Caso alguma imagem do blog não esteja aparecendo, por favor, avise nos comentários da postagem em questão!

10/05/2011

Na hora de Colorir...


Pois é, você já deve ter notado que a pintura não é exatamente o meu forte. Quando eu era pequena, só fazia desenho em preto e branco, acredita? Mas quando eu fui crescendo fui experimentando técnicas de pintura como luz, sombra, degradê, etc. E então eu passei a achar mais bonito um desenho em cores. De fato, minha pintura evoluiu muito, embora ainda necessite de adaptações.
Foi também com minha professora de Artes Visuais que eu aprendi a pintar todo o desenho. Ela não gostava nem um pouquinho de espaços brancos no desenho. Imagina que uma vez eu fiz um balão de pensamento branco e ela me fez pintar de laranja? Bom, pra falar a verdade eu realmente estava querendo fugir de pintar o fundo... rsrsrs, nesse caso, dou razão para ela.
Enfim, eu tenho algumas dicas que podem lhe ajudar na hora de pintar, então aí vai mais uma famosa listinha:

1. Tenha um bom lápis de cor:

Aqui no Brasil, sinônimo de lápis de cor bom é Faber Castel. De fato, eu queria muito ter lápis da Faber Castel, eu até tive um uma vez de doze cores, mas perdi... Bem, mas eu recomendo também o lápis da Acrilex, que eu uso atualmente. É muito bom, tem cores exelentes e é macio, não tanto quanto um Faber Castel mas é muito bom. E é barato. Aliás, eu admiro a Acrilex, tem vários produtos que eu gosto muito.

2. Guarde seus lápis de cor antigos:

É sempre bom ter cores diferentes no seu repertório, eu por exemplo tenho pelo menos lápis de três caixas diferentes.

3. Segure o lápis na posição correta:

Se você não estiver segurando o lápis na famosa posição de pinça, seus dedos podem doer, dependendo do tamanho e complexidade do desenho.

4. Use bons apontadores:

Eu recomendo que você sempre use apontadores Faber Castel. Eu não sei se outra marca também é boa, mas eu uso aquele apontador mais simples da Faber Castel, igual aqueles que vem junto com o lápis de cor, e nunca me deixou na mão. Parece frescura mas não é: um apontador ruim quebra a ponta do lápis de cor. Isso mesmo: às vezes não é o seu lápis que é vagabundo, às vezes é o seu apontador vagabundo que está quebrando o lápis, digo isso por experiência própria.

Por enquanto é só, se eu me lembrar de mais, faço outra postagem.

Mil Sweetkisses,
1 Comentários
Comentários

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts relacionados