Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

12/08/2011

Windows Movie Maker

Gente, eu sei que o que eu fiz parece coisa de gente desocupada (não que eu esteja ocupada, sou desocupada, mas nem tanto!), mas é uma questão de honra, sério!!!
Tudo começou com uma curiosidade minha, e uma ideia que eu tinha a muito tempo. E acabou virando uma trama emocionante, no qual eu acabei aprendendo muito sobre o Windows Movie Maker... Aliás, leia até o final se você quiser aprender como resolver o problema com Codec para arquivos do tipo AVI. Sem dúvida foi uma das minhas aventuras virtuais mais prazeirosas!!!

Eu sempre quis fazer um vídeo de verdade, sem ser slides de fotos. Ontem eu pesquisei no 4Shared, por curiosidade, se tinha um vídeo legal para baixar. Para minha surpresa, tinha e em boa qualidade, no formato AVI. Então eu nem perdi tempo, baixei na mesma hora no meu MP4 novo (não quero que pese no Lalo (Lalo é o meu PC)).
Para minha surpresa, quando eu tentei abrir o arquivo no Movie Maker veio a seguinte mensagem: "O arquivo  E:\Arquivo.avi não pode ser importado porque o codec necessário para executar o arquivo não foi instalado no computador. Se você já tentou baixar e instalar o codec, feche e reinicie o Windows Movie Maker e tente importar o arquivo novamente". Acabei descobrindo que o Movie Maker naturalmente precisa desse Codec para executar arquivos no formato AVI.

E então eu pensei: "E agora?". Busquei no "Pai dos Burros Virtual", conhecido popularmente como Pesquisa Google, e acabei encontrando esse arquivo para baixar (se quiser fazer download é só clicar no link), que é o bendito do Codec das quantas aí.
E então eu executei o arquivo e fui instalando (é só ir avançando, sem mexer em nada, ou marcar outras opções de vídeo, se você quiser abrir outros formatos).
Depois de instalar, abri o Windows Movie Maker novamente e a mensagem persistia. Como eu sou brasileira e não desisto nunca, fui em "Ferramentas> Opções> Compatibilidade" e marquei a caixinha que estava desabilitada. Para minha surpresa funcionou!!! Depois eu editei o vídeo, mas editar é o de menos.
Eu queria mostrar para vocês como ficou, mas desisti de colocar no Youtube. Bem, isso foi mais para ajudar quem quer fazer o mesmo.

Mil Sweetkisses,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. queria aprender a fazer videos ,que bom que conseguiu ajustar o Windows Movie Maker,e boa dica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados