Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

05/12/2011

O que me incomoda no fim de Ano...

Vocês vão entender o porquê dessa imagem daqui a pouco...
Antes de começar, devo dizer a vocês que dei uma bela canjicada ontem com o post de Domingo. O que acontece é que eu tinha feito ele com muito carinho, mas na hora de programar, joguei ele pro dia 17 e nem percebi!!! Então me desculpem, eu até estranhei que tinha poucos comentários quando entrei ontem de madruga para programar a postagem de hoje... Bom, já postei ele com a data de ontem, não vejo razão para mudar o dia, já que eu o fiz pensando no dia de ontem...

Agora vamos ao assunto de hoje: o final de ano é uma época super especial. Vem a missa de Natal que para mim é a quarta missa mais bonita que existe, as decorações ficam belíssimas, comemos muitas guloseimas que não costumamos comer em dias comuns... enfim, eu gosto bastante desse lado das festas de fim de ano.
Mas uma coisa me incomoda terrivelmente, é que as pessoas costumam ficar nessa época com um instinto explosivo incrível. Eu até entendo os fogos na virada do ano e até na meia noite de Natal, tudo bem. Mas dá pra alguém me explicar por que chongas é que tem gente que estoura fogos o tempo todo???
Eu não entendo essa fixação, aqui pelas redondezas já está começando timidamente... Não sei se perto da sua casa também acontece isso. Eu moro em uma área desfavorecida pelos padrões econômicos desiguais da sociedade (vulgo: favela), e aqui é uma epidemia. Desde crianças a adultos, de estalinhos a cabeções, tudo estourando o tempo todo, molestando nossos pobres tímpanos sofridos, as maiores vítimas do momento.
Eu particularmente não supoooooorto isso. E pior: todo lugar começa a vender fogos, já que vende muito. E aí baixam os preços, as pessoas não param de comprar, e o barulho só aumenta.
E quando chega a virada de ano então, é um pandemônio!!! Nós até corremos direto da missa para casa, para chegar logo antes de começarem os fogos (e pra piorar é fogos junto com tiros, mas abafa o caso). Dá vontade de fazer como o gatinho da foto e tapar os ouvidos do melhor jeito que eu conseguir...

E você, o que acha sobre isso??? Tem muitos fogos aí onde você mora??? Você é como eu que se incomoda com o barulho ou é um dos que reforça o coro e faz aquela algazarra???

Mil Sweetkisses,
19 Comentários
Comentários

19 comentários:

  1. Meus filhos não suportam,e como sou nova nesta casa,e o local é meio estranho,acho que não me acostumei com o lugar ,aqui tudo lembra tiro kkkkkkkkkk.Enfeitei até a minha casa,pra dar um clima de paz...de Natal...de alegria.
    Odeio estes fogos,eles parecem que estão rasgando o céu!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!! Sheila!!! Olha eu gosto de ver as explosão de fogos somente na passagem de ano a meia noite, mas aqui na minha cidade deu 1º de Dezembro o povinho já começa com o barulho, todo dia tem fogos aí me irrita muito!!! Beijos e uma ótima semana!!! Márcia Beijos e ótima semana!!! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. aaaaah , eu faço bagunçaaa =p

    desculpe..kk

    boa semana , e beijinhus
    http://wanessacarvalhoem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh o tempo de natal e ano novo é muito bonito né?!
    As vezes os fogos dão um susto...mas na hora eu entro no clima e nem ligo tanto pro barulho, mas que meio incomada... incomada sim!

    http://ladysfashion-mn.blogspot.com/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho pavor de fogos de artifício! Estou até com medo pq nesse natal vou participar de um Auto de Natal e terá queima de fogos. Tenho que me segurar no palco para não tapar os ouvidos.
    Amei seu blog, dá uma olhadinha no meu e se gostar me segue
    http://nataliamedice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. È bem incomodo sim esses barulhos! Pior são minhas cachorrinhas que ficam loucas!Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obg*-* vc tem muito bom gosto de fazer esse seu incrivel blog num blogão né beijos segue eu

    http://brunamoveon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aiii* SÉRIO(Obrigado Diva vc é muito simpatica) Já Estou Seguindo Aqui Bjkss Amor!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu também gosto muito de falar em público *-*

    Eu gosto muito de fogos, mas só se forem de artifício tipo aqueles bem bonitos. Porque tem uns que meu Deus '-' É só barulho :/

    Amei o gato KKKKKKK Que fofo '-'

    Exatamente... ser patriota não é só ouvir ou gostar de coisas do seu país, isso é se fechar pra muita coisa boa que também tem lá fora.

    Bjonas (:

    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  10. Seu blog é PERFECT !! Você gostaria de fazer parceria comigo?? já coloquei seu banner em "parcerias"... Me blog é http://my-cute-space.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já que estou te seguindo... Me segue de volta ??
    Beeijoss... http://my-cute-space.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Também nao entendo esses fogos que ao inves de soltar luz,só tem barulho, não sei porque tem gente que gosta.Aqui não costuma ter muito mas já morei em um local que não tinha sossego,
    beijns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee Sheila que Bonitinho esse gatinho,muito fofo,e Adorei essa postagem tambem,vem me visitar e ver a princesa da Semana,bjs sua amiga
    Boa Semana
    Rebequinha

    ResponderExcluir
  14. Oi flor! Amei seu blog ok! Obg pela visita fiquei mto grata! Beijilhões,
    voandolalonge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. H ataa mt obrigado rsrs ;D
    Sem problemas...
    Tb ando na correria que tô sem tempo pra nda rsrs'

    Haa concordoo plenamente com seu post kkk' #FATOO


    http://lucasartedigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sheila!

    Ah eu curto o Natal, acho bonitas as decorações e gosto de gastar kkkk. No revellion eu tambem não curto os fogos mas acostumei a aturar e conviver com eles.

    Ah sim eu sempre procuro colocar os cosplays mais legais no blog!
    Então garota..o Analytics é tenso..eu uso ele apenas para verificar o tráfego diário e os sites de referência, além das palavras-chaves. Lá tem bastante coisa que outro dia fui descobrindo enquanto me desesperava com o tráfego kkkkk. Mas pq vc usa a nova interface/ Eu mantenho a antiga sempre rs. Eu queria saber melhor sobre o Analytics para ver se consigo aumentar o tráfego.
    bjs!

    ResponderExcluir
  17. Sheila, aqui não é vamos dizer um bairro de classe B, é um bairro classe C, tenho o prazer de morar aqui, sem musica alta nos vizinhos, sem fogos nessa epoca do ano, só no dia 31 mesmo, aí sim ouvimos uma vez ou outra um estouro de fogos e a noite, tenho uma vista privilegiada, já que do outro lado é um condominio de gente rica e que mora até os deputados de brasilia e vem passar as ferias aqui, daí eles fazem um show de fogos praticamente em frente a minha casa, só que do outro lado da BR140. Nessa epoca do ano, coloco meus gatos bem trancados e tomo todo cuidado, mais não sofro do seu problema. Agora quando eu morava no meu bairro de infancia e era beira de praia né, era um inferno... que coisa viu, eu odiava aquele bairro no verão!! Depois te conto por que!! Bjs

    ResponderExcluir
  18. aqui geralmente não é aquela festa toda,ja q é um lugar pequeno mas mesmo assim tem gente soltando fogos.Os cachorros ficam loucos,a gente também,tenho uma dó deles quando isso acontece,as pessoas deviam pensar bem antes de soltar essas coisas.Aqui também tem mais fogos quando o corinthians ganha,bem mais que o natal.E talvez o pior de tudo seja o ´´lerdinho`` soltando fogos depois de tudo.

    ResponderExcluir
  19. Oie... Nossa, vc tem toda razão, que chato esses fogos... Quando eu era criança eu até curtia, mas hoje em dia, sei lá pq as pessoas fazem isso, afe! Meninaaa, nõ se o que está acontecendo com meu blog, ou com o Blogger, não está mais aparecendo as atualizações dos últimos blogs que segui, nem meus últimos seguidores, pq será? Bem... Vou indo, Beijinhos querida! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados