Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

07/12/2011

Deserto Gelado


O post de hoje foi feito especialmente para provar que DSM também é cultura!!! Eu me lembro que aprendi isso na escola e nunca esqueci... Pra falar a verdade, é meio "Guia dos curiosos", mas é bem interessante.

Quando nós pensamos em deserto, nos vem logo à mente uma paisagem sufocantemente quente, muito sol e uma quantidade abundante de areia. É, não está errado pensar em uma paisagem assim, mas o que muita gente não sabe é que deserto não está ligado apenas a altas temperaturas, mas também ao seu oposto.
O que acontece é que a verdadeira definição de deserto é a quase total ausência de água no estado líquido. Pense bem, em regiões de extremo frio possui água em abundância sim, mas no estado sólido. Percebeu a questão?

Veja só essa definição que eu achei em um blog (que por acaso tomou como fonte outro site, mas abafa o caso, como eu só achei o blog, e não olhei o site, então a minha fonte é o blog...):

"A definição de deserto é dada para áreas com baixos índices pluviométricos (até 100 mililitros por ano), independentemente da temperatura. (...) O maior deserto do mundo, inclusive, não é o Saara ( 9 milhões de quilômetros quadrados), mas o que está localizado no interior da Antártida e ocupa 80% dos 14 milhões de quilômetros quadrados da região".

Legal, não é? É uma daquelas coisas que você sabe que não vai usar pra nada na sua vida, mas que é legal de se saber mesmo assim...

Mil Sweetkisses,
11 Comentários
Comentários

11 comentários:

  1. Hahahahaha... olha realmente não iremos usar muito, mais iremos usar sim, por exemplo eu que tenho 3 filhos, posso falar disso com eles e até fazer uma pesquisa melhor sobre o assunto, pois até então eu achava que deserto era só de areia e muito sol, e descobrir isso agora me fez ter curiosidade e eu adoro falar disso com meus pequenos e assim eles falaram na escola para os amiguinhos e assim passará adiante, então de alguma maneira vai servir pra muita coisa!! Tá vendo!! Bjs estou melhor hoje, vou ver se faço minha postagem, finalmente consegui marcar o exame da minha mãe e agora é esperar e ver no que vai dar!! Bjs Bjs Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHHAHAHHAHAHHA Gostei da última parte :PP
    DSM natural, curti :))

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Oioi, Linda!!
    Viim, fazer a visitinha de sempre, uhauah'-'
    O post de hj fooi supeer legal, taah?? :D
    bjookas
    kah santos :)
    http://fluorescentadolecent.blogspot.com/
    http://teste-bubblegumgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante! Dessa eu não sabia. Posso também de deixar uma curiosidade, que não tem utilidade nenhuma mas é interessante?

    Quando apagamos uma vela, a fumaça liberada por ela ainda gera combustão. Faça vocês mesma, parece mágica: apague a vela, depois acenda um fósforo e coloque perto da fumaça dela. Ela se acenderá novamente.

    Abraços, te seguindo aqui, no twitter, no face e em todos os locais possíveis.

    Se sentir confortável, visite o meu tb.
    http://pactodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom aprender mais coisas, e esse assunto pode ser bem interessante, além disso poucos sabem que a noite no deserto faz muito frio, haha.
    Adorei a imagem, amo pinguins *.*
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm aprendi isso e achei super estranho, porque nós aprendemos, quando pequenos, que desertos era um lugar com muitoo calor!!
    www.blogdagiu1.blogspot.com
    seguindo...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ta aí uma coisa que eu realmente não sabia, e se não fosse você me contar no blog, provavelmente nunca saberia. Muito bacana mesmo *--*

    Obg pelo comentário. Bjs <3

    ResponderExcluir
  8. de dia é quente e de noite é friio ;x
    vai entender né ? kk'

    ResponderExcluir
  9. coloquei o banner do DSM no meu blog ok?

    ResponderExcluir
  10. Ai, que massa! Eu nunca pensei assim... Sempre achei que deserto era um lugar quente, grande e que as pessoas morriam de sede! :/ Tipo, isso foi incrivel! Ameis esse post, amei msm {principalmente pela foto do pinguim la em cima...}.

    Mil beijinhos!!

    http://mundo-cute-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados