Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

28/11/2011

Será que um dia o assunto acaba?

Antes de começar o post de hoje, tenho três coisas importantes para falar. Uma não é um pouco chata (mais pra mim do que pra vocês), mas as outras duas são ótimas notícias:
  1. Queria agradecer pelos quase 33.000 acessos já feitos ao DSM, isso deixa meu coração repleto de júbilo, sem falar pelos mais de 400 seguidores, muito obrigada a todos!!!
  2. Vou começar hoje a mudar o template para o natalino (Eba! Eu já não aguentava mais de vontade de fazê-lo). Percebi que se eu deixar para o dia 30/1º vai se acumular com os blogs do mês (eu faço a postagem um dia antes e no dia 1º tenho que ir em cada blog para avisar), então se o template estiver meio estranho, você já vai saber o porquê;
  3. Infelizmente não vou poder fazer o tuto do Cupcake que eu propus como presente de natal para vocês. Recebi um comentário reclamando os direitos autorais do tutorial, e como eu sou completamente contra plágios, não vou cometer este erro (uma pena, porque eu fiz o desenho sem saber que outro blog tinha feito... Minha intenção nunca foi copiar ninguém, verdade!). Agradeço muito a todas as blogueiras queridas que solicitaram o tutorial, vocês são mesmo uns amores. É realmente uma pena, mas tenho certeza que até o dia 25 vou encontrar outro presente melhor para vocês, OK? Sem traumas, vamos em frente!!!
Bom, mas começando finalmente o assunto de hoje, como vocês sabem, o DSM tem postagens diárias, e  do dia em que eu comecei a postar diariamente até hoje só falhei um dia, se não me engano (nem me lembro que dia foi...). Mas tem uma coisa que para mim não é nem uma pulga atrás da orelha, já é um cachorro vira-lata inteiro: até quando eu conseguirei manter esse ritmo sem acabar o assunto para postar?
E essa é a grande preocupação de todo blogueiro, até quando vamos conseguir manter nossos blogs? Afinal de contas, acho que a maioria das blogueiras com que eu converso com frequência já tiveram terríveis crises de inspiração...
Acho que o problema é mais emocional do que outra coisa. Quando nós acordamos de mau humor, dificilmente vamos ter paciência de criar alguma coisa. Claro que é algo natural, que passa, às vezes mais rápido, outras vezes demora um pouquinho, mas sempre passa (até porque até a uva passa... Hihihi...).
A curto prazo, no meu caso, acho que consigo continuar com os posts diários. Tenho ótimas ideias em mente para esse final de ano, e outras melhores para o ano que vem. Acho que não vou mudar isso por enquanto, mesmo que me preocupe um pouco. Afinal de contas, manter posts diários me força a criar ideias, e isso tem sido muito bom para a minha criatividade, que só tende a crescer com o esforço que eu faço. Sem falar que eu amo escrever. É uma paixão, de verdade, nunca me será um peso, do contrário. Sem contar que eu ainda tenho o artifício de postar desenhos quando não tenho ideias do que escrever. Isso me ajuda muito. E também porque eu gosto muito de compartilhar as coisas que eu aprendo. Sabe, saber que eu pude ajudar pelo menos uma pessoa que passou no meu blog já é muito gratificante para mim...
Aliás, tenho até umas dicas para lidar com a falta de inspiração. Não é o meu caso no momento, mas como já lidei muito com isso, acho que tenho umas boas dicas para dar:
  • Um chocolate é uma boa pedida. Chocolate estimula o cérebro a trabalhar e ajuda a melhorar o mau humor (sem falar que eu sou chocólatra assumida...). Só não exagere, não esqueça que o remédio em excesso se torna veneno!
  • Tenha um estepe, um post que você possa fazer toda vez que não saiba o que postar. Como eu já disse, o meu "estepe" é fazer um desenho (mas não levem a mal, isso não acontece todo dia que eu faço desenho, são só alguns...). Você pode, por exemplo, fazer uma seleção de imagens bonitas, ou wallpapers, ou indicação de sites, ou de músicas, você escolhe o que tem mais a ver com o blog;
  • Procure fazer outras coisas na net antes de postar, se você estiver sem ideia. Quem sabe você acha uma ideia sem querer?
  • Porque não ensinar uma coisa que você aprendeu e gostou? Além de ajudar a manter seu blog em dia, você também pode ajudar uma pessoa que esteja procurando sobre isso;
Resumindo a postagem, não sei se o assunto acaba, mas vale a pena assumir o risco. O mundo está cheio de novidades, a cada dia surge algo novo e interessante. Não coloque limites só por uma preocupação qualquer, continue blogando sem ter medo do amanhã. É claro que nem todo mundo consegue ou tem tempo de manter um blog diário (cada um é cada um), mas não se esqueça que nenhum brasileiro "foge à luta", se você pensa em desistir, pegue esse pensamento e delete ele na mesma hora (e esvazie sua lixeira mental, pra que não tenha a menor chance desse pensamento voltar)!!!

Mil Sweetkisses,
17 Comentários
Comentários

17 comentários:

  1. A idéia pode até não funcionar,mas a nossa amizade não,eu admiro muito a sua honestidade,em não plágiar alguém ,se fosse outras Blogueiras teria barraco,tenho visto muito disso por aqui..Parabéns mais uma vez vc me surpreendeu com a sua postura,não é a toa que eu sempre estou aqui na sua página..Você é uma pessoa muito querida!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o assunto não acaba, mas algumas vezes fica preso no fundo da nossa mente...

    Preciso bater a meta de 200 seguidres, será que você podia me ajudar? Estou seguindo como Gislaine Alves!
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não penso em deletar o blog, nem parar com ele.
    Mas, estou passando por uma fase difícil. Estou sem disposição para nada, um bloqueio mental e o principal, a falta de inspiração.
    Mas, tudo isso se dá por vários acontecimentos na minha vida pessoal.
    Creio eu, que essa fase vai passar. Assim, eu espero.

    Antes, eu postava diariamente. Hoje, não o faço mais. E prefiro assim. Não gosto da idéia de obrigação que uma coisa legal, pode causar. Se eu continuasse naquele ritmo diário, talvez já tivesse deixado o blog pra lá.
    Prefiro postar, quando eu realmente tenho assunto e um post com "conteúdo", sem encher linguiça. Pois, eu já postei sem vontade, sem assunto, sem inspiração, e não gostei.
    Por isso, eu espero a inspiração chegar, para fazer algo bem-feito.

    Mas, eu acho que quando a pessoa trabalha, fica mais difícil. É mais difícil, pra mim. Pois, eu trabalho, cuido da minha casa, tenho uma responsabilidade muito grande com várias coisas. Então, tem dias que a animação vai embora, por causa do cansaço.
    Eu acho que não é porque o assunto acaba. É porque a responsabilidade aumenta.
    Se eu não trabalhasse e ainda morasse com meus pais, com certeza teria mais disposição para elaborar algo para postar no blog. Mas, como esse não é o caso, o cansaço me domina, mesmo. E daí vem a falta de ânimo e disposição.

    Eu lhe admiro por postar diariamente, por tanto tempo. Não sei como consegue.
    Mas, ter blog é muito bom, mesmo. É gratificante receber elogios e comentários positivos a respeito do que escrevemos, compartilhamos e postamos. Não me imagino sem meu blog.

    Parabéns, pela sua capacidade de bolar boas postagens diariamente. Isso é um dom, de poucos.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. é verdade flor, eu sempre penso nisso. Mas quando eu tenho mais de alguma coisa para escrever deixo só no rascunho ai eu vou postando um por dia. Tirando que eu escrevo todos os posts que veêm em minha mente em um caderno e depois passo para o blog tudo já prontinho. Eu tb amo escrever. Mas o legal é onde ir estar com um bloco de notas (nem que seja o do celular) pra estar sempre anotando tudo que vem a cabeça, penso no meu blog 24 horas por dia! kk *-*

    ResponderExcluir
  5. Menina que blog LINDO *--*
    Adorei as dicas e realmente as vezes tenho umas crises de falta de criatividade!! hihihi...
    seeguindo, visita o meu tbm!!

    www.selofeminino.blogspot.com

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  6. É a primeira vez na blogosfera que vejo alguém como você! Incrível, peço até desculpas pela mh antipatia, mais peço que vc tente me entender já que eu venho lidando com isso a tempos chega uma hora que eu já não consigo manter a educação!

    Muito obrigada pela compreensão! e é claro que estarei sempre aqui!

    Beeijos *-*

    ResponderExcluir
  7. OMG, você é um amor de pessoa! *-* Obrigada por passar no meu blog, linda! Já avisando: achei esse blog uma beleza!
    Muito obrigada também pelo selinho, oooown muito fofo! Vou já colocar na minha página de presentinhos :DD
    Já seguindo, pode me seguir também? >3<
    Just Debee

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre que tenho uma ideia já anoto, porque não é nem um pouco FÁCIL olhar pro pc com cara de nádega pq n sabe o q postar :/

    O Sugar Dance voltou! Tem post novo no meu blog!

    Bjonas (:

    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  9. ola, adorei se post e seu blog!! ja estou t seguindo e vou adorar se vc me visitar e me seguir tb!! bjjkssss

    http://mustto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei! Te espero lá no blog. Beijocas! http://oolharverdadeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa amiga!Apenas um dia sem postar,não é qualquer uma que consegue,parabens!Espero que sempre tenha inspiração p vc pois sem blog é maravilhoso!bjns
    http://cadernocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Legal o post!

    http://simararosado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh Sheila, foi por isso que coloquei aquele texto na minha ultima postagem, estava meio sem ideia, mais não foi por mal, além de tudo que ando resolvendo, minha mãe passou mau na sexta-feira e agora temos que ver medico e exames do coração pra ela, parece ser arrtimia cardiaca e o medico do pronto socorro pediu que levasse ela imediatamente a um cardiologista, daí tempo pra cá só nos intervalos de uma coisa e outra e ainda tem minhas coisas, já vamos levar ela no medico na quinta feira agora e espero que não seja grave, vamos ver e talvez só daqui a duas semanas estarei voltando postar direito no meu Blog, estou tão cansada que mal me aguento em pé!! Obrigada pelo carinho de sempre viu!! Devo estar fazendo uma postagem dizendo que ficarei em Off amanhã ou no sabado, tudo depende do meu tempo, vou torcer pra que isso tudo passe rapido. Bjs e obrigada por sua linda amizade!! ♥

    ResponderExcluir
  14. Quando estou sem nada pra postar eu nem posto.
    Mas as dicas são boas.Logo,logo vou também arrumar meu blog p/ natal mas eu ainda estou tentando fazer algo bom.
    Acho q o assunto nunca acaba,da pra comentar tragedias,colocar noticias,desenhos,indicação de filmes,musicas,videos etc. Comigo tem crises de inspiração e também a preguiça me atrapalha de postar.

    ResponderExcluir
  15. Um conselho para não ficar sem criatividade?
    Não poste todos os dias1 Isso além de fazer com que visitantes como eu, que não entram na net todo dia, percam posts, evita crises de ficar sem saber do que falar.
    E foque em um assunto especifico para explorá-lo de vez em quando.

    ResponderExcluir
  16. O assunto nunca acaba mesmo.
    Quanto eu não tenho ideias nem posto e as vezes eu fico vendo outras paginas em vez de postar.a 4 dica em faço as vezes.A segunda dica me deu uma vontade de postar !
    Essas dicas funcionam!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados