Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

24/12/2011

Já é Véspera...

Já é véspera de Natal, e eu nem preciso dizer que estou super animada com a data...
Mas uma coisa me preocupa (que aliás é o motivo de eu ter feito meu template com um presépio) e não só nesse Natal, mas há muitos natais...
Mas antes de explicar o principal, leia a seguinte mensagem que eu deixei no meu Face na época da Páscoa desse ano, só que eu mudei algumas palavras para se adaptar com o Natal:

"Já notaram que é justo nas duas datas cristãs mais importantes que se pratica mais consumismo? Veja no que se tornou a Páscoa e o Natal para o mundo: nada mais é do que adorar o "deus dinheiro"... rezemos para que essa situação se reverta!
Desejo a todos que este Natal não seja um mero consumismo: que o seu objetivo não seja o de ganhar ou presentear a todos com os mais lindos e caros presentes, mas sim mergulhar cada vez mais profundamente nesse mistério do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o verdadeiro e Sublime motivo dessas festas. Não se esqueça que esse é o centro de nossa existência: não falte às missas por um motivo banal, afinal de contas, o mínimo que a Igreja pede é confessar-se e comungar ao menos uma vez ao ano pela Páscoa da Ressurreição, mas nós devemos na verdade se entregar ao MÁXIMO Àquele que se entregou por nós por INTEIRO..."


Agora eu vou explicar direito o motivo: pra quem não sabe, Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro (acabei de acabar com a infância de muita gente com essa informação...) na própria Sagrada Escritura podemos calcular pelas informações do Evangelista São Lucas que Jesus teria nascido mais ou menos por volta de Março ou Abril (vou conferir depois a data, não estou com a Bíblia em mãos). Mas se Jesus não nasceu em Dezembro, porque comemoramos o Natal nessa data?O que acontece é que esse dia era originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do deus sol no solstício de inverno. Já viu que era uma idolatria só... Então essa data foi adaptada pela Igreja Católica no terceiro século d.C. para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, tirando a atenção do deus sol para então comemorar o nascimento de Jesus Cristo, que é a nossa verdadeira Luz.
Mas porque eu estou dizendo isso? Bom, temo que hoje em dia as pessoas estão fazendo o mesmo que fizeram com o deus sol, só que dessa vez, adoram o "deus dinheiro". É só perceber, ninguém se esquece da ceia, do amigo secreto, dos presentes, da decoração... Mas e Jesus? Cadê a retribuição por tudo o que Ele fez?
Não estou dizendo que é pra acabar com a infância das crianças e dizer que Papai Noel não existe... Mas sim para ensinar o verdadeiro sentido dessas festas, buscando salientar o que é mais importante!!! E comemorar muito sim, mas com a alegria de Cristo ter nascido, pois Ele é o nosso maior presente!!!
Agora vou deixar minhas dicas e conselhos pra vocês nessas festas:
  • Reserve um tempinho para Jesus. Se você é católico, não se esqueça da Missa, heim!
  • Nada de exageros de comida e bebida;
  • Não faça nada por impulso;
  • Esse é um dia para se comemorar. Evite brigas e discussões, espalhe o amor!!!
  • MUITO JUÍZO!!!
Por hoje é só. Amanhã tem uma mensagem especial que preparei para vocês...

Boas Festas, e um Feliz Natal em Cristo!!!
9 Comentários
Comentários

9 comentários:

  1. AIn é mesmo. flor boas festas pra vc tbm, feliz natal...


    Beijos. WORLD GIRL
    -->> http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,antes de mais nada feliz natal, já estou seguindo vocês e já coloquei o banner de vocês no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. FELIZ NATAL Sheila... concordo com vc, as pessoas estão substituindo Jesus pelo dinheiro e tal de Papai Noel, aqui em casa apesar de não ser Cristã comemoro sim o Natal, mais de uma forma mais consciente, e eu já sabia que Jesus não nsaceu hoje, eu tbm não sei a data certa, mais como tenho filhos não posso acabar com o Natal por conta disso! Jesus merece ser lembrado todos os dias, mais hoje deve ser especial!! bjs em seu coração e FELIZ NATAL, QUE JESUS NOS ABENÇOE SEMPRE!! ♥

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando esse post, te desejo um Feliz Natal e Boas Festas (:

    www.caprichando.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, mto obrigada pelo comentário.
    Desejo tudo de bom para você tbm flor, bom Natal e ótima festa...

    Amei o post viu !? ;)

    Continue ligada nos posts:
    http://embalaco.blogspot.com

    http://www.embalacoartistic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Feliz natal amiga, que sua noite seja linda e abençoada!bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o poste flor! Tudo hoje é levado pra o consumismo, infelizmente.
    Não podemos esquecer que devemos lembrar de Jesus e busca-lo durante todo o tempo.

    http://enodiadebk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Feliz Natal ^^

    meninasapeca-ms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eu acho q a píor coisa q tem no natal é o papai noel.Acho q fica muito confuso pras crianças sobre o que significa o natal ja q tem papai noel e Jesus na data.Nesse natal no meu presepio ficou faltando José,ele acabou ´´perdendo a cabeça`` e ficou fora desta vez.Eu havia lido alguns ´textos`do novo testamento e vi que nada dizia que Jesus havia nascido dia 25.Só achava q a Igreja havia colocado a data para atrair os pagaos pra Igreja e converte-los mas nao sabia o que era realmente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados