Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

27/12/2011

Cobertor não esquenta...

Assim como no dia em que eu falei sobre o "Deserto Gelado" (que fez um grande sucesso), hoje eu trago mais um daqueles posts curiosos que não servem para muita coisa mas que vale a pena ler mesmo assim.
Você já deve ter visto alguém embrulhar uma garrafinha de água gelada no jornal (provavelmente já deve até ter feito isso). Já se perguntou por que o gelo da garrafa enrolada no jornal demora mais a derreter? Tecnicamente, o jornal não deixaria a garrafa mais quente? E como que os objetos comuns como um copo, ou uma bola, não esquentam quando colocamos um cobertor por cima deles?
Isso acontece porque os cobertores não esquentam (e também casacos, mantas, lençois ou qualquer objeto que usamos para fugir do frio). Na verdade, a função deles é isolar a temperatura natural do objeto (seja ele frio ou quente), ou seja, o cobertor impede que o calor vá embora mantendo ele perto do nosso corpo.
Por isso que um objeto normal não fica quente quando cobrimos ele, ao contrário de uma televisão por exemplo, que por ter componentes elétricos esquenta se a cobrirmos quando está ligada. A mesma coisa acontece com a garrafinha, só que o jornal isola o frio do gelo. Assim é que funciona mais ou menos a garrafa térmica.
Uma coisa que serve bem para ilustar isso é como vivem as pessoas que moram no deserto (mais uma vez voltamos ao deserto, mas é pura coincidência, viu? Eu nem gosto de desertos...). Já reparou que lá eles usam sempre roupas brancas ou claras, e bem compridas? Isso acontece porque as roupas claras não absorvem o calor, e sendo elas bem compridas isolam a temperatura do corpo. Pense bem, o que é melhor: aguentar 35° da temperatura do seu corpo ou ficar no calor insuportável do deserto?
Outro exemplo é que quando uma pessoa tem hipotermia (diminuição da temperatura corporal em níveis muito abaixo do normal) não se cobre ela. Uma das providências que se pode tomar é abraçá-la, de modo que a temperatura do seu corpo irá elevar a do dela.

Entendeu? Agora quando você estiver quentinho debaixo do seu cobertor saiba que ele não te esquenta, apenas não deixa o calor do seu corpo fugir...

Amanhã vou tentar colocar aqui o tutorial de como fazer um Chibi parte 1. Não perca!!!

Mil Sweetkisses,
4 Comentários
Comentários

4 comentários:

  1. HUM!! Gosti!! Sabe que eu sinto muito frio no pé e quando quero ficar fresquinha no calor, fico descalço, meu nariz no frio fica tão gelado que parece feito de gelo... rsrsrsrsrsrsrs... é as coisas da vida... só loucura!! Rsrsrsrs... liga não, não estou normal hoje... =P Bjs

    ResponderExcluir
  2. Se aceita selinhos, tem três pra você lá no blog!

    Beijos!
    http://balas-e-chicletes.blogspot.com/2011/12/selinhos-nova-parceria-meus-presentes-e.html#more

    ResponderExcluir
  3. HDIAHDIAUH' Eu já sabia disso tudo :p pura física ^^

    Beijão linda :*

    SORTEIO NYX E MAYBELLINE, CORRAM E PARTICIPEM!
    http://arcoirisdabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. otimo post
    mas so me ficou uma duvida:pra q existem casacos mais grossos q outros?
    deve ser pra ´´segurar`mais calor né?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados