Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

13/07/2011

Atualize-se!!!

Mais uma pequena dica para você blogueiro(a)...
Você já experimentou ficar um, dois ou mais dias sem postar? Tenho certeza que sim, aliás, é uma pergunta meio óbvia. Eu por exemplo quase nunca posto nos finais de semana (meu dever paroquial me chama!). Mas eu vou fazer duas perguntas mais profundas: você já olhou as estatísticas desses dias? Se sim, já comparou com os dias em que você posta?
Se já comparou, deve ter notado que os acessos sempre são menores quando você não se atualiza. Isso é fato comprovado. Mas por que raios isso acontece?
Eu não sou exatamente uma especialista no assunto, mas tenho minhas teorias. Primeiramente creio que não atualizar diminui as chances de você aparecer na pesquisa Google. Você já deve ter notado seu blog recebe umas visitinhas vindas de gente que procura imagens no Google, não é? Um dos fatores para se aparecer lá é ser um blog/site atualizado.
Segundamente... (rsrsrs... brincadeirinha!!!) Em segundo lugar, se você não tem novidades, seus seguidores geralmente não vão se interessar em reler uma notícia antiga. Já quando você posta uma nova, faz seus seguidores lembrarem do seu blog e ir lá te visitar (nem que seja para dar um oi).
E por último, notícias novas podem estar sendo pesquisadas por alguém nos sites de pesquisa. Por exemplo, se você posta algo sobre a atualidade, pode ser que você seja o primeiro(a) a buscar isso.
Eu só não posso ser hipócrita de dizer que você terá assunto para postar todo dia. É lógico que a falta de inspiração bate e nesses dias nem adianta postar, senão o post vai sair uma verdadeira "merleca". Então você se pergunta: "Oh, e agora, quem poderá nos ajudar?", e eu digo: "Eeeeeeeu!"
Não, eu não sou o Chapolin Colorado, mas você "Não contava com minha astúcia". Uma solução simples é programar as postagens.
Isso mesmo, no painel novo, fica na lateral direita do formulário de postagem, onde tem um relóginho e o nome Programar (óbvio!). É só marcar a opção "Definir data e hora" e ajustar no calendário que aparece. No antigo fica embaixo, em "Opções de postagem". Lá tem "Definir data e hora" e você ajusta com o teclado mesmo.
Eu mesma vou começar a usar isso. E você? Não seja bobo(a), atualize-se!

Mil Sweetkisses,
5 Comentários
Comentários

5 comentários:

  1. Adorei as dicas... postei coisa nova hoje, depois passa lá.
    Agora este tal Programar aí, eu não entendi muito não, mais vou dar uma olhada direitinho... adoro suas dicas... eu sou uma Blogueira que não posta todooo dia, mais gostaria de postar mais do que ando postando!! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Sheilinha, vim dizer que adoro o jeitinho como tu escreve sabia?? Inteligente e divertido!

    E olha, te digo por experiência própria: meu blog cresceu muito depois que comecei a postar todo dia. E apesar de a gente gostar do numero crescente de visitas e de seguidores o que eu gosto mesmo é da interação que se cria. Antes a cada 10 postagens acho q eu recebia 1 comentário, e hj todas as minhas postagens tem comentários, e é isso que faz o blog ter sentido. As pessoas concordarem ou discordarem daquilo que tu posta, a identificação. Isso é o melhor!

    Nunca programei as postagens, porque sempre tento postar aquilo que tem a ver comigo naquele dia, e como não sei como estarei amanhã fica dificil programar. Mas quando precisar farei sim!! HEhehe
    Beeeijo, doce de menina!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila... eu uso sim o Photoshop e digo pra vc que vale a pena sim... eu tbm tenho o Photoscape, pra recortar e fazer textos em fotos é melhor, eu só uso o photoshop pra tratar os desenhos e pintar... eu fiz um tutorial e coloquei no youtube, se quiser o link te passo?
    Eu comecei a usar o photoshop a pouco tempo e adorei o programa, acho ele mais facil que o Gimp, já usei o Gimp tbm e achei ele meio complicado e largadão... rsrsrsrs... Beijooos e obigada pelo elogio!!^.^

    ResponderExcluir
  4. eu não consigo ficar um dia sem postar, se não me da um peso na consciência haha. Eu adoro suas postagens, elas tem um jeito tão divertido! Obrigada por passar la no meu blog, é sempre bom saber quando tem gente lendo lá *-*
    beijinhos
    http://modaafiada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu demorei a aprender a programar. Mas agora sempre programo as postagens quando vejo que não vou poder postar. Por exemplo, tenho posts programados pra quase a semana toda, assim fico livre pra fazer outra coisa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados