Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

26/09/2011

O "ser blogueiro"

Mais uma vez, eu ainda não tinha muita ideia do que postar hoje. Mas como eu não estou num mal dia hoje, decidi falar sobre as qualidades que cada blogueiro deve ter para "ser blogueiro".
A primeira qualidade é gostar de escrever. Blogueiro que é blogueiro sempre faz suas próprias postagens e abomina o plágio. Alguns escrevem mais, outros menos, mas todos gostam daquilo sobre o que escrevem.
Todo blogueiro é criativo. Se bem que ser criativo é uma qualidade quase inerente a todo bom brasileiro. Alguns são tão criativos que extrapolam e rompem a barreira do trivial. Outros tem uma criatividade sazonal (acho que esse é o meu caso...), volta e meia fazem alguma coisa que impressiona até a si mesmo. Mas todos tem criatividade, em menor ou maior grau.
Os blogueiros também gostam de comentar e ser comentados. Nunca encaram a blogosfera como se fossem meros espectadores, do contrário, gostam da interação, de falar sobre aquilo que seus leitores vão gostar. Isso me lembra que todos nós gostamos de fazer amigos... Isso é uma das coisas que mais movem o blogueiro a continuar postando.
Quem faz um blog, é uma pessoa de opinião. E tem personalidade própria. Olhe para seu blog, certamente ele é a sua cara, não é? Dá para se conhecer muito sobre uma pessoa só de olhar o seu blog...
Blogueiro que é blogueiro não tem prioridade em ser famoso, em ter o blog com os maiores índices de acessos ou seguidores, faz isso por prazer, por amor. Aliás, eu vi por alto por aí que já existe um site que consegue seguidores automaticamente (parecido com o Big Follow, só que pra blog). Pra mim, isso nunca vai ser válido. Pra quê uma pessoa ter um milhão de seguidores, se eles não ligam e nem gostam do que você escreve? Ir pelo jeito mais fácil sempre é a pior escolha que qualquer pessoa pode ter, seja em qualquer esfera de sua vida.
É claro que cada um é cada um. O bonito da vida é que somos diferentes. Seria hipocrisia da minha parte dizer que um blogueiro pode ter um perfil perfeitamente traçado, algo como esses testes de revistas adolescentes, que você responde as perguntas e descobre se é blogueiro ou não. Ter um blog, qualquer um pode ter. Mas para ser blogueiro tem que ter algo mais, ser algo mais...

Mil Sweetkisses,
5 Comentários
Comentários

5 comentários:

  1. Oi flor!

    Primeira vez no seu blog, adorei e já virei seguidora!

    Aparece no meu tb e se gostar me siga!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila!

    Eu digo que ser blogueiro de verdade é pra quem pode e não pra quem quer...com o meu blog eu conheci e conheço pessoas maravilhosas sempre!
    Ah tem cada cosplay por aí...espere só pra ver aqueles caríssimos que pretendo mostrar em breve! É de cair o queixo, literalmente...pra vc ter uma idéia dá uma olhada nesses cosplays aqui:http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/04/cosplay-trinity-blood-esther-blanchett.html
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Definiu bem o que é ser um Blogueiro Sheila, eu no inicio penguei muito pra ser uma, tinha preguiça de escrever e quando queria, tinha medo do que iriam falar, com o tempo aprendi que não devemos ter medo e devemos sim expressar nossa opinião e ter atitude daquilo que escrevemos, eu uso meu Blog pra quase tudo, acho ele minha cara, bem sincera mesmo, quando estou bem, escrevo coisas legais e engraçadas (ao menos eu acho :r )
    e por aí vai... vc mesmo eu fico boba como escreve bem, eu ainda engatinho nisso, tenho varios erros de português, já me falaram isso e as vezes saí sem querer, mais não quero ser uma Blogueira perfeita e sim humana, pois os humanos erram e os robôs não né... ahhh não sei se percebeu mais falo demais.... kkkkkkk... Ahhh não sei se conhece o Blog da Dayla mais estou deixando o link pra conhecer, ela está postando tutoriais de como fazer um bom quadrinho daí pensei em vc que assim como eu deve adorar continuar aprendendo cada vez mais, passa lá : http://justanimesemangas.blogspot.com/
    Beijoooos :p

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei o selinho, muito obrigada! :D
    E é verdade o que você disse! ;)
    Adorei, seguindo aqui!

    bjs, sapatosdeveludo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados