Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

26/07/2011

Eu te amo, meu Brasil, eu te amo...

Parte do quadro "A Pátria", de Pedro Bruno, com efeitos
Eu estava pensando sobre o que eu iria escrever hoje, decidi falar sobre um assunto que há bastante tempo eu queria falar, mas vinha adiando até então.

Não é nenhuma novidade o fato de sermos pouco patrióticos. Sim, eu me incluo nessa afirmação, não posso ser hipócrita ao ponto de falar que sou uma exceção dentre os brasileiros...
Mas uma coisa me incomoda, e não vou nem comparar-nos a outras pátrias, como os EUA, isso seria injusto, pois lá é lá e aqui é aqui. O caso é que a grande maioria da população só lembra que é brasileiro em época de Copa do Mundo... e pior, assim que o Brasil perde todo mundo esquece na hora o patriotismo e começa a malhar a seleção por ter perdido! (Digo isso pois eu já estou até profetizando o que vai acontecer se a Copa de 2014 for aqui mesmo... Eu já vi que vai ser o caos!)
Ah, fala sério, né? Logo nós que rimos de tudo, que fazemos festa mesmo em meio a desgraça, que conseguimos dar a volta por cima em meio às tribulações, temos que ficar fazendo esse showzinho só por causa de um bando de jogadores que ganham seus milhões e não dão nem um centavinho sequer para nós? Gente, nós temos outros motivos para sentir a honra de ser brasileiro que não seja o Futebol!
E não estou falando nem de glórias, de conquistas, mas sim de coisas simples como o nosso povo, nossas belezas naturais; e de nossos grandes nomes, sejam eles da arte, da música, da política, da educação, enfim, tantos brasileiros e brasileiras que tiveram vez e voz na nossa sociedade, e fizeram a diferença.
Sem falar que: que outro povo tem tanta gente criativa como o nosso Brasil? Em qual outro lugar faz sol até no inverno? Qual outro país tem tantas pessoas querreiras que "não desistem nunca"? Temos muitos motivos para amar o Brasil sim, e digo mais, se eu fosse citar todos detalhadamente, não haveriam caracteres suficientes (e nem mão que aguentasse teclar).
Mas chega um ponto que minha opinião vai de encontro a opinião que reina entre as fronteiras de nosso Brasilzão, pois muitos podem dizer: "Como eu posso amar uma nação com tanta corrupção, com tanta violência, com tanta miséria, como eu posso elogiar um país tão atrasado, que abandona a Educação e etecétera e tal?".
Eu concluo essa postagem com o núcleo de minha opinião, que reponde a essa pergunta: Com tantos atributos, com tantas belezas, com tudo de maravilhoso que o Brasil tem, é evidente que nós teríamos que ter algum defeito, não concorda?

Isso é tudo, pessoal, ame o Brasil, e seja feliz!!!

Mil Sweetkisses,

P.S.: Vamos tentar a partir de hoje escrever o Brasil com "s", e não mais com "z", se é que você me entende!!!
4 Comentários
Comentários

4 comentários:

  1. Pois é... o Brasil é lindooo mesmo, mais o povo é meio burrinho e a corrupção está acabando com ele, mais vamos melhorar, tenho fé nisso... (=

    E vc tem razão Sheila a sinceridade tem que ser na dose certa, mais quando saber que estamos ultrapassando está dose?
    beijooooos...^.^

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade! Todos os brasileiros falam sobre a educação do povo dos usa ou sei la de onde e se esquecem que o Brasil é o que está evoluindo mais rápido!
    E se querem morar nos estados unidos vão pra lá então com terremotos furacões terrorismo e neve!
    Neve não uma coisa muito boa não ta! Um Brasileiro não aguenta neve nãaoo!!
    TEM QUE COLOCAR MUITA ROUPA E AINDA ASSIM SENTE FRIO!
    Mas eles mesmo assim reclamam do maravilhoso inverno verão outono ou primavera do nosso país! Quer saber...VÃO LER APRENDER ! TÃO RECLAMANDO DO QUE ? TEM EXCELENTES PROFESSORES MAS ELES ESTÃO CANSADOS DA FALTA DE EDUCAÇÃO QUE O ALUNO TEM!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bravo, Sheila!

    Quem não ama sua pátria, nem sabe o valor da nossa terra, não dá valor também a nossa língua-mãe.

    Passarei a segui-la!

    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados