Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

13/12/2011

Domínio personalizado p/ Blogger no Uol Host II

Essa postagem foi feita quando o blog se chamava "Doce Sonho de Menina". 

 Esse tutorial está desatualizado, clique aqui e siga o novo!
Ontem eu dei as primeiras instruções de como registrar um Domínio no Uol Host. Para quem já recebeu os dois e-mails de confirmação (o de pagamento do boleto e o de liberação do domínio) já pode passar para os passos que vou colocar a seguir. É muito importante que seu domínio já esteja liberado antes de seguir os próximos passos.

Nesse post vamos aprender como configurar o domínio com e sem o www. Mas antes, vou esclarecer mais algumas coisas importantes, que são dúvidas que podem surgir nesse momento:
  • Quem acessar seu blog com o endereço com .blogspot.com vai ser direcionado ao seu novo domínio. Então não se preocupe com URL's em comentários ou em fotos (como eu coloco aqui no DSM);
  • Se você seguir os passos direitinho, as pessoas vão poder entrar no seu blog com www.nomedoseublog.com ou nomedoseublog.com;
  • Não tem como colocar os domínios . com e .com.br ao mesmo tempo num blog só. Mas se você tiver dinheiro suficiente (eu não tenho, então não vou fazer isso) pode pagar os dois e deixar um deles sem registrar, para que outr a pessoa não registre. Ou pode colocar o outro num blog que redirecione para o seu. Eu queria muito fazer isso, mas como eu disse, não tenho "money money" (♫ se no hay money money, no... ♫).
Configurando os Domínios:
Primeiro, entre no seu Painel da Uol Host. Clique na aba "Gerenciar Produtos de: escolha o domínio" e clique no seu novo domínio.

Na página que abriu, clique em "Domínio".

Marque a caixa que correspondente ao seu novo domínio, depois clique no botão "Ações..." (bem no meio do botão, não na setinha), depois em "Gerenciar DNS".

Como na imagem abaixo, preencha os campos com as seguintes informações:
Tipo: CNAME
Entrada: www
Valor: ghs.google.com
E clique em "Criar". Esses dados são padrões para todos os blogs do Blogger, não tem nenhuma diferença.


**Agora vamos criar outro direcionamento sem o www (se você parar aqui, as pessoas não vão entrar no seu blog se não colocar o www), preencha o mesmo formulário, só que agora com essas informações:
Tipo: A
Entrada: @
Valor:74.125.45.121
Não tente colar o número, tem que digitar manualmente.
E clique em "Criar". Esses dados também são padrões para todos os blogs do Blogger, não tem nenhuma diferença. É importante que o IP (o número que está em "Valor") esteja com cada número na caixinha correta, como está na imagem abaixo:

Configurar seu domínio no Blogger (painel novo):
Agora vamos aos passos finais. Vou primeiro ensinar como colocar o domínio no novo painel do Blogger. Eu recomendo que você use o novo painel, pois não tem a confirmação de palavras que tem no painel antigo. Mas como algumas pessoas não gostam do novo, vou colocar o antigo também...
Entre no seu painel Blogger, vá até a guia "Configurações". Vai abrir a página mostrada na imagem abaixo. Clique no link: "+ Adicionar um domínio personalizado".
Clique no link "Alternar para configurações avançadas".
Digite o seu novo domínio com o www. na frente (aqui eu usei o exemplo: www.nomedoseublog.com) e depois clique em "Salvar" (Deixe o "Usar um host de arquivos ausentes?" marcado em "Não").
Agora, ainda na mesma página, clique em "Editar", o link que está ao lado do seu novo endereço.
Marque a caixinha "Redirecionar nomedoseublog.com para www.nomedoseublog.com" (claro que vai estar com o endereço do seu blog) e clique mais uma vez em "Salvar".
Pronto. Se tudo deu certo, seu blog já vai estar com o novo domínio (se ainda não estiver, tente entrar no blog novamente uns minutos depois). Não se esqueça de testar com e sem o www. Se sem o www. não deu certo, vá no final dessa postagem, onde eu vou explicar "O erro mais comum".

Configurar seu domínio no Blogger (painel antigo):
Entre no seu painel Blogger, vá até a guia "Configurações" > "Publicação". Vai abrir a página mostrada na imagem abaixo. Clique no link: "Domínio personalizado".

Clique no link "Ir para configurações avançadas".

Digite o seu novo domínio com o www. na frente (aqui eu usei o exemplo: www.nomedoseublog.com), digite a "Verificação de Palavras" e depois clique em "Salvar Configurações" (Deixe o "Usar um host de arquivos ausentes? marcado em "Não").

Ainda na mesma página, marque a caixinha "Redirecionar nomedoseublog.com para www.nomedoseublog.com" (claro que vai estar com o endereço do seu blog) digite a "Verificação de Palavras" e depois clique mais uma vez em "Salvar Configurações".

Pronto. Se tudo deu certo, seu blog já vai estar com o novo domínio (se ainda não estiver, tente entrar no blog novamente uns 15min depois). Não se esqueça de testar com e sem o www.  


Para configurar o domínio da nova forma, clique aqui.

Mil Sweetkisses,
12 Comentários
Comentários

12 comentários:

  1. Que medooooo... que medooo... estou roendo as unhas, toda hora olho meu e-mail, pra ver se já está liberado, meu Blog depois do natal vai vir com muita novidades!! Além dessa, que é o novo endereço, estou vindo com meu layout novinho, feito por mim, fiz um desenho para o topo e estou vindo com sessão cinema, cantora do mês, junto com a musica, sessão anime, vou fazer minha propria resenha sobre animes e muito mais... agora que tutorial é esse!? Vc está mais que de parabéns, olha tái uma pessoa que foi feita para tutoriais, vc explica tão bem, vou te falar uma coisa que é muito verdade, EU NUNCA VI UM TUTORIAL TÃO BEM EXPLICADOOOO... parabéns mesmo!!! Quando eu for finalmente mudar o endereço, indico aqui para as pessoas conhecerem seu belo trabalho e Blog!! Kissu... hoje é dia do dentistaaaa... medo:'(

    ResponderExcluir
  2. Como sempre nos dando dicas incríveis , adorei, desejo um dia lindo e colorido para vc, beijos

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito vou comprar meu domínio,vc já ne cenvenceu kkkkkkk.bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiê!

    Passei aqui para desejar um bom inicio de semana...

    http://simararosado.blogspot.com/

    BeeeijO!

    ResponderExcluir
  5. Tutorial ótimo *-------* Em breve um amigo meu vai comprar um domínio, aí eu posso passar esse tuto pra ele.

    Tem GINCANA lá no meu blog! Participa? Adoraria que você participasse xD Tem até prêmio!

    Bjonas!

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  6. Eu passei o meu pra .com no RedeHost, que era o preço mais em conta, tipo.. eu achei o do UolHost muito caro =/ Mais muito bom o tutorial (:

    www.caprichando.com

    ResponderExcluir
  7. Oie tag pra você http://ahquerodoce.blogspot.com/2011/12/tag.html
    @jessica_alves_
    http://ahquerodoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa queria muito agradecer a dica! consegui passar meu blog pra .com.br
    parabéns!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda seu tutorial é show de bola segui o passo a passo e deu tudo certo obrigada pessoas assim na net são mais que especiais.
    BeijosssssssssssssSimara

    ResponderExcluir
  10. mas e se eu tiver um host? Como eu faço? ao inves do não, eu coloco sim?

    ResponderExcluir
  11. Eu tiro meu chapéu pra vc. Não imagino o que seria da gente sem os teus tutoriais super explicativos...vc tem o dom rsrrs...

    Comprei um domínio e instalei graças à você. Muito obrigada...

    bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados