Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

11/01/2012

"Você no DSM" I - Desafio Blogaholic

 DESAFIO ENCERRADO!!! AGUARDE/PARTICIPE DOS PRÓXIMOS!!!

Finalmente chegou o grande dia do primeiro "Você no DSM". Essa seção vai acontecer periodicamente (cada desafio vai acabar quando o outro começar), e vai contar com várias iniciativas diferentes, todas serão uma grande chance de seu blog aparecer aqui no DSM, além de ser uma boa oportunidade de enriquecer o seu conteúdo e se divertir com os desafios. Ainda não sei se vai dar certo, mas vou tentar divulgar ao máximo.
O primeiro desafio é o "Desafio Blogaholic". Ele é bem simples, você apenas precisa contar a sua história de amor pelo seu blog, mostrando aos seus leitores que você é um legítimo "Blogaholic".

O que é "Blogaholic"?
O nome "Blogaholic" é derivado da palavra "Blog" com o sufixo "holic", que na língua inglesa indica vício. Por exemplo: "Alcoholic = viciado em álcool, alcoólatra", "Chocoholic = viciado em chocolate, chocólatra", "Shopaholic = viciado em compras". Então "Blogaholic" indica viciado em blog. Mas isso é óbvio... Hihihi...

O que eu ganho no Desafio Blogaholic?
Religiosamente todos os participantes que enviarem o e-mail terão o link de sua postagem do desafio divulgada num post aqui no DSM, bem como o resumo que você me enviar no e-mail de inscrição. As postagens serão divulgadas de acordo com a chegada dos e-mails (vou sempre postar quando tiver um bom número de postagens), e todas as postagens aqui do DSM terão links das anteriores. Ao final do concurso, os links ficarão disponíveis em uma página própria.

Como é o desafio?
Para participar do desafio, você terá que seguir as seguintes etapas:

1. Copie o código abaixo, em vermelho:

O <a href="http://www.docesonhodemenina.com.br/2012/01/voce-no-dsm-i-desafio-blogaholic.html" target="_blank">Desafio Blogaholic</a> consiste em contar a sua história de amor pelo seu blog. Todos os participantes serão divulgados (com link e resumo) em uma postagem no blog "<a href="http://www.docesonhodemenina.com.br/" target="_blank">Doce Sonho de Menina</a>". Saiba como participar também <a href="http://www.docesonhodemenina.com.br/2012/01/voce-no-dsm-i-desafio-blogaholic.html" target="_blank">clicando aqui</a>.<br />

2. Crie uma nova postagem com o título: "Você no DSM" - Desafio Blogaholic
3. Clique no botão "HTML", no formulário de postagens;
4. Cole o código e clique em "Escrever";
5. Escreva o seu texto abaixo do cabeçalho que você acabou de colar. Nele você irá contar a história do seu blog, e declarar todo o seu amor por ele. Se quiser colocar uma imagem entre o cabeçalho e o texto, ou antes do cabeçalho, não tem problema;
6. Publique sua postagem;
7. Depois de publicar, envie um e-mail para:  com os seguintes dados:
  • Seu nome e o nome do seu blog;
  • Link da postagem do seu texto;
  • Um pequeno resumo de seu texto (pode ser uma frase resumindo, ou uma frase retirada do próprio texto)
Logo você receberá um e-mail de confirmação, e em poucos dias terá seu link divulgado aqui no DSM!!!

Regras:
Não serão divulgados posts:
  • Com títulos diferentes do estabelecido;
  • Sem o cabeçalho do código em vermelho;
  • Com conteúdo diferente do desafio;
  • Com ofensas, pornografia ou qualquer tipo de preconceito.
Apenas envie os dados para o e-mail: caso contrário, a inscrição será ignorada.
Não retire os links do cabeçalho.
Você pode escrever o que quiser antes ou depois do conteúdo do desafio, fica a seu critério.


Exemplo:
Vamos ver um exemplo de como ficará a sua postagem? Vou fazer com minha própria experiência com o DSM, o seu texto não precisa ter a mesma estrutura, seja criativo!!! Também não há limites do tamanho da postagem (clique em "Leia Mais" para ver):



"Você no DSM" - Desafio Blogaholic
O Desafio Blogaholic consiste em contar a sua história de amor pelo seu blog. Todos os participantes serão divulgados (com link e resumo) em uma postagem no blog "Doce Sonho de Menina". Saiba como participar também clicando aqui.

Fiquei um bom tempo aqui em casa pensando em como começar essa postagem. Depois de muito matutar, decidi começar pelo princípio...
No Princípio, Deus criou o céu e a terra... Ops, texto errado!!! Hihihi...
Eu sempre gostei de escrever, mas detestava escrever na internet. Não sei se era por preguiça, se é porque eu ainda não entendia a dinâmica dos blogs, ou se era porque no começo eu tinha que fazer tudo via Lan-house... O fato é que eu ingressei na blogosfera quase que ao mesmo tempo que ingressei nas redes sociais. E pode crer, já faz mais de cinco anos que eu tenho Orkut, entrei na época que ainda tinha convite.
E quando se fala do quesito blog, eu tenho experiência com quase todos os servidores. Acho que o primeiro que eu tentei usar foi um blog do "Sapo". Mas nesse começo, eu não fazia ideia do que era um blog, então só saía canjicagem.
Depois eu tentei ter um blog do Uol, sabe, do zip.net. Me lembro de ter feito um blog desses porque eu queria ter um template legal, e os gratuitos da época só funcionavam lá (acho que era porque o Blogger estava começando a fazer mudanças). Mas também não consegui levar isso adiante.
Antes de chegar ao Blogger, me lembro que fiz alguns em vários servidores desconhecidos, mas não gostei de nenhum. Resolvi então começar o primeiro blog do Blogger, com o template Mínima mesmo.
Esse primeiro era um blog onde eu postava Scraps para Orkut (horríveis), se eu não me engano, se chamava "Sweet Love Scraps". Ainda fiquei um tempo com ele, mas acabei desistindo quando fiz um Piczo, que se chamava "Sweet Glamorous Place", para onde passei os scraps que tinha feito.
Mas eu não estava feliz. Então criei o primeiro blog onde eu escrevia de verdade, que na época se chamava "Butterfly Lunna Daily". Minha intenção era escrever uma história continuativa, onde eu ia escrevendo capítulo por capítulo em cada postagem (a Ju Marques deve se lembrar bem dessa época). Ainda cheguei a receber alguns comentários de gente que se interessou na história (Ohhh!!! Que  milagre!!!), mas não consegui escrever por muito tempo.
Deixei essa ideia latente por um tempo e criei alguns blogs "fantasmas" que eu acabei não escrevendo nada, inclusive fiz um blog no Blogger da Globo que é pago (que foi uma decepção, diga-se de passagem). Mas também criei o "Sublime Sacramento" no Blogger, onde eu escrevi algumas postagens falando sobre a minha religião. Também não fez muito sucesso não...
E então quis mudar o nome do blog em que eu escrevia a história, e acabei chegando no nome "Paradoxalmente Eu...". Mas foi também nessa época que eu fiquei sem internet em casa (snif, snif!), e ficou mais difícil mexer nele por Lan-house, então meu sonho de ter um blog legal acabou murchando.
Nesse meio tempo (quando eu tinha feito o Butterfly Lunna Daily), eu acabei aprendendo a fazer templates. Tudo tinha surgido da minha vontade de fazer um layout legal, então comecei a ler tutoriais e a aprender aos poucos a fazer um também. Foi então que eu criei o "Up! My Blog" (acho que foi no começo do ano passado, ou no final de 2009), onde eu fazia templates por encomenda (eu tinha começado a esboçar algo assim no meu Piczo, mas só foi aí que eu consegui começar de verdade). Então esses blogs todos viraram "monstruário" dos meus templates, e eu comecei a fazer um ou outro tutorial no blog e a aprender aos poucos como divulgá-lo. Mas só consegui 14 seguidores.
Mas eu ainda queria um blog legal, então criei o "My Purple Dreams" que foi o primeiro nome do DSM. Comecei a postar uma coisa ou outra, mas ainda tinha algo que me incomodava fortemente: o nome do blog. O fato é que eu queria algo em português, que fosse fácil de lembrar, e em que o endereço ficasse sem hífens, sem números e sem palavras extras, fiz então uma lista de nomes na minha agenda.
Como eu gostava de por a palavra "Sweet" na frente de tudo (Sweet Glamorous, Sweet Sheila, Sweetkisses, etc), um dos nomes da lista foi "Doce Sonho de Menina" (o Sonho veio do nome "My Purple Dreams"), e me surpreendi ao saber que não tinha nenhum blog com esse nome.
E foi aí que começou minha verdadeira paixão pelo meu blog, em 27 de Abril do ano passado. E fui aprendendo aos poucos a melhorá-lo sempre mais até que cheguei até ao que ele é hoje.
Mas você deve estar se perguntando: "Por que você está contando tudo isso que aconteceu antes de você criar o seu blog, não era só para falar do DSM?". O que eu quero mostrar na verdade é que nenhum blog dá certo sem o devido esforço. Não posso dizer que tenho um blog famoso, todavia sei que o DSM não é desconhecido, mas tive que trilhar um longo caminho para chegar até ele. Basta ver no meu perfil aqui do Blogger para confirmar que eu tenho uma conta aqui desde 2007. Pasmem: desde 2007!!! E só consegui um blog legal agora...
Mas o que me deixa mais feliz não são as conquistas numéricas ou as estatísticas, mas sim as amizades que conquistei nesse quase um ano. E também fico feliz em saber que, segundo alguns leitores, o DSM virou uma espécie de "manual para a blogosfera" e quero sempre mais honrar esse título, não com quantidade, mas com qualidade.
Terminho esse meu texto (quase um Testamento) dizendo que sou sim uma "Blogaholic". Passo boa parte do meu dia pensando no que vou postar aqui, e assim que entro na net venho direto no Blogger para cuidar do meu bloguito. E não quero mudar essa realidade por hora, pois como diria Amy Winehouse: "♫ They tried to make me go to rehab but I said 'no, no, no'! ♫".

Viu? é mais ou menos isso que você tem que fazer. Mas o texto não precisa ter a mesma estrutura, nem conter o mesmo tipo de dados. Seja criativo!!!
Ah, queria pedir também que você indicasse o desafio a seus leitores, se possível, mas aí fica por você...

Amanhã tem "Homenagem de 'Quinta'", não perca!!!


Mil Sweetkisses,
35 Comentários
Comentários

35 comentários:

  1. Uau!! Que caminho hein, é quase uma peregrinação menina, eu tbm vou participar dessa, mais não por conta de divulgar meu Blog, mais pra espalhar está idéia maravilhosaaa... hoje mesmo faço a minha e depois mando o e-mail pra vc, só não sei se vou postar hoje, está uma confusão aqui em casa, eu saio da minha rotina e tudo desanda!! Rsrsrsrs... mais amei a ideia, alías, vc tem OTIMAS ideias... Alías, saudades dos tutorias, quero mais, eu leio tutoriais por aí, mais ninguém explica como vc!! =(
    Beijooos e estou louca pra ver quem vai ser o homenageado de quinta!! =D

    ResponderExcluir
  2. legal!!
    vou tentar!
    Espero q eu consiga!
    Sheila,mas me deu uma duvida; é pra escrever sobre todos os blog que a gente tem ou só um?
    pq eu tenho 3 blogs.

    ResponderExcluir
  3. Oie amore ,já to seguindo!
    segue de volta?!http://mundopeerdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sheila vc me viciou em blogs, rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. eu tenho os llivros em pdf posso te mandar por email, mas vou avisar existem pouca coisa legal nos livros e eu nem liii todos fiz aquela leitura do olho em que deu para perceber q era uma '''melação'''' e se vc detesta a Helena na série vc vai detesta-mais ainda nos livros e se vc acha o Demon uma pessoa estranha ele vai continuar sendo, vc tá certa o produtor estava com preguiça na hora de fazer uma série e resolveu copiar só os nomes dos personagens e capturar aquela coiisa b em profunda do livro.

    ResponderExcluir
  6. Olha só que legal essa ideia, é Otima!!
    Vou ver se consigo tentar esse desafio*.*!!!

    Flor, já saiu o terceiro o ultimo capitulo do conto!!:http://ladysfashion-mn.blogspot.com/2012/01/conto-doce-vinganca-part-iii.html


    beijinhooos e espero vc lá, conferindo o final da história!!

    ResponderExcluir
  7. Que ideia maravilhosa Sheila! Eu já estou participando! Espero ter feito tudo certo =)

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já fiz o texto.Eu fiz sobre o Nosso Desenho.Vou mandar o e-mail...espero q esteja bom :)

    ResponderExcluir
  9. awwn, q pena, nao vai dar pra mim participa ;'(

    bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  10. Oi ♥
    Estou só de passagem para desejar uma ótima quarta-feira !
    Amey o post , muito liindo!
    Tem post novo lá no blog !

    Beijinhos !

    www.atrevidass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ah que legal! *-* tenho várias histórias com meu blog ashuhsuahs

    ResponderExcluir
  12. Que legal vou ver se participo eu ando sem tempo, postagens trabalho ain ta de mais kkk

    Rawar -->> World Girl
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o termo "Blogaholic" hahaha.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a história do seu bloguinho, e gostei mt da iniciativa tmb. E é bem verdade: nenhum blog ganha reconhecimento sem o devido esforço da blogueira ;D
    Parabéns pelo seu!

    Beijos,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com/
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post!
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post!

    Tou seguindo o blog.

    De Sheyla pra Sheila.

    Bjos

    mulherziceseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o blog e já estou seguindo !
    Te espero no C&G !
    Beijos, Karol.

    charmosaeglamourosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. oiii! queria que o DSM participasse do concurso que está tendo no meu blog! beijoos!.
    girlsmeninaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá querida
    bem legal essa ideia do concurso
    se eu consegui bolar um texto bacana vou participar com certeza
    bjs

    brunaporelamesma.blogspot.com

    *e não se esqueça de participar do sorteio que está rolando lá no blog, prêmio: kit de pincéis para make maravilhoso

    ResponderExcluir
  19. Que legal a ideia... adorei o blog *-*

    http://www.agradeoseugatinho.blogspot.com/ (ideias de presente para o namorado)

    ResponderExcluir
  20. Adorei o termo. KKKKK' Muito criativo. Adorei a idéia do desafio. Pena que agora nao tenho tempo para participar. Adorei o que escreveu no post. ^^ Beijos lindinha!

    http://kyoouteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei amiga!Claro que estou dentro!Vou fazer o post amanhã.bjns

    ResponderExcluir
  22. Que legaal.
    Vou participar com certeza,

    ResponderExcluir
  23. Olá eu já estou participando sim desse desafio, amei esse desafio é bem legal, e dá pra gente contar tudo como começou no blog de cada um. gostei.
    Bjs
    crazyforfashion1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. #^__^# Obrigada pelo convite, farei o texto e amanhã te
    mando, eu ja tinha passado e li sobre , você é muito criativa, mas não sabia se participava ou não. ^^

    bjks

    vnmpoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela visita e pelo carinho com o Embalaço nesse período de férias. Voltei!!

    E venho convidá-la para dar uma olhada no novo post:
    http://embalaco.blogspot.com/2012/01/mulheres-feias-x-homens-bonitos.html

    Aguardo sempre você por lá ^^

    ResponderExcluir
  26. Olá estou te convidando para visitar o meu novo blog, tenho certeza que irá gostar, beijinhos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Gostei da ideia, vou pensar em alguma coisa e postar.
    Vou levar o selinho e deixar no perfil, assim eu não esqueço.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  28. Olá, tem post novo lá no blog SOBRE OS DESFILES DO PRIMEIRO DIA DO FASHION RIO ( INVERNO 2012! ) Se gostar comente, siga e curta a página do blog no Facebook. Adorei a postagem do seu blog, parabéns e continue assim.

    Beijos!

    @LaauraArvellos
    http://www.garotas-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi linda adorei seu blog e esse desafio
    já estou te seguindo
    Quero te fazer um convite
    a seguir meu blog Mundo Rohsa
    ainda está no começo mas sei que
    com sua presença ficará um charme.

    Conto com sua visita e seu comentário.

    Bj grande

    Roh

    http://mundorohsa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Magina, eu que tenho que agradecer, e peço desculpas por não poder participar do concurso!
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei,ideia de genio!Vi isso hj.Mas vou participar do mesmo jeito!!bjs
    detudoumpouco-umpoucodetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. postei finalmente o seu desafio desculpe-me pela demmora coisas estranhas acontecem cm esse blog, tipo internet lenta ele ~ñ posta pior o face funciona ''nãoooooooooo...... ''
    bjão
    Já deu uma olhada nos livros

    ResponderExcluir
  33. Adorei essa ideia, ainda posso participar ou já encerraram as participações?
    > metamorfoseparalela.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados