Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

21/02/2012

Lápis de cor Bic Aquarelável


Vocês acreditam que só no Domingo agora eu fui perceber que esse ano é bissexto? Aliás, eu sei que é mais um assunto "nada a ver" (tá ficando comum...), mas você sabia que nós chamamos o ano de bissexto pois 366 tem dois 6 (juuura, Sheila??? Nãããão acredito... Kkkkk...). Enfim, só falei isso pra descontrair mesmo.
Nessa sexta agora, eu e minha irmã fomos ao Centro da Cidade, no Saara. Pra quem mora perto (ou quase perto) do Saara é uma grande vantagem comprar lá, pois tem preços incríveis.
Como eu tenho uma grande mania de comprar lápis de cor (sério, eu gosto meeesmo de ter uma boa variedade de cores), fiquei de olho no lápis aquarelável da Bic (12 cores). Eu não tinha tido uma caixa de aquareláveis antes, principalmente pois o da Faber não é tão acessível e o da Acrilex é barato mas nem tanto. Mas o da Bic estava R$ 10,00 na Caçula (tinha um descontinho no atacado, mas como nós não "atacamos" saiu por dez reais mesmo). E eu não podia deixar de testá-los e deixar aqui a minha opinião.

Prós e contras:

Levando em conta que é minha primeira experiência com os aquareláveis, vou deixar aqui minha opinião superficial, caso eu melhore minha técnica, faço uma outra postagem. Pra fazer esses desenhos, usei uma folha de ofício comum, fiz o esboço com lápis 2b, passei um lápis de cor preto normal bem clarinho, apaguei o lápis comum (eu usei o lápis de cor preto para que depois de apagar o lápis comum eu ainda visse o desenho), pintei com o lápis aquarelável, passei o pincel úmido pelas partes pintadas, esperei secar, pintei as partes que sobraram com outros tipos de lápis e só por último fiz a arte final de nanquim (se eu fizesse com o papel úmido iria borrar)

Prós:
É bem macio, tem cores vivas, vem com um apontador de graça que é muito bom (lembre-se que não vale a pena apontar os lápis de cor com qualquer apontador, pois eles quebram mais a ponta). A maior vantagem é o efeito degradê que a aquarela proporciona, que fica fabuloso se feito corretamente.

Contras:
O papel ofício enruga bastante quando é umidecido, então para pintá-lo como aquarela tem que se usar um papel mais grosso (repare que até no scan dá pra ver que ele está enrugadinho). E se você acha que o lápis aquarelável é a solução para quem tem preguiça de pintar, está quadradamente redondamente enganado!!! Repare como no primeiro desenho as asas e a saia da fada ainda ficaram com textura de lápis de cor. Pois é, eu fiz isso de propósito para testar se pintando de qualquer jeito o efeito aquarela também funcionaria, mas dá pra ver que não. Tanto que no cabelo da fada e no segundo desenho (que eu pintei direitinho) o efeito ficou maravilhoso.



Conclusão:

Vale mais a pena investir em lápis de cor normal mesmo. Ainda sim você pode comprar o de 12 cores só por diversão, é bem legal fazer um degradê de vez em quando. Em futuras pinturas, vou usá-lo sem molhar... Não faz mal não, pois as cores continuam sendo bem bonitas.
Ah, só um lembrete: na caixa diz que marrom é a mistura de vermelho e verde... Na verdade, misture laranja e preto (ou amarelo+ vermelho+ preto). Marrom é o laranja escuro, assim como cor de pele é o laranja claro (para ver como nós devemos ser parentes distantes dos Oompa-Lumpas... Hihihihi).

Mil Sweetkisses,
19 Comentários
Comentários

19 comentários:

  1. Eu queria um lápis aquarela, olha que eu já vi por 12 reais e não achei caro! rsrs
    A fada ficou linda *-*

    http://garotasederivados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, você desenha muito bem! Quem me dera poder desenhar assim! Rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho lápis aquarela :)

    Bjs,
    Giih!

    http://blogdasmeninasblogueiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada mesmo! Seu blog vai ser divulgado na barra lateral do meu! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee Sheila tudu bem?Nossa lapis Aquarela,nossa eu Adoro acho lindos,Adorei a postagem,Quaro te convidar Sheilinha para dar um passeio no meu cantinho,Beijoo e tambem votar na enquete,bjss
    Rebequinha
    http://rebequinhaclemente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. assim voltei aqui e gostei bom se você quiser contato tem este msn modaforgirls@hotmail.com se quiser adicionar eu faço template também mais não é do blogger é template mesmo
    bjs,
    Adoçando [WWW]
    Bárbara Anger Encomendas [WWW]
    Fan Page Curti? [WWW]

    ResponderExcluir
  7. da ate vontade de voltar a estudar ;//

    gataecletica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Shiela! A fada ficou lindissima mesmo, e o segundo também, mas as cores das fadas deram mais beleza *-*

    Sabe, particularmente, não curto o aquarelavel não, sei lá, quando eu pinto meus desenhos com ele fica estranho, prefiro o lapís comum.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. vocÊ que desenhou? AMEI ! PERFEITOS OS DESENHOS, OMG, *O* você pinta suuuuuper bem, mesmo HUDSAHUDS adorei s2
    ahh, eu tenho lapis normal, aquarela e metálicos hhaha

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  10. Oie, menina, ando tão ocupada que não deu mais pra comentar aqui nessa página Mara que eu amo, mas sempreeeee leio, viu! Quanto aos lápis aquarelados, eu uso muito para pintar o rosto dos meus alunos, eles amam, faço borboletas, corações, flores... Os pais tb adoram receber seus filhotes assim lindinhos, e com esse lápis de cor que é muito fácil de tirar dos rostinhos dos pequenos. Abraços doce menina ;)

    ResponderExcluir
  11. q lindo o desenho xonei, naao tenho o minimo talento pra isso askoskao em fim sobre o seu coment nada nao flor, vlt sempre viu!

    ~> novo post:
    http://adolescentario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Você desenha super bem!
    Beijos!
    http://meuchiclete-azul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Seguindo o seu blog
    Segue?
    http://meuestiloe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Obrigada. Adorei os desenhos eu tenho q comprar lápis de cor para o semestre acho q vou vr se encontro esse

    ResponderExcluir
  15. amei o post amore e o blog ta perfeito vc esta de parabens continue assim ja estou seguindo pode fazer uma visitinha? www.totallypatricinhas-pink.blogspot.com e se gostar segue

    tcahulzinho

    ResponderExcluir
  16. Oi Sheilinha, me senti no dever de me justificar, vai que você ficava com raiva de mim depois? rsrs'
    Vou passar aki no DSM, sempre que sobrar uma folguinhaa!

    Abraçoos
    http://www.lucasartedigital.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá eu sou do blog pop supermega, e eu gostaria de fazer uma parceria com esse blog, e gostaria que você o segui-se também, eu ja copiei o seu Banner e ja estou seguindo você, eu não sei enviar e-mail por onde você falou, lá em parcerias, mas estou enviando um comentario, par saber se você aceita parceria com meu blog. Muito obrigada bjs.
    site do blog: www.pop-supermega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Rsrsrsrsrs... olha eu NÃO SABIA POR QUE SE CHAMAVA ANO BISSEXTOOO... DÃÃÃÃÃ... Juro eu não sabia o real motivo que é por que o numero tem dois 6, pra mim era sei lá, por outromotivo... kkkkk... doida né?
    Menina eu gostei do efeito, ficou legal e é diferente mesmoooo... vi um video ainda agora de um cara que ensinava a pintar com lapis aquarelavel e ele é fera, depois vou ver se acho e te passo o link no face!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados