de família Católica tradicional (minha mãe tem pavor dos carismáticos, não sei por que, ainda não fui a uma reunião carismática para entender), depois me batizei na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (conhecida erroneamente por Igreja Mórmon), então acabei por discordar de muitas coisas (sou muito questionador, acredito que por isto eu não me adapte a uma crença apenas) e finalmente, o batismo em uma igreja evangélica a qual, por um tempo (e faz pouco tempo) eu achei que fosse a que mais se aproximasse a filosofia das Escrituras, também visitei centro espírita kardecista. Hoje sou livre pensador, acredito em Deus a minha maneira, mas admiro quem realmente segue, congrega, sem hipocrisia. Porque eu acho que é uma grande responsabilidade adotar uma crença e propagá-la sem dar o exemplo.
    Como é isto do jejum de vocês, a quaresma vai até a Páscoa, certo? Então vocês vão ficar vegetarianos até a Páscoa? O.O
    Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a evangélica que frequentei, era para ser feitos vários jejuns de 24 horas sem alimento sólido nem líquido, eu, como tenho gastrite, não aguentei. Nunca fiz um jejum de verdade.
    Não se assuste com o tamanho dos meus comentários, escritor escreve mesmo e você, como escritora, deve compreender isto.
    Abraços e bom jejum para você, que nenhum inimigo, espiritual ou humano venha a lhe incomodar.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Legal vocês escrever sobre a Quaresma, também sou católica , e acho que vou me identificar muito com você e com o seu blog. Sabe, ainda tem umas coisas sobre a religião que tenho dúvidas, eu fiz primeira comunhão e crisma, mas só vou a missa, aqui em casa ninguém tem religião, só eu. Talvez você possa me esclarecer algumas coisas né que eu tenha dúvidaa hehe Estou seguindo seu blog, e espero que não ligue de eu chegar assim , cheia de intimidade já hehe Beiijinhos // www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  14. Olá! Entrei neste blog porque estava procurando algo sobre o Jejum da Igreja católica e a dificuldade de quem tem gastrite para poder fazer um jejum mais radical. Li a sua matéria sobre quarta-feira de cinzas é por aí mesmo. Você explicou de maneira fácil o jejum que é uma excelente prática para que a gente possa sentir como é passar por momentos mais difíceis confiando na graça e no amor de Deus. Parabéns continue firme na Igreja tenho certeza que Jesus quer contar muito com você!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados