Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

24/05/2011

Religião não se discute, mas se respeita!!!

Eu sei que esse blog não é especificamente com tema religioso, mas como eu posto variedades, creio que posso incluir esse tema também, já que não posso separar de mim minha religião.
Eu estou falando de uma coisa essencial: nós sabemos que atualmente existem "n" religiões, cada uma com seu credo. Cada um tem a liberdade (ao menos deveria ter) de escolher aquela que mais lhe apaixona, que mais faz sentido na sua vida.
E é apaixonadamente que eu digo que tenho a honra de ser Católica Praticante, já faz três anos e um pouquinho. É, na verdade eu já era católica desde meus nove anos mais ou menos, mas até então a religião para mim era apenas um ritualismo qualquer. Antes disso, eu era kardecista, por causa do meu pai. Então cheguei ao catolicismo porque minha mãe queria que eu fizesse primeira comunhão, e eu acreditava que só estava ali para fazer a primeira comunhão.
Naquele tempo (nossa, parece início de Evangelho, né?) eu tinha apenas uns traços bem fracos de que eu seguiria a Igreja Católica. Lembro-me, por exemplo, que numa Semana Santa eu cismei de não comer carne... Mas ainda não era uma opção muito forte, eu ainda era muito ligada ao mundo e a supertições.
E então, a três anos e um pouquinho, cheguei à Paróquia Sagrada Família. Como o próprio nome da paróquia já sugere, lá eu encontrei uma nova família, de muitos irmãos em cristo que foram essenciais durante esse meu processo de conversão, e também encontrei um pai, na figura de nosso amado pastor, o Padre Geovane Ferreira, que para mim é acima de tudo um exemplo de obediência, de humildade e de coragem. Uma das coisas que mais me admira é o compromisso que ele tem com a verdade, mesmo que ao anunciá-la suas palavras possam parecer duras e difíceis para aqueles que não querem ouví-la.
Mas sem fugir do assunto, ser católico já não é fácil no mundo de hoje, pra falar a verdade nunca foi fácil, e se você que está lendo acha que é fácil, certamente você não é católico de verdade. Enfim, ser católico é só pra quem tem muita coragem. E para aumentar a nossa cruz, existem milhares de preconceitos que nos perseguem o tempo todo. E não é só por parte dos protestantes não, vem de qualquer lado, incluisive dos próprios católicos.

Como ter uma religião é sobretudo ter um sentimento que te liga fortemente a ela, eu creio que quem ama de verdade a sua religião não deveria ficar discutindo com os outros que a sua religião é a melhor. É claro que eu não estou dizendo que é para se dizer que a religião alheia é a que está mais certa, mas ao menos as conversas ligadas ao tema religião deveriam ser num tom pacífico, sem querer mudar a opinião de ninguém.
O que eu estou querendo falar é que você não precisa derrubar a crença de outrem para exaltar a sua. Ora, se sua religião é correta, você não precisa ficar provando isso para os outros. Por exemplo, eu poderia encher esse blog com mil e um fatos para derrubar todas as outras religiões afinal de contas a minha me dá estribo suficiente para saber até onde cada religião é correta. Mas eu não vou e nem quero fazer isso, pois sei que você fez a sua escolha ao optar pela sua religião, no momento certo (e no tempo de Deus, é claro) pode ser que você queira se juntar a nós, e isso será naturalmente, através de seus sentimentos e não à força, o que não acarretaria numa mudança.
Eu poderia prosseguir por mais alguns milhares de caracteres, mas termino essa postagem com meu conselho que é a chave ideal para tudo isso que eu acabei de falar: se você quiser conversar sobre religião, não discuta. Prefira abordar temas que nos unam e aumente a tolerância em seu coração. Você não é obrigado a CONCORDAR com as outras crenças, mas o mínimo necessário para nossa educação e pelo nosso amor ao próximo é RESPEITAR aquilo que o outro crê.

Mil Sweetkisses,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

  1. Oiee' adorei seu blog. Assim como vc sou católica praticante. Amo a minha religião, e tbm respeito a dos outros. Sou catolica apostolica romana com muito orgulho e mto amor! Deus ilumine voce e sua familia!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados