Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

17/02/2012

Não faça isso, blogueiro!!! - Parte 2

Anteontem eu mostrei algumas dicas sobre o que devemos evitar em nossos blogs. Pois é, só que depois de fazer o post me lembrei de mais algumas dicas que também são essenciais. Como hoje não tinha muita ideia do que colocar (#Confesso), resolvi dar mais algumas nesse post. Lembrando que você tem todo o direito de discordar, as dicas a seguir são apenas conselhos, você saberá o que é melhor para seu blog:

Não coloque música de fundo automática:

Pode parecer tentador colocar um player com aquela sua música favorita tocando no fundo do blog, mas pode crer, colocá-la para tocar automaticamente é uma baita furada. Primeiro pois nem todo mundo tem seu gosto musical. E também existe o fato de que alguns leitores podem estar acessando de um computador com alto-falante, e às vezes pode ser constrangedor para ele se surpreender com a música tocando no fundo. Sem falar que os gadgets usados para tocar música estão no top da lista dos que mais pesam no blog.

Tente não pôr título do blog em Scroll:

Você já deve ter visto pelo menos um blog que tem um daqueles títulos que ficam rolando no seu navegador (lá em cima). Pode parecer bonitinho, mas às vezes chega a ser informação demais, cuidado!!!

Cuidado com seu cursor personalizado:

Não faça cursores muito pequenos nem muito parecidos com o fundo. Use como base o tamanho real de um cursor, esse deve ser o tamanho base para fazer o seu.

Não encha o blog de gifs:

Isso dá poluição visual, pois fica muita coisa se mexendo ao mesmo tempo, lembre-se que gifs também pesam... Tome muito cuidado!!!

Preste sempre atenção no seu público alvo:

Veja quais são as postagens que eles mais comentam e quais são mais elogiadas. Um blog tem que ser a sua cara, mas não se esqueça de que nós também tentamos atingir o público que está do outro lado do pc.

Não responda os comentários no seu próprio blog:

Blogueiros famosos utilizam muito isso pois os mesmos não tem tempo hábil para visitar todos os blogs que comentaram. Mas como nós não chegamos nesse patamar, não faça isso, ou você irá perder a retribuição da pessoa que te visitou. Só responda no próprio blog se você tiver tempo de responder lá e no seu blog também.

Não poste várias postagens num dia só:

Seus leitores não irão ver todos os posts se você colocar vários num mesmo dia. Só coloque mais de uma postagem por dia em casos extremos, que você tenha verdadeira necessidade.

Não coloque confirmação de palavras nos comentários:

As confirmações de palavras podem eviter span sim, mas eu pelo menos não tenho a confirmação nos comentários e não recebo span... Essa confirmação atrapalha um pouco a vida de quem tem outros blogs para comentar... Recomendo que você tire essa função do blog.

Essas foram as dicas de hoje. Espero que tenha alguma utilidade para o seu blog.


Mil Sweetkisses,
13 Comentários
Comentários

13 comentários:

  1. Certissíma!! Eu ainda não me livrei dos meus dois gatos na pagina e ainda preciso me desapegar de alguns gifs, mais coloquei o meu Blog com duas postagens cada pagina e me diz, tá pesado??
    Se tive me fale, que irei precisar arrumar!!
    As dicas são otimas, só tem um Blog que eu gosto de entrar e ficar ouvindo as musicas é o Blog Al Classics, as musicas são antigas e eu adoro entrar lá e ficar só na escuta!!
    Rsrsrsrs... eu ando postando de dois em dois dias, bem, tô tentando manter assim, os filhos e a casa as vezes não ajudam muito!! rsrsrsrs.
    Beijooos amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ótimas dicas não tinha pensado na confirmação de palavras no comentário ainda mais faz sentido...
    Odeio entrar num blog e começar a tocar musica, pode ser um blog super da hora já me perdeu ali porque começou a tocar música eu fecho a pagina...
    Até porque acesso do serviço....
    Adoreiii
    Sobre o concurso não estou participando pois não sou tão boa com imagens..kkkkk
    Beijos!!!
    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  3. pronto, coloquei seu blog no meu!
    oblogdapp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas Flor!

    Tô in Love pelo seu novo Lay. :)

    1bigbjo=*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi sheila! O DSM tá divo como sempre. O selinho mudou! Estava coisinhas de garotas porque era o nome antigo do blog e eu não estava conseguindo botar o novo e agora consegui! Beijos da Lu Cakr :*
    http://blog-sweetcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Música de fundo automática dá vontade de parar de seguir o blog, sério! Nem todo mundo curte as músicas... se quer colocar um player, tudo bem, mas não automático!


    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visita no meu cantinho rs

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc sobre as dicas, por isso eu sempre tomo cuidado.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. muito legal o post, adorei as dicas, e acabei de lembrar que tenho que mudar muitas coisas em meu blog!! rsrsrsrs
    adorei seu blog, cheio de conteudo maravilhoso e chamativo!!
    to seguindo!!
    Bjoos Isah!!
    http://isafashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei do seu blog e já o sigo.
    http://meumundo-looh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ótimas as dicas como sempre, ótimo fim de semana pra você também fofa.bjs
    http://Raymiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por visitar meu blog , seu blog é super divooo , amei já estou seguindo e obrigada pelo selinho , vou postar no meu blog com os creditos flor !!!

    ResponderExcluir
  12. retamente devemos seguir muitoas regrinhas para sermos blogueiras boas!

    ResponderExcluir
  13. Eu respondo os comentários no blog da pessoa, e geralmente agradeço no meu. Não consigo ficar sem responder, sinto como se fosse uma falta de educação minha kkk'
    Odeio aqueles títulos em Scroll, não sei porque, mas eu não consigo parar de olhar pra eles, acabo fechando o blog. Me dá nervoso, tipo quando você vê alguma coisa bagunçada e quer arrumar sabe? É o mesmo nervoso ^-^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados